Olha só que interessante pessoal: http://www.webpecas.com.br/catalog/catalog_import.htm
Tem uma lista boa de peças da SPTG.
Abraço.
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Olha só que interessante pessoal: http://www.webpecas.com.br/catalog/catalog_import.htm
Tem uma lista boa de peças da SPTG.
Abraço.
Alex,
A correia dentada da Sportage turbo diesel é tão fácil de trocar quanto uma de santana, com motor AP.
O ponto de sincronismo é 9 graus DPMS (depois do ponto morto superior), ou seja, a injeção do diesel ocorre quando o pistão está descendo.
O primeiro ponto de sincronismo está marcado na parte interna da carenagem plástica de proteção da correia dentada, é uma pequena seta no canto direito superior, que se deve alinhar com a marca na polia correspondente.
O segundo ponto fica na polia do eixo virabrequim, uma marca na polia, que se alinha com outra marca no bloco, não lembro direito, mas basta abrir que tá à vista. Colocados no ponto o eixo e o comando de válvulas, basta colocar a correia e apertar o rolamento tensor. Qualquer mecânico razoável faz isso!
Aqui em Fortaleza achei a correia Dayco (162 dentes) por R$ 96,00 no comércio de peças local, e paguei R$ 100,00 de Mão-de-obra para trocar todas as correias e rolamentos, com meu mecânico de bairro!! Enquanto queriam na autorizada R$ 350,00 pela correia dentada, sendo R$ 600,00 com ela colocada, bando de aproveitadores!
Nunca ouvi falar de scanner para sincronizar o ponto da correia de qualquer carro! Isso só se usa em sportage a gasolina para checar o correto funcionamento do sistema de injeção eletrônica, daí a necessidade do software.
As correias do ar-cond, e bomba dágua são correias industriais comuns, A31 e A34, se não me engano, custam R$ 7,00 cada em qualquer loja de peças ou de máquinas agrícolas. Já as correias do alternador (02) só achei na autorizada, a R$ 35,00 cada. O rolamento tensor (correia dentada) custa R$ 95,00 e os demais R$ 50,00 cada, sendo 02, tudo no paralelo, e olhe que aqui não tem a facilidade do sudeste.
Em resumo, compre tudo no paralelo e ache uma oficina acostumada a lidar com pick-up diesel.
ABraço.
Fernando,
Mato a cobra e mostrou o pau (ops)! Parabens pela otima explicação!
Caros colegas.
Estou procurando uma SPTG para comprar.
Para escolher estou em dúvida entre uma a Diesel 95/96 ou uma a gasolina com GNV 97/98.
Minha maior dúvida é a seguinte: suponho que a manutenção da SPTG diesel deve ser muito mais fácil e barata, pois poderia serem utilizadas peças das Bestas (que com certeza é o veículo da Kia em maior número no Brasil). Ou seja, como tem mais Bestas, tem mais peças e, suponho, sejam mais baratas e mais fáceis de encontrar (sem precisar ficar esperando importação).
Tô certo ou tô errado???
Alguém me ajude...
Abraços a todos e inté+!:concordo:
Gleison,
Bom, aqui em SP eu nunca precisei ficar esperando peças importadas chegarem. Tudo o que eu comprei sempre tinha pronta entrega desde rolamento do cambio e cilindros secundario da embreagem ate cabeçote ou componentes do motor. A unica dificuldade seria em peças de acabamento ou de lataria creio eu.
Pessoal, um alô a todos,
sou novato no forum, comprei a pouco tempo uma Sportage 97 2.2 Diesel (aspirada) ... é, é lerda mesmo ... consigo dirigir na mesma velocidade que dirigiria um Toyota Bandeirante !!! Mas tem um torque muito bom.
Bem, alguém sabe onde posso conseguir similares no mercado nacional para as principais peças de reposição? Amortecedores dianteiros, coxins, bieletas, coifas, filtro de ar, filtro de óleo, filtros de diesel, etc ??? O pessoal da autorizada quer arrancar-me o couro com o preço deles!
Abraço a todos, obrigado.
MaverickTurbo,
É nessa hora que tenho inveja do pessoal que mora em SP. Minha Sportage ficou 03 semanas "de molho" na oficina aqui em Fortaleza pois as peças que quebraram na colisão (braços da suspensão inferior e superior + manga de eixo completa) demoraram 10 dias para chegar pela transportadora, mais 05 dias porque a manga de eixo veio errada!
Se fosse em SP ou RJ o carro tava pronto em 03 dias! É por isso que carro importado aqui no NE tem o preço baixo.
Mas isso aqui ocorre até em autorizada da VW, um colega meu ficou com o Polo novo esperando 02 meses que as peças chegassem.
E quanto ao custo de manutenção; será que a SPTG a diesel é mais barata que a gasolina pelo fato de terem um enorme número de bestas (que são à diesel) rodando por aí????
Inté+!
Gleison
O que define a vantagem de uma motorização x outra é o uso a que vai se dar a viatura, no meu caso optei pela diesel em função de viajar bastante com ela, a gasolina é boa e não tem uma manutenção cara, acho que a diesel é + cara, porém tem a vantagem do consumo de combustível menor, em relação as Bestas a grande vantagem é que peças do motor são fáceis de achar, mas não pensa que são muito baratas.
Abraço
Pessoal,
Eu e o Daniel (sportager) ontem falamos com o pessoal da Nekarth no pacaembu sobre a possibilidade de se fazer um bloqueio para sportage. Gostaria de saber se alguem se interessa pelo bloqueio e se alguem tem informações sobre os diferenciais da sportage, como se o diferencial dianteiro e traseiro são iguais, se são parecidos com de algum outro veiculo.
E aí amigo. Tudo bão!?!?! Também to querendo comprar uma 2.2 a Diesel.
Vc confirmou o que todos dizem: "ela é lerda mesmo".
Mas me fala aí o que é ser lerda:
ela arranca no sinal melhor que carro 1.0???
Na estrada ela sobe morros "médios" a quanto???
Qual a velocidade média em que vc anda com ela em avenidas e qual a
marcha???
Qual a velocidade de cruzeiro na estrada???
Sabe a final dela??? (vc falou que anda igual a Bandeirante, mas a
velocidade final da bandeirante é muito pequena à vezes).
Valeu!!!
Inté+!
batiati
Aqui em sampa tem duas casas de peças que atendem muito bem e tem vários itens com fabricação nacional ou similar.
Faça uma consulta na www.castro.com.br (tem muita peça similar) e na www.powerparts.com.br (são importadores e tem um bom preço).