Use calços de 2" nas molas e boa lama !Citação:
Postado originalmente por HERINQUE
Versão Imprimível
Use calços de 2" nas molas e boa lama !Citação:
Henrique,Citação:
Aqui em São Paulo, na zona sul, tem a RC 4X4, especializada em vários itens Off Road. Sei que eles tem um Kit com calços de 2" para as Sport´s. Inclusive estou para fazer isso também :-D, só tá faltando um tempinho $$$ .
Você pode falar com o Adriano - fone: 5632-2594 que ele dará todas as informações:concordo: .
Comenale,Citação:
Postado originalmente por comenale
Qt custa este kit aí ?
Abraço,
No feriadão de setembro vai acontecer um evento legal em Alfredo Chaves (ES), inclusive com o Arrancadão na Lama. Vejam no site http://gazetaonline.globo.com/
Abaixo segue uma foto do evento.
Saudações,
Fontana
LasermanCitação:
Postado originalmente por laserman
Não sei quanto custa o kit da RC 4x4, mas é uma barbada e barato fazer os calços de Techinyl, Poliuretano ou, de borracha lonada como já foi dito aqui, o custo depende do material usado e da facada do mecânico.
Abraço
Laserman,Citação:
O Kit instalado (calços e mão de obra) está saindo por $ 400,00. O material usado é o polipropileno ou alguma coisa parecida.
Segundo o pessoal da RC 4X4 o tempo para executar o serviço é de +/- 4 horas.
Corrigindo o link(este é direto) http://gazetaonline.globo.com/turism...po=11#atracao1Citação:
Postado originalmente por mgfontana
Saudações
Este valor deve ser apenas para o par traseiro, não é verdade ?Citação:
Laserman,Citação:
Agora vocë me deixou na duvida:?: .
Mas creio que é tanto para traseira como dianteira.
Afinal, náo tem sentido levantar somente a traseira e quando me informei com o Adriano, disse que queria levantar a viatura, náo especifiquei se era traseira ou dianteira.
Caro Comenale,Citação:
Levantei esta bola por estar bem barato R$ 400,00 se for a usinagem dos 4 calços de 2" e a instalação dos mesmos. Isto vc pode conferir nos outros tópicos os valores praticados para ranger, suzukis e etc... tudo na casa de R$ 1.100,00.
Ainda mais que a instalação na dianteira do SPTG é uma F....
Levantar apenas a traseira tbm é muito comum em veículos equipados com o GNV, o meu mesmo elevei 5" e no final estabilizou em torno de 3,5" !!!
Abraços,
Sou adepto do "do it yourself"!
Usei calços na dianteira de borracha lonada (33mm), e até agora estão firmes e fortes. Na traseira, molas dianteiras de ômega 4cc e prolongadores de amortecedores.
Resultado: a frente estabilizou em +5cm e a traseira em +8cm, essa diferença de 3cm é muito importante, pois quando levo 03 pasageiros na traseira o carro fica perfeitamente nivelado.
Observação 1: devido ao efeito da barra establizadora traseira, o eixo deslocou-se para a direita, resolvi confeccionando um alargador de roda de 10mm na roda esquerda traseira.
Após levantar a frente, não esquecer de conferir camber e cáster em equipamento digital, geralmente ficam alterados.
Abraço.
Pessoal
Estou com o Fernando, como disse na outra mensagem é fácil e barato fazer os calços, qualquer torneiro faz e qualquer mecânico instala, o custo dos calços propriamente ditos vai depender do material usado.
Abraço