Alexandre
Parabéns pela compra, é uma ótima opção de SUV:concordo:, estou na segunda. É dificil dizer o que pode estar vibrando na viatura assim de longe, procure alguém que conheça e pede uma opinião ao vivo.
Abraço
Versão Imprimível
Alexandre
Parabéns pela compra, é uma ótima opção de SUV:concordo:, estou na segunda. É dificil dizer o que pode estar vibrando na viatura assim de longe, procure alguém que conheça e pede uma opinião ao vivo.
Abraço
Olá Antonio, obrigado pelo incentivo!
Realmente vc tem razão, preciso que alguém especializado dê uma olhada, mas minha intenção era colher experiências aqui no forum, pra comparar com o meu problema. Vamos ver se alguém comenta alguma coisa.
Estou procurando algo parecido nos outros tópicos de Sportage.
Abraços,
Alexandre
Voltei de viagem e a minha trepidou no asfalto irregular, acima de 60 Km/h. Diagnóstico: amortecedores dianteiros perderam a ação (são originais de fábrica).
Mande verificar amortecedores e suspensão.
Erik,
A minha Sportage tem o mesmo "problema". Compramos de uma pessoa que trabalhava na Kia e ele explicou o problema com a liberação da importação. A minha é 2000, mas começou a rodar em 2002 (tenho a nota de compra!). Chato, né?
Parabéns pela aquisição!
Abraços.
Boa Fernando,
O sentimento é esse mesmo, parece que os amortecedores não estão fazendo nada.
A minha é uma TD-IC curta, quando a trepidação aumenta, sinto e ouço até o estepe sacudir lá na tampa da mala. Preciso resolver isso urgente, esse treme-treme enche o saco.
A propósito, vc trocou por amortecedores originais de Sportage ou usou alguma aternativa, tipo Besta (gs9/gs16) ou outro coisa?
Abraços,
Alexandre Pauferro
Sptg 2001, TD-IC
Alex,
Ainda não tinha trocado os amortecedores, mas agora não dá para escapar.
Dia 04/01, estava eu chegando em casa quando um Honda Civic invadiu minha faixa e se jogou na roda dianteira esquerda da Sportage. Eu estava a uns 20Km/h e ele também. Por incrível que pareça, todo o choque foi absorvido pela roda, apenas arranhou de leve o para-choque da Sport, mas acho que empenou a suspensão (bandeja e braço triangular). A oficina da seguradora vai ter que trocar.
Só que o Civic levou a pior, acabou pára-lama, porta (lado do motorista), suspensão dianteira e o pneu foi parar embaixo do motor. A roda-livre rasgou o Honda até o meio do carro, e só rachou a capinha de alumínio! Essa AVM sabre mesmo fazer roda-livre, eheheh!
Fernando,
Hahahahahaa! Eu sei bem como é isso! Ainda bem que não aconteceu algo mais grave com a sua sportage!
Já tem 08 dias que a Sportage tá na oficina devido à colisão com um Honda Civic, precisa trocar:
Braço inferior da suspensão (LE), vulgo bandeja
Braço superior da suspensão (LE)
Manga de Eixo (LE)
O pior é que a autorizada daqui fechou as portas, e a oficina da seguradora está fazendo corpo mole para achar as peças, diz que está procurando nas autorizadas de outros estados... Não são peças fáceis de achar, pois nunca quebram, duram a vida do carro, daí a dificuldade.
Se alguém tiver uma dica, será bem vinda.
Fernando,
Vc ja tentou alguma cotação nos importadores independentes daqui de SP?
MaverickTurbo,
A autorizada Kia de Fortaleza mudou para Hyundai, e a nova autorizada só vendia Land Rover, seu pessoal entende tanto de Sportage quanto de disco-voador... Tive que levar as fotos das peças para que fizessem pedido à autorizada Kia de SP, agora só resta esperar 10 (dez) dias para receber pela transportadora!! Acho que se viesse de jumento chegava mais rápido eheheheh!
Fosse em SP o carro saía em 02 dias, mas como é NE...
Fernando,
É verdade. Entender as autorizadas Kia é uma coisa muito complexa!