Novas Molas Nacionais Para As Sportages
Senhores:
Encontra-se No Tópico "Alterações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores", Opção Concreta Para Trocarmos As Molas De Nossas Sportages, Por Maiores E Nacionais..
Boas Festas...
Sportage regulagem dos faróis
Fala aí turma! Que bom retomar o contato com vocês nesse espaço. Como disse no tópico que criei, as dicas obtidas como vocês aqui no fórum me tornaram um feliz :mrgreen: proprietário de uma Grand Sportage TDI 2001. Portanto, tenho muito a agradecer a todos e a retribuir, agora compartilhando minha experiência.
Fiz minha primeira viagem do Rio a Aparecida e amamos o carro (eu, dona Maria e as crianças). A tração vou estrear em janeiro nas férias pelas areias da região dos lagos.
Minha revisão de aquisição fiz com o Ramiro na Ilha (RJ) e troquei todos os fluídos, correias e esticador da correia dentada. Gastei R$ 1.000,00 ao todo, achei bem razoável. Meu seguro ficou em R$ 1.400,00 no BB. Ou seja, estou achando o custo da GS bem razoável se comparado ao que ouço falar das concorrentes (só de seguro gastaria R$ 2.700,00 se optasse por uma SW4 4 anos mais velha).
Agora na parte mecânica só falta trocar o terminal de direção (lado interno) do lado direito. Ele está com folga e isso tem incomodado um pouco ao causar uma ligeira instabilidade nas oscilações do asfalto ou nos ventos laterais (pequena folga na direção). No mais é so colocar um sonzinho e continuar partindo para o abraço.
Agora, queria aproveitar a experiência de vocês para sanar uma dúvida e uma curiosidade:
A dúvida é quanto à regulagem dos faróis. Os meus estão desregulados, alguém sabe como é feita a regulagem :?: Vi que existe um parafuso longo fixado no corpo do farol (parte posterior é claro) em cuja ponta há uma engrenagem plástica. Estou supondo que seja a regulagem, estou certo? Alguém sabe como regular?
A curiosidade é sobre a própria Kia. Minha Sportage é 2001/2001 no documento, mas a nota de venda da concessionária ao dono anterior (primeiro dono) data de setembro de 2003. O primeiro documento também só foi emitido pelo Detran em 2003. Já ouvi várias versões para justificar isso, dentre elas a de que a Kia comercializou a Sportage no Brasil até 2003, mas todas fabricadas em 2001:!: :!: :!: Uma outra versão diz que houve um problema na importação e os carros teriam ficado muito tempo retidos no porto de Santos aguardando o desembaraço. Alguém sabe o que de fato ocorreu? De qualquer forma é só uma curiosidade, pois fiquei feliz da vida de saber que paguei o valor de mercado de uma GS 2001 numa que só rodou 3 anos.
Valeu pessoal, bom estar aqui de novo.
FELIZ NATAL PARA TODO MUNDO!
Erik