Pode explicar o que mais fez para elevar 5 cm na dianteira com um calço de 3,3 cm ?Citação:
Postado originalmente por Fernando Costa
Versão Imprimível
Pode explicar o que mais fez para elevar 5 cm na dianteira com um calço de 3,3 cm ?Citação:
Postado originalmente por Fernando Costa
LasermanCitação:
Postado originalmente por laserman
É uma questão de geometria, brincadeira, mas é pela posição do calço em relação a ponta do eixo, a mola esta posicionada sobre a balança e não sobre a ponta de eixo, portanto funciona como uma alavanca por isso os 3,3 cm fazem a ponta do eixo mover +- 5 cm, foi o que fiz na minha 97.
Espero ter esclarecido.
Abraço
Completando a mensagem anterior aqui vai a foto do calço dianteiro.
Abraço
Laserman,Citação:
O amostardeiro explicou bem, no meu caso o calço de borracha lonada cede uns 10% na altura e depois não cede mais, então se for fazer de Technil, os calços de 30mm já darão para elevar a suspensão dianteira em 5cm.
Na verdade, da ocasião em que calcei minha dianteira em 2" (5 cm), as medições permitiram-me rascunhar e cotar as peças da suspensão do jipe. De posse do mesmo, considerando-se que o braço, em balanço,da balança projeta-se 10,5 cm do pino central do conjunto da mola; o que confere um acréscimo na extremidade do eixo de 33,33 %, chegando-se a um total de 4,4 cm, que descontada dilatação da lona ficaria próximo de 4 cm.Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro
E como através da barra estabilizadora podemos alterar curso da suspensão, indaguei neste sentido!
Grato pelas respostas,
Cara tu é um bundão legitímo.Citação:
Abraço
Meu caro,Citação:
Postado originalmente por Amostardeiro
Se vc não tem capacidade técnica para discutir um assunto com seriedade e possui ignorancia o suficiente para desconhecer a atuação de uma barra estabilizadora, que ao menos tenha a hombridade de ficar quieto.
Já que vc não passa de uma bichona velha e tem o hábito de caluniar e ofender os outros jipeiros através da rede, gostaria de ver esta macheza toda cara a cara !!!!!!!!!!!1
Cara o que eu quero dizer é que tu sempre vem com respostas irônicas pra cima de todo mundo, a ignorância é minha deixa eu ficar com ela, o problema é ser preconceituoso e arrogante pra postar essas bobagens aí, macho que é macho pelo menos se identifica pelo nome.Citação:
Abraço, esta será minha última mensagem dirigida a ti.
Nossa, a situação ta tensa. Calma minha gente! Vcs estão com muita abstinencia de lama! Vamos ter paz! Um pouquinho de maracujina ñ faz mal tbm! Vamos relaxar!
Calma gente vamos esfriar as turbinas e canalizar essa potência em coisa mais útil que se estranhar, afinal estamos aquí pra nos ajudarmos.
Muito legal aquele site da kia (ozkia) que apresentaram,tem uma suspensão dianteira com conjunto duplo de mola /amortecedor alucinante.
Abraços à todos.
Jlguimarães,
Eu tbm ja vi essa foto. So fico em duvida se é 4x4, por causa do espaço que os 2 amortecedores ocupam. Sera que cabe uma homocinetica ali?
Em uma revista gringa q tenho mostra q a galera coloca dois conjunto com molas mais estreitas no lugar das originais mais largas e grossas mas ainda não vi na sport mas acho que se fizer bem feito deve funcionarCitação:
Postado originalmente por Maverickturbo
Abraço.