x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

Hybrid View

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Se esta pesado pra girar é bateria ou motor de arranque.
    Roda traseira presa pode ser cabo do freio de mão que fica preso, cilindro de roda ou muita sujeira.

[]s
    (DU)
    Grande Eduarte, acertou em cheio, era bateria, que tinha pouco mais de 1 ano, mas segundo o eletricista que confio, ela era genérica e não segura carga por muito tempo e o polo negativo também estava muito azinabrado e cortando a corrente. Resultado: Chorei em R% 540,00 numa Moura de 90 Ah. Fazer o que. Agora falta desmontar a roda e verificar o cabo de freio. Abraços e mais uma vez, muito grato amigo. Feliz natal a você e família.

Feliz natal a todos do fórum.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Grande Eduarte, acertou em cheio, era bateria, que tinha pouco mais de 1 ano, mas segundo o eletricista que confio, ela era genérica e não segura carga por muito tempo e o polo negativo também estava muito azinabrado e cortando a corrente. Resultado: Chorei em R% 540,00 numa Moura de 90 Ah. Fazer o que. Agora falta desmontar a roda e verificar o cabo de freio. Abraços e mais uma vez, muito grato amigo. Feliz natal a você e família.

Feliz natal a todos do fórum.
    Que bom que era só a bateria.
    Feliz Natal pra vc e família tbm...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Leandro, tu estava sumido mesmo. Eu tinha desistido da viatura, pois tinha um monte de peste me perturbando para vender o carro. Mais hoje depois de muito pesquisa acabei comprando um cabeçote completo para tirar um e colocar outro. E o preço muito em conta. Mais ainda não tirei da cabeça a ideia de colocar um AP. Se a Adap Brasil conseguir finalizar o modelo de Frange para o AP em nossas viaturas eu devo partir para adaptação. Eu tenho um amigo que é mecânico, hoje mecânico somente dele e de seu filho, pois parou com tudo e esta com uma frota de tratores. Entao so faz mecânica hoje das maquinas dele. Ele me disse que se eu comprasse o frange e o motor, que ele faria a adaptação para mim, e meu custo seria de material e eu seria o ajudante (imagina a cena). É bom ter amigos, rsrsrsrsrs. Ele fez a adaptação do motor de opala com caixa de chevette em um jeep do filho dele e ficou bom. Mais isso ira ficar mais para frente. Se eu gastar mais esse ano a patroa não me da um herdeiro e aí eu estou ferrado.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Boa tarde!
    Minha Sptg vem apresentando alguns estalos abaixo do porta-luvas, (semelhante ao acionamento de um relê) Acontece na maioria das vezes em primeira e segunda marcha, quando o motor é mais exigido.
    Ar ligado e desligado também não interfere.
    Alguem saberia informar o que pode ser? Por ser algo estranho preferi colocar neste tópico e não no tópico de elétrica.

Sptg 2001 TDI curta

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    Boa tarde!
    Minha Sptg vem apresentando alguns estalos abaixo do porta-luvas, (semelhante ao acionamento de um relê) Acontece na maioria das vezes em primeira e segunda marcha, quando o motor é mais exigido.
    Ar ligado e desligado também não interfere.
    Alguem saberia informar o que pode ser? Por ser algo estranho preferi colocar neste tópico e não no tópico de elétrica.

Sptg 2001 TDI curta
    Verifica as conexões da central embaixo do tapete, pode ser algum mau contato, ou talvez um fio positivo solto!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Maringá/PR
    Vixi... R$ 540,00 conto numa bateria? Deus do céu... to na merda!

Minha Sptg anda falhando na hora de ligar.. perigrinei em oficinas, olhei ignição, olhei o motor de arranque e no final descobri que é só uma bateria que ta cansada... isso tinha me animado mas poxa... nesse preço deu até medo!
    Grande abraço! :]
    Sportage Grand 99 Aut.
    www.mundoceu.com.br

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Coloquei uma de 70A de 120 pila e ja faz 2 anos, nunca me incomodou e o pior que ele tem é a marca: "Sem limite", com um nome desse, num sei quando vai da pau!

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Coloquei uma de 70A de 120 pila e ja faz 2 anos, nunca me incomodou e o pior que ele tem é a marca: "Sem limite", com um nome desse, num sei quando vai da pau!
    O problema Djalma, é que nesses 2 anos as baterias tiveram vários aumentos. Esta que eu comprei custava 40,00 a menos no mês passado. E minha vtr é diesel, não quis arriscar uma mais fraca. Coloquei uma de 90Ah.
    4X4 Brasil
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Beleza Anderson, não esqueça de verificar o alternador, forte abraço e um feliz Natal!

Boa noite amigos, alguem ja substituiu todo o conjunto de miolo de chave/trava da ignição da sportage 2001? estou precisando de ajuda em como retirar o conjunto.
    []'s

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Boa noite amigos, alguem ja substituiu todo o conjunto de miolo de chave/trava da ignição da sportage 2001? estou precisando de ajuda em como retirar o conjunto.
    []'s
    Mateus Minha Sportage e ano 2000 mais acredito que seja igual coloca a Chave na posição Park e precisa a trava do Miolo com uma chave de fenda ai e só puxar a chave que o miolo vem junto

a Trava do miolo você vê dentro de um acesso que fica no conjunto da trava de volante (um buraquinho)

agora se você quiser trocar o Conjunto inteiro e só soltar os 2 parafusos de cabeça lisa que travam o conjunto, usa uma chave de fenda e um martelo e muito cuidado e paciência

Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Mateus Minha Sportage e ano 2000 mais acredito que seja igual coloca a Chave na posição Park e precisa a trava do Miolo com uma chave de fenda ai e só puxar a chave que o miolo vem junto

a Trava do miolo você vê dentro de um acesso que fica no conjunto da trava de volante (um buraquinho)

agora se você quiser trocar o Conjunto inteiro e só soltar os 2 parafusos de cabeça lisa que travam o conjunto, usa uma chave de fenda e um martelo e muito cuidado e paciência
    Obrigado Flavio! Precisava tirar todo o conjunto mesmo, quebraram a chave, com o volante travado e roda virada e estava trancando o meu carro na garagem. Achei um manual de reparo então fiz uma fenda nesses dois parafusos, retirei e finalmente conseguimos liberar a garagem e levar pra arrumar!
    Grande Abraço, Grato pela ajuda!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00