x
Convex Datacenter
Página 17 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 4352

Tópico: Kia sportage

O modo de dirigir influencia drasticamente no consumo dos carros. Eu dirigindo a sportage faço media de 5-6 km/l. Meu pai fazia 8-10km/l. Dirigindo o clio 1.6 16v dele eu faço uns 7-8 km/l, enquanto ele faz normalmente uns 12 km/l.

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

Sou novo aqui, já tive um Niva a uns anos atras, e estou prestes a comprar um sportage 95 diesel.
    Como não conheco nada sobre o carro, corri pra cá e já li os tópicos todos, porém algumas duvidas ainda persistem, gostaria de ajuda de quem tem uma.

- A sportage que estou comprando foi feita retifica total (R$4500,00). Tem garantia ainda de 3 meses, meu mecanico falou que o motor está 100%. Posso comprar sem medo? Também foi feito freio, trocado injetores e a pintura está zero, sem nenhum arranhao.
    - Há algum problema cronico nas sportage que deve ser observado? li sobre a ventoinha travada. Para checar isso é só tentar rodar ela com o carro desligado ou precisa ligar e aquecer o motor pra ver se ela tá funcionando?
    - O motor está amaciando ainda, porém achei ele muito fraco... é o 2.2 diesel. Li algo sobre turbinar o mesmo, alguem tem mais informação? já tive um gol e um corsa turbinados, porém no diesel eu não faço nem noção como fica a alimentacao e ponto... E alguem sabe as medidas da turbina do 2.0 tdi? Me pareceu muito pequena, menor do que a t2 que eu usei no corsa 1.0.
    - Ela está com uns pneus bem maiores que os originais. Usando pneus na medida original vou notar diferenca na potencia?
    - O sportage tem diferencial central? posso andar no asfalto com o 4x4? e é necessário parar o carro pra ativar o 4x4? no meu niva eu bloqueava e reduzia ele com o veiculo andando...
    - Li algo sobre roda livre a vacuo ou manual... O sportage tem roda livre? é a vacuo ou manual? se alguem puder me explicar sobre esse sistema eu nao conheco nada...
    - Ele tem algum diferencial autoblocante ou outro artificio para não deixar apenas 1 roda de cada eixo patinando?
    - Estou querendo o carro mais para viagens em asfalto, é raro eu andar na terra. Trilha então será muito ocasionalmente...

Peguei o carro na sexta, e hoje deixei de volta na loja pois o freio estava ficando duro quando bombava. O cara vai trocar o hidrovacuo e segunda eu fecho negocio. Ainda da tempo de desistir, mas gostei muito do carro.
    Por favor me digam se vale a pena. O preco dele é 26000.

Outra duvida é quanto a roubo. O sportage diesel é um carro visado? Qual a media de preco de um seguro contra roubo dele?

Abracos
    Luis

Olá Ifferraz,

Sobre roda livre posso dizer o seguinte. As originais da Sportage abaixo de 98 são mecânicas automáticas. Segundo ouvi dizer são problemáticas, mas não posso dizer muito a respeito. De 98 em diante as rodas livres são a vácuo, melhor que a automática, mas ainda assim podem dar problemas do tipo te deixar na mão. O sistema de váculo é delicado e qualquer pequena fuga ou entupimento a roda livre não vai funcionar e você vai ficar sem a tração dianteira. As rodas livres manuais da AVM são robustas e a prova de falhas. Voce só tem o trabalho adicional de descer do carro para engatá-las antes de engatá-las antes de acionar a alavanca de 4x4. O sistema a vácuo pode ser acionado com o carro em movimento. No caso da roda manual nunca experimentei acionar em movimento. Em qualquer caso, a reduzida deve ser sempre engrenada com o carro parado.

Quanto ao motor, no meu caso é gasolina. É muito bom, elástico e robusto. Acho que o diesel tem torque em rotação mais baixa, é econômico, mas é bom ficar atento à temperatura. Os motores diesel trabalham com alta taxa de compressão e por isso mesmo em altas temperaturas. Qualquer descuido o motor pode ferver. Meu mecânico me disse que já fez vários motores diesel da sportage, mas nunca abriu nenhum a gasolina. Mas isso reflete muito mais o cuidado do que um problema crônico do motor.

[]s

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Pois é Cesar,

Meu medo é com esse motor. O cara da retifica teve que encamisar, sinal de que já sofreu outras retíficas anteriormente.

E hoje eu estava conversando com um conhecido que me disse que já viu esses motores irem pra retifica com 50.000km rodados.

to com medo disso. Ainda mais que a nota de retifica do motor foi quase 5000 reais...

lfferraz,

A sportage com motor 2.2 é a mais fraca de todas. As sportages ñ tem fdiferencial central, ou seja, ñ pode andar em pisos com boa aderencia com o 4x4 ligado. Pra engatar o 4x4 pode-se estar ate 30 ou 35 km/h, mas para engatar a reduzida o veiculo deve estar parado. A sportage ñ é muito visada pra roubos, razão pela qual o seguro dela ñ é caro (ao menos o da gasolina é num preço normal).

bioranieri,

Eu gosto da parte da garagem nesse forum, onde vc posta fotos da sua sportage.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lfferraz
    Pois é Cesar,

Meu medo é com esse motor. O cara da retifica teve que encamisar, sinal de que já sofreu outras retíficas anteriormente.

E hoje eu estava conversando com um conhecido que me disse que já viu esses motores irem pra retifica com 50.000km rodados.

to com medo disso. Ainda mais que a nota de retifica do motor foi quase 5000 reais...
    Se não me engano o motor 2.2, igual ao da Besta, não adimite retifica nos cilindros, é sempre encamisado na retifica, isto é sempre volta ao "0", portanto este fato não representa maiores problemas no motor.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Maverickturbo,

Entrei no link para ver as fotos da sua Sport e achei ela bonita, os pneus dão um visual legal. Suas rodas não pegam nos amortecedores, não? Elas são bem largas.

Saudações,

Fontana

mgfontana,

Minhas rodas são as mangels direcional 15x7. Elas tem o off-set de -11, por isso ficam longe de rasparem nos amortecedores. Aonde elas raspam um pouquinho é no amortecedor extra que foi adaptado na frente, mas raspa pouca coisa quando estarça tudo, ai eu acabo ñ esterçando tudo.
    Estou pensando em trocar essas rodas por outras. Uma 15x8 com off-set de -20 pra ficar mais longe ainda de raspar em algo. Quero a mangels kombat semi-diam preta! Muito linda ela!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia sportage-roda_kombat_433.jpg  

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Oi pessoal

Ola Pessoal,

Aguem tem o manual de ofinica do Sportage 2000 TDI? Pergunto por que gostaria de identificar a localizaçao dos selos de agua do bloco do motor. Ate agora encontrei apenas 1, no lado esquerdo do bloco (visto de quem esta ao volante), logo atras da bomba injetora. Gostaria de saber se existem outros e quais as suas localizaçoes.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Fui cotar o seguro da sportage 95 diesel hoje e tive uma surpresa desagradável.

O seguro total fica em 3000 reais, e só contra roubo sai quase 2000 reais.
    Segundo a seguradora, a Sportage Diesel é sim visada pelos banbidos...

Alguem tem seguro da diesel e pode falar quanto paga e onde fez?

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006

Amigo Iffer

Amigo, acho que o maior problema é o ano do seu carro. Tenho uma TDI 2000 e o seguro saiu por R$ 1.400,00 pelo Itau. Mas hoje em dia, como o seguro leva mais em conta seu perfil do que o carro em si, melhor cotar por ai.

Espero ter ajudado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00