Sou novo aqui, já tive um Niva a uns anos atras, e estou prestes a comprar um sportage 95 diesel.
Como não conheco nada sobre o carro, corri pra cá e já li os tópicos todos, porém algumas duvidas ainda persistem, gostaria de ajuda de quem tem uma.
- A sportage que estou comprando foi feita retifica total (R$4500,00). Tem garantia ainda de 3 meses, meu mecanico falou que o motor está 100%. Posso comprar sem medo? Também foi feito freio, trocado injetores e a pintura está zero, sem nenhum arranhao.
- Há algum problema cronico nas sportage que deve ser observado? li sobre a ventoinha travada. Para checar isso é só tentar rodar ela com o carro desligado ou precisa ligar e aquecer o motor pra ver se ela tá funcionando?
- O motor está amaciando ainda, porém achei ele muito fraco... é o 2.2 diesel. Li algo sobre turbinar o mesmo, alguem tem mais informação? já tive um gol e um corsa turbinados, porém no diesel eu não faço nem noção como fica a alimentacao e ponto... E alguem sabe as medidas da turbina do 2.0 tdi? Me pareceu muito pequena, menor do que a t2 que eu usei no corsa 1.0.
- Ela está com uns pneus bem maiores que os originais. Usando pneus na medida original vou notar diferenca na potencia?
- O sportage tem diferencial central? posso andar no asfalto com o 4x4? e é necessário parar o carro pra ativar o 4x4? no meu niva eu bloqueava e reduzia ele com o veiculo andando...
- Li algo sobre roda livre a vacuo ou manual... O sportage tem roda livre? é a vacuo ou manual? se alguem puder me explicar sobre esse sistema eu nao conheco nada...
- Ele tem algum diferencial autoblocante ou outro artificio para não deixar apenas 1 roda de cada eixo patinando?
- Estou querendo o carro mais para viagens em asfalto, é raro eu andar na terra. Trilha então será muito ocasionalmente...
Peguei o carro na sexta, e hoje deixei de volta na loja pois o freio estava ficando duro quando bombava. O cara vai trocar o hidrovacuo e segunda eu fecho negocio. Ainda da tempo de desistir, mas gostei muito do carro.
Por favor me digam se vale a pena. O preco dele é 26000.
Outra duvida é quanto a roubo. O sportage diesel é um carro visado? Qual a media de preco de um seguro contra roubo dele?

Abracos
Luis