x
Convex Datacenter
Página 24 de 181 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 4352

Tópico: Kia sportage

Hybrid View

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Valmir Esclavassini
    è isso que eu também ia perguntar, pois meu carro é Turbo Diesel, ano 2001, é o mesmo tanto para gasolina quanto diesel??

Valmir
    Valmir

Existem filtros no mercado alternativo para a TD, o de diesel e os de lubrificante são os mesmos usados na Besta, são fáceis de encontrar,e na Sportage 2.2, o de ar tem das marcas Vox e Cross, são bem mais baratos do que os originais.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Agradecimentos: 0
    Antonio, valeu pela dica do filtro de ar, vou procurar nas lojas, os tres de oleo (combustivel,primario e secundario) eu já uso os da TECFIL, inclusive em uma revisaõ na Kia eles usaram esses da Tecfil. Nos tres paguei 64,00.

Valeu, até mais

Valmir

Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Valmir

Existem filtros no mercado alternativo para a TD, o de diesel e os de lubrificante são os mesmos usados na Besta, são fáceis de encontrar,e na Sportage 2.2, o de ar tem das marcas Vox e Cross, são bem mais baratos do que os originais.

Abraço
    Amostardeiro,

O filtro secundário de óleo (troca a cada 15.000Km) é o mesmo da besta 2.2; mas será que o filtro primário (troca a cada 5.000Km) é também ? Quando procurei no comércio não achei, só achei na autorizada e disseram ser exclusivo da Sportage 2.0TD

Abraço.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Fernando

Pode comprar que são so mesmos, tenho pago aqui R$ 15 e 18 pelos filtros da VOX ou Cross, troco os dois sempre, só que com 8000 km, tem gente que rodad até 10.000 sem troca.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Amostardeiro,

Então vc. troca os dois filtros de óleo com 8.000Km, certo? Penso em trocar o primário com 6.000Km e o secundário com 12.000Km, sendo que o manual recomenda respectivamente 5.000Km e 15.000km.

Desta forma, vou trocar o óleo a cada 3.000Km, pois a viatura roda em regime "severo" quando não viaja, ou seja, roda trechos curtos na semana, menores que 10Km. Nas trocas intermediárias gastarei 5L de óleo (sem filtros), a R$ 9,00 o litro, serão R$ 45,00.

O problema que vejo em trocar em intervalos maiores que 5.000Km é que a nossa TD possui turbina lubrificada pelo óleo do motor, sendo esta muito sensível a um óleo deficiente, pois gira em altíssima rotação, o que pode acelerar o desgaste do rotor, gerando um prejuízo maior.

Abraço.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Fernando

Eu troco sempre os dois filtros para evitar qualquer tipo de sujeira no sistema, tenho um amigo que tem uma F 1000 TD que troca o óleo a cada 10.000, só tu vendo onde e como ele anda, é só campo e poeira, a viatura já tá com 280.000 km sem abrir o motor.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Eu faço a troca dos dois filtros a cada 10.000, juntamente com a troca de óleo (magnatec). Optei por esse procedimento depois de consultar um mecânico de confiança (coisa rara hoje em dia). Já rodei mais de 40.000, depois da compra da sport, sem qualquer problema. Minha sport está com 140.000 e está tudo OK.

Ainda não andei na estrada com a Sport, só naciade e em pequenos percursos. Sexta-Feira vou a um Congresso em uma cidade distante 30 Km do centro. É pouco, mas já vai dar para sentir o comportamento e também o consumo, já que semana passada ela fez 5,9 Km/L, doeu no bolso.
    Mas é um carro muito gostoso de dirigir, fico igual adolescente aprendendo a dirigir, sempre que posso arrumo um motivo pra sair com a Sport.

Um abraço a todos,

Fontana

Olá a todos. Sou novo por aqui, nunca tive 4x4 e nunca tinha postado nada em forum nenhum.
    Mas há um mês comprei uma Sportage Grand gasolina 99 e ainda não aproveitei muito o carro. Na segunda semana já tive que rebocar por causa da mangueira de alta pressão da gasolina - nada grave, mas o carro não andava. Na oficina que levei trocaram a mangueira e já aproveitei pra fazer uma limpeza dos bicos e revisão geral nos freios. No mesmo dia que saiu da oficina o motor falhou de novo. Olhei embaixo do carro e tinha gasolina pra todo lado - a mangueira nova tinha escapado. No dia seguinte o carro não tinha nenhum sinal de vida elétrica - o cabo da bateria não tinha sido apertado. Eca de oficina. Alguém conhece alguma boa aqui em Curitiba?
    Semana passada a marcha lenta ficou instável.
    Hoje passei em frente da revenda KIA e resolvi entrar. O mecânico foi extremamente educado e ainda me deu várias dicas sobre o carro. Parece que a quilometragem é original (86.000). O carro tá muito bom de embreagem, motor, freios, câmbio, direção hidr. Excelente de aparência externa e interna. Tá mais ou menos de suspensão.
    Na saída da revenda uma suspresa. A marcha lenta tava perfeita (válvula PCV foi trocada - coisa daquela oficininha) e a mangueira de acionamento do 4x4 revisada (eu nem sabia que não funcionava). Tudo por R$ 130,00.
    Vocês conhecem o site www.kiatechinfo.com ?
    Lá tem TODOS os manual de serviços dos carros Kia. Na seção Technical information tem o item SHOP com tudo sobre a mecânica. No item ETM tem todos os esquemas elétricos. Tem tudo sobre tudo do carro, basta informar o carro/modelo/ano. Tem que se registrar - o que muito fácil.
    Um abraço a todos ...
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

Kiabiker,

Esse site Kiatechinfo é o bicho!!! Faz tempo que eu procurava algo assim, e ainda mais de graça! Tem o Manual de Serviço das Sportage gasolina.

Só não achei referência alguma sobre as Sportage Diesel 2.2 e Turbo Diesel 2.0 Muita coisa das 2.0 DOHC 16V são iguais para as TD, como suspensão, freios, cardãs... Mas o motor e parte elétrica são diferentes. Vc não saberia onde achar??

Abraço.

Estou com um problema, ou melhor dois:

Existem 2 botões no painel que não sei para que servem. pois estou sem Manual e nunca vi nenhum igual em outros carros que tive.
    Um tem uma forma de lâmpada e pode ser regulado de um lado para outro, achei que fosse do painel de instrumentos, mas não funcionou.
    O outro tem o desenho de um carro com a tampa da mala ou do capot aberta, não arrisquei tentar saber para que servia.
    Se alguém puder me dizer para que servem, agradeço e desculpem a minha ignorância.

Anexo seguem fotos dos botões.
    Kia sportage Imagens Anexas

mgfontana,

O primeiro botão regula a intensidade das luzes no painel, se vc girar ele pro lado onde os negocinhos brancos são maiores, o painel deve ficar com a luz na intensidade maxima, se vc girar no sentido oposto, ele deve ir perdendo a intensidade ate apagar. O segundo botão abre o porta-malas por dentro (o porta malas, ñ o suporte de estepe). Ao menos na minha sportage esses botões tem essas funções.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00