Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2005, 15:12
    b_gomes2001
    lucena, Poderia me enviar um CD com essas fotos?
  • 24/10/2005, 16:37
    Carlos ZN
    Olá B Gomes,

Salva as fotos, como eu fiz.
    Tem duas maneiras:
    1º passar o mouse sobre a foto tem o desenho de um disquete clik em cima do desenho.
    2º Clik com o botão direito do mouse em cima da foto e escolha salvar a imagem como.
  • 24/10/2005, 19:03
    b_gomes2001
    Carlos ZN,
    Então Carlos, as que tem no fórum eu já copiei, mas é que o Lucema disse que tinha 250Mb de fotos. Suponho eu que existam muito mais fotos.

Obrigado, e continuamos no outro tópico, valeu....
  • 21/11/2005, 16:21
    Beto Ferrari
    Galera, porque a adaptação em ferro fundido do Sebastião Rezende foi descartada??
    Não tivemos mais notícias neste tópico. Será que alguem tem alguma MP com novas informações?

Acho que estava em um bom caminho, inclusive no custo para a adaptação.

Abçs Beto Ferrari
  • 21/11/2005, 18:36
    Dias
    Fala Beto, a adaptação dele, no meu caso,foi descartada, pois era pro clarkette 4m (o curto, igual ao do Paulo de Valinhos), portanto, não serve no clarkette 5m. . . .
    Daí montamos as nossas. . . .

[ ]´s
    Dias
  • 22/11/2005, 00:52
    Beto Ferrari
    Olá Dias,
    Acompanho este tópico e reconheço o mérito pela iniciativa de vcs em solucionar este desafio. :palmas:
    Pensei porem que o Sebastião estaria disposto a desenvolver mais uma alternativa para esta adaptação, se não me engano ele ficou de ver a possibilidade de desenvolver a caixa para o clarkette 5m também e depois não tivemos mais noticias.

Já estou com o meu cambio 5m (R$200,00 - SP) e estou aprendendo um pouco mais para começar a adaptação.

Valeu, Beto Ferrari
  • 22/11/2005, 07:56
    Dias
    Valeu Beto, se precisar de alguma coisa, basta dar um berro. . . .

[ ]´s
    Dias
  • 18/12/2005, 12:07
    lucena
    cambio
    Só gostaria de dizer que o meu Jeep (aquele, das fotos do cambio lá tras),
    já esta rodando e o cambio esta muito bom, engates super macios e agora com 10 marchas (5 na reduzida e 5 normais).Estive na oficina do Sr Luiz esta semana, e o 15º cambio de chevete para ser adaptado na t-case Wiliis(só deste ano), já estava em cima da bancada.Cada vez mais adeptos (deste jeito vamos saber rapidinho se aguenta o tranco).
  • 18/12/2005, 13:01
    Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    PessoALL, afinal de contas, depois de ver, rever, revirar, medir, imaginar e outras coisas sem sentido: CANSEI.... realmente, o cambio do Chevette é DIFERENTE dos cambios da C.10 ou A.10, tanto na carcaça quanto nos conjuntos de engrenagens, então estou desistindo desta adaptação, PORÉM, depois de revirar tantos FVs encontrei um cambio em excelente estado, do Jeep mais novo, de quatro marchas, então veio a pergunta:
    QUAIS AS VANTAGENS DO CAMBIO DO CHEVETTE 4 MARCHAS eM RELAÇÃO AO CAMBIO DO JEEP 4 MARCHAS ???????

Acho que vc já sabe a resposta...
    NMHO, nenhuma! Usei motor AP 2.0 no meu jeep, com o câmbio original 4 marchas. Não vejo a menor razão para se gastar numa adaptação de um outro câmbio 4 marchas. E olha que tem gente que põe 3 marchas da C-10 ou do próprio jeep! :putz:
    Não quebra desse jeito como falam! Até parece que o câmbio do jeep é de vidro! Use esse câmbio de 4 marchas e seja feliz!
    Eu só colocaria um outro câmbio, se fosse 5 marchas! Nesse caso um Clark 2215, com 5ª drive e ré sincronizada! E para ele existem kits prontos no mercado. Custaria + caro? Certamente, mas vc só tem um serviço: montar tudo! :concordo:

[]'s

Olá Giovani,

Td bem que o câmbio do Jeep não é de vidro, mas é incompravelmente pior (acho) que o clark do chevette. Vejamos:
    Os câmbios que rodam nos jeep's atualmente já foram abertos e reabertos, usando peças que - às vezes - foram compradas usadas ou de segunda qualidade (não orginiais). Ninguém pode comprar um câmbio de jeep na esquina.
    Outras vantagens:
    1. O do Chevette vc encontra aos montes, muitos deles que nunca foram abertos. Podendo-se usar peças originais (até novas);
    2. Possibilidade de usar 5 marhas (num AP faz a diferença);
    3. Engates precisos e macios;
    4. Deu problema: troca o câmbio (quem pode fazer com o do jeep?).

Por essas e outras é que acho viável o cãmbio do Chevette. Mas tudo é uma questão de opinião. :concordo:
  • 18/12/2005, 18:51
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Carlos
    Olá Giovani,

Td bem que o câmbio do Jeep não é de vidro, mas é incompravelmente pior (acho) que o clark do chevette. Vejamos:
    Os câmbios que rodam nos jeep's atualmente já foram abertos e reabertos, usando peças que - às vezes - foram compradas usadas ou de segunda qualidade (não orginiais). Ninguém pode comprar um câmbio de jeep na esquina.

Fala Carlos!!!

Comprar uma caixa de câmbio completa, de fato, não é em todo lugar.
    Concordo também que fazem muita m3rd@ quando "consertam" esses câmbios, motivo pelo qual se pensa que eles não prestam. :concordo:
    Mas aí dizer que o câmbio (tipo/modelo) é pior que outro, só pq não consertam direito... :roll:

Citação:

Outras vantagens:
    1. O do Chevette vc encontra aos montes, muitos deles que nunca foram abertos. Podendo-se usar peças originais (até novas);
    2. Possibilidade de usar 5 marhas (num AP faz a diferença);
    3. Engates precisos e macios;
    4. Deu problema: troca o câmbio (quem pode fazer com o do jeep?).
    1. Isso é, fácil de encontrar e alguns ainda "intocados". Quanto à peças, existem igualmente para o câmbio do jeep, novas e de boa qualidade. O problema é querer usá-las. Ou o dono do jeep ou o mecânico, costumam apenas dar um "tapa" no câmbio.

2. Isso nem questiono. Já comentei na mensagem anterior, um 5 marchas compensa. :concordo:

3. E quem disse que o 4 marchas do jeep é duro??? Só se tem algo errado. No meu jeep, se bater um vento mais forte na alavanca ele troca de marcha... :lol:

4. Isso é bem relativo. Se o problema fôr um anel sincronizador, vc vai trocar o câmbio? Tá certo que um câmbio de chevette é barato, mas simplesmente comprar outro câmbio usado, não lhe garante a solução, pois vc não sabe como ele está. Qualquer câmbio, uma vez devidamente revisado e bem dimensionado para o conjunto, não vai quebrar de graça. Feito isso, não há necessidade de trocar o câmbio.

Sabe pq insisto nisso? Tem muita gente que pensa que a solução para um simples problema é a troca do câmbio por outro, de outro veículo. Muitos nem pensam se aquele câmbio é o ideal para o conjunto do seu jeep. Saem fazendo adaptações de qualquer jeito e em qualquer *meca de fundo de quintal. Acabam estragando o jeep, criando mais problemas do que soluções. Por fim, dizem que o jeep não presta, é ruim, só consome dinheiro e acabam por vendê-lo. Muitos nem sequer descobrem o que um 4x4 pode fazer e jamais voltam à comprar outro.

Citação:

Por essas e outras é que acho viável o cãmbio do Chevette. Mas tudo é uma questão de opinião. :concordo:
    Claro, se todos tivéssemos a mesma opinião nem estariamos conversando... :concordo: Mas a viabilidade, depende da distância entre vc e a oficina.
    Acho excelente o fato desse câmbio casar bem com o motor AP. Espero ver mais relatos sobre o desempenho desse conjunto na trilha. Isso pode mostrar a viabilidade da fabricação de um kit para essa adaptação. :concordo:
    O Brasil é enorme, e a maioria não pode levar o jeep nessa oficina para fazer a adaptação. Um kit possibilita a montagem, sem erros, em qualquer outra oficina.
    Enquanto isso não ocorrer, penso que a maioria dos jipeiros, que não têm um bom mecânico em adapatações, devessem usar kits e conjuntos já usados e testados por outros. :concordo:

Comentário: *meca de fundo de quintal
    Esse termo é comumente usado pelo fórum e no nosso dia-a-dia. Mas não deve ser entendido no sentido literal. Muitas oficinas bem estruturadas e com boa publicidade, fazem verdadeiras atrocidades nos jeeps. Fiquem espertos... :concordo:

[]'s
  • 19/12/2005, 09:06
    Dias
    Fala Giovani, concordo plenamente com vc. O câmbio do jeep, é excelente, o problema é que, é a lei da oferta e da procura. . . como tem bastante jipeiro, as peças de reposição originais, são caríssimas.. . vc sabe melhor do que eu que, os clark2205 e 2215 até então não utilizados com sucesso em jeeps, não eram tão caros assim pra compra. . . . o mesmo ocorre com o clarkette (clark do chevette). . . hoje é comum vc achar nos desmanches da vida por 200 a 250 um 5m. . . se o pessoal começar a utilizar com AP ou opala, vai haver uma procura maior, e o pessoal vai começar a inflacionar os preços tb. . .
    Pra ligação do clarkette com o motor de opala 4cc é plug & play, pro AP já existe no mercado uma flange que é vendida no ML e em outras lojas de preparação, em diversos locais do Brasil, pois os chevetteiros costumam adaptar em seus carros.
    Agora, a flange pra tcase. . . nós do fórum estamos em constante desenvolvimento, e posso te dizer que, ela é bem simples de montar e fácil de instalar. . . e não é necessário um mecânico pra poder instalar. . . basta ter um pouco de paciência.. . é lógico, que o futuro, é termos uma flange plu & play, iguas as da deeptec. . . mas por enquanto, estamos nos virando bem com as nossas. . . .
    Agora, basta o pessoal que já está utilizando, nos falar do comportamento nas trilhas. . .

[ ]´s
    Dias
  • 19/12/2005, 11:57
    Carlos
    Com todo respeito aos colegas, continuo achando que nenhum dos câmbios que saiu de fábrica em CJ5 e derivados, no Brasil, tenha a mesma qualidade, durabildade, maciez e precisão das Clark.
    Mas... é só uma questão de opinião :) .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:04.