As fotos.
Depois coloco as medidas.
Versão Imprimível
As fotos.
Depois coloco as medidas.
Fala Kbrito, blz ?? ficou muito bom o suporte que vc fez. . . não pude perceber, mas como vc vai prender a flange (a parte dos suportes) no câmbio ??
outra coisa, pelo que pude perceber, a sua ponteira (ops!) é estria fina. . . a engrenagem da tcase do meu cj é estria grossa, portanto a ponteira da minha vai ser estria grossa . . .
[ ]´s
Dias
E ai Dias blz?
Na foto que mandei ela ja esta fixada, e ficou muito firme....
Ela é fixada nos furos com rosca que originalmente vai o coxim do cambio no chevette.
Quanto ao eixo ser entalhado grosso ou fino não tem galho não, pode mandar ver.
Abraço.
Dias anotei na foto veja se da para entender?
Fala Dias! Fala kbrito, blz 6 2? hehe
kbrito, tá ficando "bunito" esta sua flange! só me diga uma coisa... vc já mediu quanto vai ficar o espaço entre a face da t-case (que junta-se à sua flange) e a face da capa seca (que juntará ao motor)??? ou seja: qual a distância entre a ponta da capa seca até a ponta da flange? tem como me passar a medida??
Dias, encontrei o cambio de chevette 5 marchas por R$ 100,00, mas sem a capa seca.... tou meio "enriba do muro" entre o quatro e o cinco marchas.....
bom, por enquanto é isso.... grande abraço pro 6....
Marcos.. eu não tenho dúvidas... e 5 marchas!!!! que motor tem seu jeep??? compra logo a capa sêca do opala... ou, se seu câmbio 4 marchas for o moderno a capa sêca cabe no 5.... eu vou tentar depois ver se é possível colocar esse câmbio no motor original...
Abraço
Fala Marcos, blz ?? Cara, compra esse câmbio e depois vc vê como adaptar a capa seca do corcel mesmo. . . . acho mais fácil. . . .
Cara, tirei a medida para o Laerte da travessa do câmbio até o final da capa seca do chevette e foi 47 cm. . . e sem a capa seca é 33 cm. . . . já coloquei a minha flange e montei na travessa . . sobrou só 50 cm p colocar o AP. . . . tô vendo q vou ter que recuar um pouco a travessa do câmbio. . .
[ ]´s
Dias
Só 50 cm ??? Eu medi o motor AP 1.8 do GOL e ele tem 44cm, mas como
ainda tem a capa que proteje a correia dentada. Eu acho muito que deve
entrar bem apertado.
Qual é o ventilador do radiador que vc usa? O do Gol/Santana é mais
comprido ums 5cm que o radiador do monza/omega. Já pensou em trocar
o conjundo radiador? Eles são dimensionados para resfriar os motores até
2.0 sem problemas.
Grande Marcos, blz cara???
Tome cuidado com este cambio sem caixa seca, pois tem um rolamento de agulhas que trabalha na ponta do carretel e se você usar a caixa seca de outro veiculo pode ter diferença de medidas, sem contar que se for procurar em outro ferro velho só a caixa seca ira pagar o preço do cambio todo, bom é só uma sugestão fica a critério seu a compra ou não do cambio.
Quanto as medidas vou ver hoje e amanha te passo, mas a um tempo atrás eu já havia medido,e se eu não estou enganado todo o conjunto ficaria 50 mm maior que o original,mas hoje eu confirmo.
Valeu, um abraço.
Dias,
E ai dias blz???
Não esquente com isso não cara,recua um pouco a travessa e encurte o cardan, dos males este é o menor.
Grande abraço.
Fala Kbrito. . . .é isso mesmo. . . mas ainda espero não precisar mexer em nada. . .. heheeheh Caso contrário, como vc mesmo disse, dos males o menor . .
Fala Ernani . . . o radiador que eu vi que fica legal é o da pampa 1.8 (AP) . . ele é largo e fino (ops) e a ventoinha fica do lado direito. . . . então as polias não encostam nela. . . . acho que fica bom. . . mas depois de comprar o motor, vou montar e correr atrás do radiador. .
[ ]´s
Dias
Marcos ET,
Grande Marcos, como havia te prometido a medida, ai vai caixa seca+cambio+rabeta do cambio e flange = 595 mm (59,5cm) acho que todo mundo vai dizer nossaaaaaaaaa ficou muito compriiiiidooooooooo.
Mas é que na verdade o motor ap é bem menor que o velho BF 161, então estou com esperança de poder fazer a fixação da travessa na mesma posição só terei que encurtar um pouco o cardam acredito que 50 mm (justamente a medida que eu já havia comentado).
Se surgir alguma novidade te dou um toque .
Até mais, grande abraço.