Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2005, 14:15
    kbrito
    1 Anexo(s)
    As fotos.
    Depois coloco as medidas.
  • 16/05/2005, 14:23
    Dias
    Fala Kbrito, blz ?? ficou muito bom o suporte que vc fez. . . não pude perceber, mas como vc vai prender a flange (a parte dos suportes) no câmbio ??
    outra coisa, pelo que pude perceber, a sua ponteira (ops!) é estria fina. . . a engrenagem da tcase do meu cj é estria grossa, portanto a ponteira da minha vai ser estria grossa . . .

[ ]´s
    Dias
  • 16/05/2005, 15:50
    kbrito
    E ai Dias blz?
    Na foto que mandei ela ja esta fixada, e ficou muito firme....
    Ela é fixada nos furos com rosca que originalmente vai o coxim do cambio no chevette.
    Quanto ao eixo ser entalhado grosso ou fino não tem galho não, pode mandar ver.

Abraço.
  • 16/05/2005, 16:01
    kbrito
    1 Anexo(s)
    Dias anotei na foto veja se da para entender?
  • 17/05/2005, 11:59
    Marcos ET
    Fala Dias! Fala kbrito, blz 6 2? hehe

kbrito, tá ficando "bunito" esta sua flange! só me diga uma coisa... vc já mediu quanto vai ficar o espaço entre a face da t-case (que junta-se à sua flange) e a face da capa seca (que juntará ao motor)??? ou seja: qual a distância entre a ponta da capa seca até a ponta da flange? tem como me passar a medida??

Dias, encontrei o cambio de chevette 5 marchas por R$ 100,00, mas sem a capa seca.... tou meio "enriba do muro" entre o quatro e o cinco marchas.....

bom, por enquanto é isso.... grande abraço pro 6....
  • 17/05/2005, 12:15
    lmatias
    Marcos.. eu não tenho dúvidas... e 5 marchas!!!! que motor tem seu jeep??? compra logo a capa sêca do opala... ou, se seu câmbio 4 marchas for o moderno a capa sêca cabe no 5.... eu vou tentar depois ver se é possível colocar esse câmbio no motor original...
    Abraço
  • 17/05/2005, 13:19
    Dias
    Fala Marcos, blz ?? Cara, compra esse câmbio e depois vc vê como adaptar a capa seca do corcel mesmo. . . . acho mais fácil. . . .
    Cara, tirei a medida para o Laerte da travessa do câmbio até o final da capa seca do chevette e foi 47 cm. . . e sem a capa seca é 33 cm. . . . já coloquei a minha flange e montei na travessa . . sobrou só 50 cm p colocar o AP. . . . tô vendo q vou ter que recuar um pouco a travessa do câmbio. . .

[ ]´s
    Dias
  • 17/05/2005, 14:09
    fmev2
    Só 50 cm ??? Eu medi o motor AP 1.8 do GOL e ele tem 44cm, mas como
    ainda tem a capa que proteje a correia dentada. Eu acho muito que deve
    entrar bem apertado.

Qual é o ventilador do radiador que vc usa? O do Gol/Santana é mais
    comprido ums 5cm que o radiador do monza/omega. Já pensou em trocar
    o conjundo radiador? Eles são dimensionados para resfriar os motores até
    2.0 sem problemas.
  • 17/05/2005, 15:25
    kbrito
    Grande Marcos, blz cara???

Tome cuidado com este cambio sem caixa seca, pois tem um rolamento de agulhas que trabalha na ponta do carretel e se você usar a caixa seca de outro veiculo pode ter diferença de medidas, sem contar que se for procurar em outro ferro velho só a caixa seca ira pagar o preço do cambio todo, bom é só uma sugestão fica a critério seu a compra ou não do cambio.

Quanto as medidas vou ver hoje e amanha te passo, mas a um tempo atrás eu já havia medido,e se eu não estou enganado todo o conjunto ficaria 50 mm maior que o original,mas hoje eu confirmo.

Valeu, um abraço.
  • 17/05/2005, 15:31
    kbrito
    Dias,

E ai dias blz???
    Não esquente com isso não cara,recua um pouco a travessa e encurte o cardan, dos males este é o menor.
    Grande abraço.
  • 17/05/2005, 17:04
    Dias
    Fala Kbrito. . . .é isso mesmo. . . mas ainda espero não precisar mexer em nada. . .. heheeheh Caso contrário, como vc mesmo disse, dos males o menor . .

Fala Ernani . . . o radiador que eu vi que fica legal é o da pampa 1.8 (AP) . . ele é largo e fino (ops) e a ventoinha fica do lado direito. . . . então as polias não encostam nela. . . . acho que fica bom. . . mas depois de comprar o motor, vou montar e correr atrás do radiador. .

[ ]´s
    Dias
  • 18/05/2005, 09:06
    kbrito
    Marcos ET,

Grande Marcos, como havia te prometido a medida, ai vai caixa seca+cambio+rabeta do cambio e flange = 595 mm (59,5cm) acho que todo mundo vai dizer nossaaaaaaaaa ficou muito compriiiiidooooooooo.

Mas é que na verdade o motor ap é bem menor que o velho BF 161, então estou com esperança de poder fazer a fixação da travessa na mesma posição só terei que encurtar um pouco o cardam acredito que 50 mm (justamente a medida que eu já havia comentado).

Se surgir alguma novidade te dou um toque .

Até mais, grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:04.