Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2005, 19:48
    Dias
    Bem vindo ao fórum Sebastião !! Como o Thiago disse, esse parece ser a melhor alternativa até agora. Está até parecendo o kit da deeptec (hehe). . .
    Mas explique melhor como está montado essa sua flange, o que vc fez com o eixo entalhado do chevette que é estria fina para adaptar na tcase, se vc o diminuiu, reparei que vc encurtou a distância nessa sua flange, indo a alavanca de marchas mais pra trás do que as de tração/reduzida. Passe maiores detalhes, se vc teve que mexer no posicionamento da travessa do câmbio, se se vc fornece esse kit, ou se pode fornecer. Já temos 5 interessados. Ou então se pode mandar algumas fotos com maiores detalhes, por baixo, somente da flange, etc. etc. . .
    Outra coisa, estive vendo esse fds e na capa seca do chevette o arranque fica numa posição diferente do motor AP, como vc fez a adequação no AP, mexeu no eixo piloto, encurtou, alongou ou o que ??

[ ]´s
    Dias
  • 24/04/2005, 21:29
    Sebastião Rezende
    Obrigado Dias, pelas boas vindas; vai ser um prazer muito conversar com esse pessoal bacana aqui do Forum. Mas vamos ao que interessa!
    :arrow: A flange é fundida em aluminio ou ferro fundido;
    :arrow: No entalhado do chevette entra uma bucha que o engrossa para receber a engrenagem da reduzida (estria fina interna no entalhado e grossa externamente de acordo com a engrenagem); na ponta do entalhado entra um rolamento que funciona como um prolong apoiado na nova tampa da reduzida; mandarei fotos;
    :arrow: A alavanca de marcha chega para traz em relação a original do jeep, mas em relação a original do chevette ela chega um pouquinho para frente;
    O motor do meu CJ5 é um 4.1 (C-20) por isso a travessa, a alavanca de cambio e os cardans foram modificados um pouco, mas creio que num original deve mecher muito pouco ou quase nada.
    A respeito de vender o Kit, tenho que conversar com o meu irmão que é o pai da criança, mas acho que não há nenhum problema;
    Como eu falei, o meu motor é um 4.1, não sei como seria a parte do eixo piloto (mas é possível) no meu é tudo original; capa seca de opala com caixa de chevette (casamento perfeito)
    Vou madar as fotos.
    Espero ter ajudado, Até a proxima.
  • 24/04/2005, 21:58
    Sebastião Rezende
    1 Anexo(s)
    Caixa de Chevette
    Ai vão as fotos da caixa. (Desculpa a demora, estou apanhando um pouco e meu computador não ajuda) Há desculpa o erro de português mexer e com "x".
  • 24/04/2005, 22:06
    lmatias
    Fala Sebastião!! Parabéns!! show de bola a adaptação!!! esse câmbio é 5 ou 4 marchas??? manda o tel de quem fez e o custo.. estou interessado!! Abraço
    Laerte
  • 24/04/2005, 22:08
    Dias
    Que é isso cara. . . o que importa é a ajuda que vc está dando. . . . Caso vc queira entrar no MSN, estou online agora, e podemos conversar. . .

[ ]´s
    Dias
  • 24/04/2005, 22:09
    Thiago Rodeghel
    lmatias

Fiquei sabendo q vc foi na deep tec testar a flange deles em um câmbio do chevette, e parece q serviu??? é isso mesmo???

[s]curiosos
  • 24/04/2005, 22:29
    Sebastião Rezende
    Imatias blz! o falnge não é da deep tec, é apenas o mesmo principio, mas o da deep tec é p/ cx clarck de C-20, as medidas são outras. Respondendo a MP a caixa é de 4 Marchas.
  • 25/04/2005, 08:13
    lmatias
    Câmbio T-CASE Willys
    Fala Thiago.. fui e um dos sócios não gostou muito das perguntas que fiz!!! KKKKKK Sim.. é verdade... serve pelo menos no caso do câmbio 5 marchas posso dar certeza, a "tampa" é extamente igual... a única diferença está no entalhado que na C20 é estria grossa e tem rosca no final e no chevette é mais fino, com estria fina e sem rosca, como no 4 marchas... mas pelo que vi os cambios 5 e 4 marchas do chevette são praticamente iguais.. pelo menos as carcaças a tampa da rabeta, o acionamento e o comprimento....
    Abraço... entra no meu MSN que a gente bate um papo on-line depois!!!
  • 25/04/2005, 09:05
    Arp Kconde
    Fala Imatias.

Vc esta falando que a deep tec tem um tipo de adaptação que serve no cambio do chevette?

Sebastiao Resende.

Sua adaptação ficou muito boa mesmo, tambem me interesso se por acaso for fabricar o kit, alem dos outros cinco que o dias ja falou pode me incluir nessa mais é lógico que vai depende do $$$$$$$$$.

Abraços a todos.
  • 25/04/2005, 16:57
    fmev2
    Sebastião, essa adaptação, ficou muito boa.

Trocando em miúdos. Se eu quiser colocar uma caixa dessas, basta
    eu arrumar uma caixa de chevette de 4 ou 5 marchas, substituir
    a tampa traseira da caixa por uma dessas suas de alumínio ou ferro
    fundido, adaptar os rolamentos e entralhes da fotos e pronto? Só isso?
    Igual as da deeptec? Se for de alumínio qual a liga que vc usa?

Mais uma, para instalar um motor AP basta substituir a capa seca. Onde
    eu acho uma dessas? Qual a embreagem usada? Do chevette ou do AP?

Quanto vc acha que vai custar esta capa com as partes da caixa???

Desculpe a curiosidade, fiquei empolgado :) .
    Abraços e ate +
  • 25/04/2005, 17:37
    fernando_ribeiro
    Esse cambio serve só pra motor A.p ??? estou pensando em por um 6 boca de opala ou silverado sera que ele agunta tb ???
  • 25/04/2005, 18:15
    fmev2
    Citação:

Esse cambio serve só pra motor A.p ??? estou pensando em por um 6 boca de opala ou silverado sera que ele agunta tb ???
    Acho que o de 4 marchas dá, o de 5 nem sonhando. O torque do 4.1 mpfi é
    um monstro. Externamente são muito parecidas, mas o projeto original do
    4 marchas é para servir no opala e no chevette, enquanto que o de 5 é
    somente para o chevette 1.6 e o 1.0 júnior.

Até +
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:25.