Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2005, 18:21
    Dias
    Fala Fernando, blz ?? O CJ5 do Sebastião é um 4.1 (C-20), ele disse que tá show de bola !! Tô vendo que, se o câmbio for bom mesmo, vai ter nego começando a inflacionar esse câmbio nos desmanches, do mesmo jeito que foi feito com os clark 2205/2215 . . .

[ ]´s
    Dias
  • 25/04/2005, 18:36
    Thiago Rodeghel
    Acho q nenhum nem outro deve aguentar :roll:

Na verdade a diferença de um clark 4m para um de 5m, é pouca. Por que o projeto é o mesmo... Apenas com adição da 5ªm. Até algumas peças são identicas... O q pode diferir é a relação de marchas :roll: .

Essa de aguenta ou não depende do pé :D , no caso desse câmbio com o GM4.1.

[s]
  • 25/04/2005, 18:49
    Carlos
    Quando falei que quebra igual aos clark's da C20, falei da experiência de outra pessoa que já usou os dois modelos.
    O meu CJ tá com o original 4 marchas + Gorgia 2.3, uma grande merda, diga-se de passagem.

Quanto ao meu conhecido que usa câmbio de chavette, foi dele a frase "quebra igual aos clarks da C20 (2215)". Inclusive ele retirou o 2215 e adaptou o do Chevette (+AP) . Disse estar muito satisfeito, que comprou o câmbio em um desmanche, não abriu, montou do jeito que tava e ainda não quebro na mão dele.
    Usa o kit de Fortaleza, que é feito por um parente dele, mas nãp quiz dar o telefoen do cara.
    Se eu tivesse interesse, ele mandava buscar e ele mesmo adaptava :?: .
    Acho que é medo de espionagem industrial...
    Sei que ele compra esses câmbios nos desmanches daqui a preço de banana e manda para Fortaleza. Algum dia vai inflaionar o mecado dessas peças.
  • 25/04/2005, 22:13
    Rogério Tortato
    oi pessoal, muito legal esta discussão.

há ou outro tópico se desenrolando paralelamente a este cujo título é "cambio de A20, C20, porque não D20?" (ou algo parecido).

neste tópico os caras cogitam a possibilidade de o cambio de chevete ser o mesmo clark das camionetes.

estão pesquisando.

vale a pena aguardar para ver.

que é clark, já é certeza, falta só ver se é o mesmo modelo, mas todos são unânimes em dizer que são muito parecidos, interna e externamente.

talvez isso explique o porque da flange da deep tec servir.

vamos aguardar.

abraços.
  • 25/04/2005, 23:51
    Sebastião Rezende
    Fala Rogério ! O flange da deep tec não serve; é muito parecido, mas devido ao comprimento do entalhado ser diferente e ter rosca na ponta não vai funcionar legal
  • 26/04/2005, 00:14
    Sebastião Rezende
    Galera!!! Antes de colocar o câmbio de chevette (4M) eu usava o câmbio original (3M) com o 4.1; o motor não tinha vida; numa subida forte de velocidade média 35Km/h (participo muito de Raid) a 1ª era curta e a 2ª era longa; era uma briga. Agora ficou um espetáculo, esguelo o motor de 1ª, o bicho responde, passo a 2ª, o motor tá cheio e se pisar pede 3ª; é um foguete!!! Desulpa a empolgação, mas fico emocionado ao contar. Há, tem mais, gosto de umas trilhinhas cascudas também; e faz algum tempo que não preciso reduzir o bicho, não precisa!!!
    Não é história de pescador, mas tem outra; o CJ5 (4.1 c/ cx de chevette, pneus 255-70-15 garra cross) passou a atingir 90Km/h primeiro que um Marea 2.0 20V(é do meu navegado, ficou puto!!!); uma Blazer 4.3 V6 180cv (é do meu sócio, ficou mordendo de raiva!!!) sei que o bicho não é p/ isso mas vale o comentário. Tá bom né???
  • 26/04/2005, 10:57
    kbrito
    Ai galera.

Já fiz este comentário em outro tópico, mas ai vai ( O cambio do Chevette 5 marchas e o da C20 5 marchas são iguais, exceto caixa seca e ponta do eixo principal, que muda "estrias" e "rosca na ponta") Quem quiser que acredite!!!
    Mas eu já percebi que aqui no fórum neguinho só acredita em peças e produtos que custam uma fortuna, o que é barato ou um pouco mais acessível ninguém bota fé.
    Sabe porque muitos evitam falar isso porque é uma fabrica de fazer dinheiro, os menos informados compram kit já montado com cambio de Chevette por mil reais enquanto o cambio custa 150 e a adaptação é simples não se gasta nem 300 pra fazer enquanto só o cambio da C20 ta numa faixa de mil reais (pelo menos aqui na região).
    Me desculpem pelo desabafo, mas é a pura realidade.
    Valeu.
  • 26/04/2005, 13:26
    Arp Kconde
    kbrito

Voce falou do cambio de 5 marchas, e quanto ao cambio de 4 marchas, tambem tem a mesma qualidade que o de cinco, estou querendo fazer essa adaptação no meu CJ5 tbm, ja tenho um motor original da caravan diplomata 6cc, e estou só aguardando a conclusão do kit para realizar a troca no meu jipe, qual das duas opcoes seria a melhor, tanto para cidade quanto para trilhas de qualquer tipo.

He he que confusão :?

alguem pode me ajudar.... :|
  • 26/04/2005, 15:44
    kbrito
    Arp Kconde,

E ai blz.
    Tenho um amigo que tem um sitio em Caconde, e um que tem uma agropecuária em Vargem Grande.....
    Bom mas vamos ao que intereça o cambio 4 e 5 marchas do Chevette são praticamente iguais o 5 marchas é um pouco mais longo na parte traseira justamente para caber as engrenagens da 5° que é sincronizada com a ré (no cambio 5 marchas a ré é sincronizada) no 4 marchas eu não irei afirmar mas acho que a ré é seca ou seja o veiculo tem que estar parado para engatar a mesma. Mas em um Jeep isso não faz muita diferença ,trocando em miúdos fica a critério seu tanto o 4 como o 5 são muito bons, na minha opinião uma marcha a mais sempre é bem vinda, quanto fama do 4 ser mais forte que o 5 é lenda, no 5 marchas você tem que ficar mais esperto com o nível de óleo(oque não é problema em um cambio sem vazamentos)pois como eu já mencionei a 5° fica atrás da caixa e esta mais sujeita a deficiência na lubrificação.

Até mais.
  • 26/04/2005, 18:59
    Dias
    1 Anexo(s)
    All, achei na net um panfleto dos câmbios clark 2205, onde lá está escrito que o câmbio do chevette 1.0 é o mesmo do 1.6, como dos opalas 4cc e 6cc, bonanza, c20, f1000, entre outros. A única coisa que altera é a letra final na nomenclatura, além da codificação.
    Assim, dá pra sabermos realmente de qual carro saiu o câmbio, quando formos comprar.
    Estou anexando a imagem desse panfleto, pois acredito que seja de grande utilidade a todos.

[ ]´s
    Dias
  • 26/04/2005, 19:08
    Thiago Rodeghel
    Grande Kbrito, Carlos e All :D

Parece q só eu no fórum consegui pagar , vamos dizer assim, simbólicos no Clark da C20 96 LT$500,00, se vc ir procurar é isso mesmo... 1000,00 a 1200,00lt$... Isso já na época do mercado inflacionado :roll: . Fui nessas oficinas q trocam motores de pickups gas. para diesel... são lugares assim q vcs acham valores menores nos Clarks... O negócio é pesquisar :wink:

Qto ao câmbio do chevette ser igual as das pickups... q supostamente tem a mesma resistência coisa e tal :roll: , Será q as peças tem as mesmas medidas, isso comparado com o Clark do Chevette com da C20, será q são o mesmo material, com a mesma tenacidade, tratamentos,etc. O q faz a diferença realmente é o miolo :wink: ...

Se fosse eu comprar hj, montar a mesma mecânica, AP+Clark, com certeza iria ser do Chevette :D igualmente a vcs...$$$ Mas se tivesse oportunidade de montar com o clark da C20 não perdia tempo. Ah e com certeza seria o 5m mais moderno :D .

Galera espero q não seja levado a mal, ou pensem q sou do contra :P Só discuti qto a resistência de um para o outro. Mas sou a favor de um bom APzinho com um câmbio eficiente, bem escalonado,etc :D . Se precisarem de algum detalhe sobre o motor é só perguntar, ou entrar no meu MSN.

[s]
  • 26/04/2005, 19:12
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    All, achei na net um panfleto dos câmbios clark 2205, onde lá está escrito que o câmbio do chevette 1.0 é o mesmo do 1.6, como dos opalas 4cc e 6cc, bonanza, c20, f1000, entre outros. A única coisa que altera é a letra final na nomenclatura, além da codificação.

[ ]´s
    Dias

Grd Dias!!!

Essa última letrinha faz uma diferença :shock: .... É igual rolamento, coloca uma letrinha diferente já viu :? :shock: :shock: :shock:

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:08.