Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2005, 09:48
    kbrito
    Marcos ET,

Fala ai grande beleza?

"Só parpitando um poco"

Pelo que eu entendi você ta com a intenção de colocar motor CHT(e sua respectiva caixa seca) cambio do Chevette e flange para t-case ?

Se for isso você terá que encurtar o eixo piloto e isso da um trampo do kct .

Mas longe de mim te desanimar só estou perguntando por curiosidade mesmo.E porque de repente você não tenha pensado nisso

Grande abraço.
  • 03/06/2005, 14:49
    Carlos
    CONFIRMADO:

Vejam essa tabela de aplicações da Clark. O câmbio do chevette é o mesmo das A/C-20

endereço:

http://www.picapesgm.com.br/images/d...ark_CL2205.jpg

O que vcs acham?.
    [/img]
  • 03/06/2005, 15:26
    fernando_ribeiro
    realmente todos saum 2205 mas essa letra que esta ao lado do numero tipo cl 2205 B, cl 2205 A e assim por diante essa letra sim que implica na hora de vc comprar o seu cambio pq ela caracteriza o modelo de veiculo sendo que isso muda a furacao de capa seca e eixo entalhado !!!
  • 03/06/2005, 15:55
    Vinicius Hauagge
    Gente, pra resumir, como ficou o esquema da ligacao da caixa de chevete na reduzida?
    Tem algum molde da flange? Tenho o motor ohc no meu jeep e acho que formaria um bom conjunto esse motor, com a caixa de chevete 5 marchas....
    Qual a opiniao de voces?
    Abraço,
    Vinicius
  • 04/06/2005, 20:46
    Carlos
    Citação:

Postado originalmente por fernando_ribeiro
    realmente todos saum 2205 mas essa letra que esta ao lado do numero tipo cl 2205 B, cl 2205 A e assim por diante essa letra sim que implica na hora de vc comprar o seu cambio pq ela caracteriza o modelo de veiculo sendo que isso muda a furacao de capa seca e eixo entalhado !!!

Sim, é verdade, só que acho que o miolo, ou seja, as peças internas são as mesmsa. Assim, se vc tiver que trocar as peças pode comprar um Câmbio de chevette fechado (R$ 100,00), utilizar o que estiver precisando e guardar o resto.
    Além do mais, quando houver pronto o nosso kit...vai estar resolvido o problema.
    Acho que há má vontade dessas empresas que vendem kit, ligue pra lá e pergunte se o do chevette serve.... vão dizer que não de cara. Acho que é porque o do chevette custa 100 latas e da A20 custa 1.600 latas. Deve ser isso.
  • 04/06/2005, 23:57
    warlem braga neves
    FLANGE
    Caros amigos :D quero fazer um pedidos a todos que acessam este tópico, vamos unir forças para que possamos criar um Kit, para cx 5 velocidades, tenho certeza que se empenharmos iremos realizar este sonho que já vem tirando os meus sonos, o Kbrito e o Tião Resende de Juiz de Fora, já deram um grande passo para nossa evolução, :roll: agora e aprimorar....., :idea: Tião e Kbrito, parabens...., :idea: mas galera agora vamos dar uma força que sabe unindos os nossos dois professores pardais possamos chegar ao MDC. :P

Lembrando-me :?: , como sugestão e claro, talvez este tópico deveria ficar fixo, assim teriamos mais participantes dando suas indéias. :idea:

Grato.

CJ-76
  • 05/06/2005, 08:27
    Dias
    4 Anexo(s)
    All, seguem fotos da flange que eu e mais um amigo montamos. . . não esquecendo da ajuda do MarcosEt e do LMatias aqui do fórum. . . o kbrito também foi essencial, pois ele já desenvolveu a dele e depois ficamos uma meia hora batendo um papo sobre a mesma.
    Posso afirmar que a flange ficou muito firme, os tirantes apenas na parte superior aguentam bem, já que no meio, o suporte original do cÂmbio ajuda na centralização e reforço. Já a parte de baixo, achei melhor colocar uma chapa inteira, para que desse maior firmeza e aproveitasse a furação do coxim do câmbio willys. . . As fotos são apenas da flange em si, as da luva, não tirei, pois seguem o mesmo princípio da luva do kbrito, com o ressalto e tudo o mais. . . .
    Vale a pena lembrar que a flange serve tanto para o cãmbio 4m, como para o 5m, já que o que apenas muda externamente é a capa de alumínio mas, o comprimento e posição são os mesmos.
    Agora, o que nos falta, é conseguir fazer uma flange da capa seca do chevette para o AP, já que existem várias mas a que mais me agradou (pelo acabamento), considero cara ($240,00) pelo material utilizado. . .

[ ]´s
    Dias
  • 05/06/2005, 08:41
    Thiago Rodeghel
    Ae Galera :D

Quero ver agora como vai ficar montado!!! Com essas flanges vcs vão comer um mercado da Deep Tec q inflacionou os preços dos Clark de pickups :roll:

[s]Parabéns
  • 05/06/2005, 08:44
    Dias
    É . . . . capaz de inflacionarmos o mercado dos câmbios clarkettes . . . . . heheheeh

[ ]´s
    Dias
  • 05/06/2005, 08:51
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    É . . . . capaz de inflacionarmos o mercado dos câmbios clarkettes . . . . . heheheeh

[ ]´s
    Dias

Esse vai ser mais difícil de acontecer... pq talvez se serve no do chevette vai servir no de Opala tbm, quem sabe né??? É bom até conferir :wink:

[s]
  • 06/06/2005, 11:27
    fernando_ribeiro
    1 Anexo(s)
    o que muda nesses cambio 2205 é a relacao de marchas tb e acreditem que o do chevette 1.0 é bem mais reduzido que os outros modelos ate das pickups ele é mais reduzido !!! olhem o comparativo no folheto anexo
  • 06/06/2005, 11:31
    kbrito
    Citação:

Ae Galera

Quero ver agora como vai ficar montado!!! Com essas flanges vcs vão comer um mercado da Deep Tec q inflacionou os preços dos Clark de pickups
    Sera que se for colocado um kit no mercado, para adaptar cambio do chevette na t-case willys, não ira inflacionar o cambio do chevette tambem :?: :?: :?:

Oque vocês acham???

Aguardando opniões.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:08.