Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2223242526272829303132
  • 10/11/2010, 22:35
    Denis Takashi
    Citação:

    Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    pessoal

    que acham da caixa 5m de chevette no ap
    será que aguenta tanta paulera como o 4m?

    []'s

    A caixa do 4 e o 5 marchas é praticamente identica, o que muda é apenas a 5 marcha.

    Essa história de que a caixa de 4 marchas ser mais reistente acredito que não procede, pois como citei anteriormente, ambas são identicas.

    No Ap muita gente prefere o cambio 5 marchas do chevette Junior, pois possui marchas mais reduzidas, tanto na primeira quanto na 5ª, que ajuda o motor "segurar" mais esta marcha na estrada, o que não é possivel com o cambio 1.6, que fica um pouco longo para isso.

    Abraço
  • 13/08/2015, 12:54
    monge
    Ressuscitando este tópico...
    A turma que já está rodando com o clarkette + AP há este tempo todo, o que teem a dizer? Gostaram, já mudaram pra outro cambio mais robusto ou ainda estão no clarkette?
  • 14/08/2015, 17:58
    Mazaropi-RJ
    Tou Com esse cambio ( 5m ) e feliz da vida !
  • 18/08/2015, 20:50
    Leandro Finger
    galera o meu amarelão funciona legal com o clarkette ,única dor de cabeça é a folga na alavanca já fiz de tudo e ela não acaba, já to desanimando desse cambio, vou migrar para o clark 260f 4m.
  • 19/08/2015, 16:27
    Mazaropi-RJ
    A Folga nao me incomoda tanto mas mesmo assim comprei essa semana um kit proprio para substituir a base da alavanca original do chevette. Semana que vem deve estar montada. Assim que eu testar posto aqui.
  • 19/08/2015, 17:24
    monge
    Então, no meu eu também comprei o kit de reparo da alavanca de cambio do chevette, já vou instalar trocando por um novo. Ainda estou receoso quanto a qualidade do cambio em si. Amanhã acredito que já estará montado. Final de semana eu ando pra ver e já posto o que achei do cambio
  • 27/08/2015, 23:20
    monge
    Só para dar o feedback da minha adaptação. Hoje eu rodei pela primeira vez com o jeep assim. O câmbio é extremamente macio, nas arrancadas ficou bom, não cheguei a colocar 4ª e nem 5ª, rodei só na cidade mesmo em volta do quarteirão da oficina.

    Tive alguns problemas com o cabo da embreagem e com a alavanca do câmbio.

    O cabo da embreagem não achei nenhum que desse certo, a solução foi fazer um cabo mesmo.

    O câmbio embora tenha ficado na mesma posição que a original do jeep, a alavanca veio um pouco para trás, e no meu caso aconteceu duas coisas. Quando engatava segunda, a alavanca ficava debaixo do banco do motorista, e quando engatava primeira ou terceira, o cambio ia pra debaixo do painel do jeep.

    A solução foi fazer uma especie de M na alavanca. Ficou meio no estilo "subaqueira", mas ficou numa posição boa, e bem centralizado. Amanhã eu tiro as fotos e posto aqui.

    []'s

    Eugênio
  • 29/08/2015, 13:43
    monge
    Fala galera!

    Adaptação finalizada, jeep rodando.

    Até agora gostei muito de como ficou. Cambio preciso e sem folgas. Por enquanto andei somente na cidade, ainda não usei em trilha ou traçado e reduzido.

    Mas ficou excelente! Agora é ver até quando o cambio vai aguentar.

    []'s

    Eugênio
  • 02/09/2015, 21:04
    Dig@sFisio
    Citação:

    Postado originalmente por monge Ver Post
    Fala galera!

    Adaptação finalizada, jeep rodando.

    Até agora gostei muito de como ficou. Cambio preciso e sem folgas. Por enquanto andei somente na cidade, ainda não usei em trilha ou traçado e reduzido.

    Mas ficou excelente! Agora é ver até quando o cambio vai aguentar.

    []'s

    Eugênio

    Boa noite, Tem fotos técnicas da flange de adaptação do cambio chevette x Tcase?? se poder me enviar por email o zap zap edgar_fisio@hotmail.com ZAP (77)9994-3004
    Desde ja muito obrigado!!
  • 03/09/2015, 07:20
    monge
    Vou enviar
  • 02/09/2023, 19:51
    monge
    só pra dar o feed back da adaptação. Desde que montei ai em 29/08/2015 até hoje 02/09/2023 8 anos depois e nunca mais mexi no cambio. Nunca mais quebrou, nunca tive problemas, só troca de óleo 1 vez pq entrei na agua e contaminou. Hoje, 02/09 que fui dar uma conferida na caixa e vi que o óleo da caixa estava abaixo do nível, e o óleo da t-case acima. Ou seja ele passou pra t-case. Já tem alguma solução pra isso?

    Fora isso, podem fazer sem medo esta adaptação! Testado e aprovado com excelência!

    []'s
    Eugênio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2223242526272829303132
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy