Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/04/2006, 17:20
    Rogério Barthy
    Caixa
    Edwint,
    Se não for utilizar a caixa de 5m do Chevette adquirida,e se tiver interesse em vender, bote preço para que possamos chegar à termo.
    Costumo passar os finais de semana em São Lourenço e assim, posso passar em Varginha para pagamento e transporte.
    Rogério
  • 28/04/2006, 17:42
    edwint
    vendo sim, paguei por ela 190,00 se vc tiver interesse eu repasso ela pelo mesmo preço q paguei.
    no mercado vc deve acha-la por uns 250,00 ...
  • 28/04/2006, 20:19
    warlem braga neves
    Prezado Amigo Rogério,

Temos em Volta Redonda - Um mecânico "Pardal", que através das fotos enviada a mim, por outro Pardal, O Kbrito, o cara - já fez a flange, ja montou o conjunto igualzinho, as fotos neste tópico, ficou um trabalho de mestre, por um preço que ainda esta sendo discutido, por tanto se quiser, o só falar que lhe passo o fone do Pardal - Rogerinho, poço garantir estou acompanhando, vai vender muito, e já tem fila de espera....., já pensou, gastar com cambio original uma fortuna, e não fica bom, com o clarkete- quebrou e só colacar outro, pois as flanges já estão prontas, e a vantagem de ter um produto que contem reposição fácil, alem de ter mais uma marcha, o que propociona um conforto melhor.
  • 29/04/2006, 09:50
    Chiari
    Olá Sr.s, em primeiro lugar considerei notável a forma com que essa adptaçã está se desenvolvendo, e ainda mais a iníciativa de TENTAR COISA NOVAS!!!!!!, o que por muitos é sempre desestimulada, PARABENS A TODOS!
    Porem uma pergunta anterior me chamou a atenção, a respeito de torque admíssível pelo cambio do chevete, e segundo qe postou que não me lembro o nome, a diferença estava e engrenegens e rolamentos, desses dois itens o que me chamou a atenção foram os rolamentos, qe segundo eles no chevete não eram conicos, iss sem dúvida proporciona uma diferença de performançe significativa.

Para o AP, principalmente o 1.6, creio que fica muito bom, porem tenho um certo reveio de não suportar o motor do apala, que afinal de contas tem 2,5L.
    Minha pergunta é, tem alguem rodando com o cambio do chevete 5M e o motor do apala? está aguentando?
    Abraço a todos.
  • 29/04/2006, 10:41
    Dias
    Fala Chiari, blz ?? A adaptação clarkette 5m + opala 4cc ou 6cc, é muito boa, visto que existem inúmeros chepalas rodando pora aí. . . dê uma olhada em http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm e vc vai poder tirar todas as suas dúvidas. . . eu, finalmente, estou terminando minha viatura e ela vai ter a seguinte configuração (CJ3A 51 + 4cc de opala gasolina + clarkette 5m + tcase). . . o Paulo de Valinhos (ploesch no fórum) está rodando com um CJ3B 54 + 4cc de opala álcool + clarkette 4m e está contente demais com a viatura. . . inclusive já fez trilhas com ela. . . .

[ ]´s
    Dias
  • 11/05/2006, 22:14
    Marco Costa
    Trocar ou não ...
    E dai pessoal blz..

Bom eu já li varias vezes esse topico. Bom vou resumir...eu tenho um jeep 51 meu sonho de infancia :D consegui comprar ele a uns 2 anos atras..e fui arrumando..e ainda estou..participo de raids aqui em Ctba..o ano passado fiquei em 1º na copa willys....e depois de varias quebras chegou a hora do cambio..

Bom é um 4marchas do jeep..na verdade vou abrir mas acho que é so o sincronizado da 4º pois o resto funciona bem.

A galera por aqui diz que esse cambio de 4 original é fraco inclusive a ré..agora que vou ter que arrumar estou a fim de vender ele e comprar um de 4 ou 5 marcha do chevette..mas qual deles...falaram que o de 5m..é maior e o meu jeep tem motor 4cc de opala e não tem espaço nenhum..cabe o de 5m..e qual é mais resistente..

Valeu..tenho que decidir isso até semana que vem para começar a mexer nele para a proximo raid..

Valeu...

Marco Costa
  • 26/07/2006, 01:47
    Guilherme Kyrillos
    Senhores, e quanto ao Sebastião de Juiz de Fora que tem um kit pronto para o câmbio 4m e estaria estudando um outro (ou o mesmo) para uso com 5m. Dá notícias Sebastião.
  • 26/07/2006, 14:25
    p.peleje
    Citação:

Postado originalmente por Marco Costa
    E dai pessoal blz..

4 ou 5 marcha do chevette..mas qual deles...falaram que o de 5m..é maior e o meu jeep tem motor 4cc de opala e não tem espaço nenhum..cabe o de 5m..e qual é mais resistente..

Valeu..tenho que decidir isso até semana que vem para começar a mexer nele para a proximo raid..

Valeu...

Marco Costa

No CJ3 não sei, mas no CJ5 cabe sem problema algum!!

[]s e boa sorte

peleje
  • 16/08/2006, 18:00
    Beretta
    Duvidas
    Grande ALL

Já estou com um apzinho 1.6, agora as duvidas em relação a cambio chevette..
    Minhas duvidas são...

O platô a ser usado é o ap e o disco do chevette e o rolamento ? isso está certo ?
    por ser um ap 1.6 alcool, quero um cambio do chevette junior, como identifica-lo externamente ?

Desde já agradecido.

Beretta
    Barra do Garças-MT
    CJ5 1966 - Brucutu
  • 16/08/2006, 20:24
    kbrito
    Fala Beretta blz.

O plato é o do AP mesmo, o disco é o do chevette 1.6 e o rolamento de embreagem também.Quanto a identificação do cambio do Junior é meio problemático, você terá que perguntar no ferro velho ou contar o numero de voltas do entalhado em relação ao eixo piloto mas é um pouco complicado por ser uma diferença muito pequena.

Abraço.
  • 17/08/2006, 10:15
    Beretta
    Grande Kbrito.. agradecido...
    Poderia me dizer quantas voltas, pra eu poder ver se ele é do junior mesmo, no ferro velho ele diezem "esse é do 1000, au vc olha outro ele diz esse tbm", ví ums com inscrição GM 4 e outros GM 5, tem alguma dica ?
  • 17/08/2006, 11:29
    kbrito
    Fala grande Beretta ....

Vou tentar te ajudar......

Descrição CL-2205 D modelo 3318355 Chevette 1.6

1 ° 3,746:1
    2° 2,157:1
    3° 1,378:1
    4° 1,000:1
    5° 0,837:1
    Ré 3,815:1

Descrição CL-2205 F modelo 3318220 Chevette 1.0

1° 4,263:1
    2° 2,307:1
    3° 1,474:1
    4° 1,000:1
    5° 0,895:1
    Ré 4,081:1

Acho que a maneira mais fácil de contar o numero de voltas, é engatando a ré no caso do 1.6 não completara 4 voltas, e no1.0 dará pouco mais de 4 voltas.Marque a posição do eixo piloto e do entalhado na parte traseira do cambio conte 4 voltas do eixo piloto e verifique se completou uma volta no entalhado se passar de uma volta é 1.6 se não completar é 1.0, lembre-se eixo piloto em um sentido entalhado no outro, só para ter certeza se esta na ré.

Espero ter ajudado.........

Grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1617181920212223242526272829303132 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:41.