Fala Marcos, blz ?? Minha flange está pronta e hoje consegui vender o motor OHC completo + o parcial. . . essa semana começo o garimpo pelo AP . . . . . acho q agora sai. . . . . hehehehe
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Dias
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Fala Marcos, blz ?? Minha flange está pronta e hoje consegui vender o motor OHC completo + o parcial. . . essa semana começo o garimpo pelo AP . . . . . acho q agora sai. . . . . hehehehe
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Dias
Fala Marcos.. o câmbio do opala é "quase" igual aod do chevette, porém mais comprido... talvez uns 10 cm. Acredito que isso enviabilizaria sua utilização pois "empurraria" a T-CASE mais pra tras... o cardan ficaria muito curto (isso se der tamanho pra ele!!)
Abraço
Caro Dias,
Muito Obrigado.
Vou atrás de um AP 2.0, em bom estado. Vc vai comprar injetado ou "carburado".
Carlos, vou comprar carburado, além de ser mais barato, é mais fácil pra arrumar, se der algum prob, no meio de alguma trilha. . . .
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Dias
Aeh galera, blz? ficarei sumido por alguns dias até ter novamente o controle sobre a internet lá em casa (hehehe) tá tudo uma porcaria....
tou aki bolando uma maneira de fixar a t-case no cambio sem muitas adaptações.... mas por enquanto vou me recuperar de uma quebradeira financeira quase irrecuperável.... hehehe
grande abraço pro6
Galera, em tempo:
Alguém pode me falar onde está aquele velho tópico em que uma t-case foi instalada mais para trás, em uma F.75??? usando um cardãn entre o cambio e a t-case??? tem umas fotos e tal.....
jah usei a tal da "pesquisa", mas nunca fui muito bom em encontrar coisas.... alguém pode me dar uma ajuda???
valeu!
.....usando um desfibrilador para que este velho tópico volte à vida....
PessoALL, afinal de contas, depois de ver, rever, revirar, medir, imaginar e outras coisas sem sentido: CANSEI.... realmente, o cambio do Chevette é DIFERENTE dos cambios da C.10 ou A.10, tanto na carcaça quanto nos conjuntos de engrenagens, então estou desistindo desta adaptação, PORÉM, depois de revirar tantos FVs encontrei um cambio em excelente estado, do Jeep mais novo, de quatro marchas, então veio a pergunta:
:putz: agradeceria se alguém conseguisse me explicar...
QUAIS AS VANTAGENS DO CAMBIO DO CHEVETTE 4 MARCHAS eM RELAÇÃO AO CAMBIO DO JEEP 4 MARCHAS ???????
tipo: com a conveniência de ser um cambio feito para instalar-se na t-case, sem adaptaçoes diversas, por que compensaria mais uma adaptação do cambio de quatro marchas do chevette do que a simples substituição pelo 4 marchas do jeep? esta pergunta pode parecer estúpida, mas é que ainda nao tinha me ocorrido, pois uso o cambio 3m.... :pensativo:
bom, é isso....
grande []!
Fala Marcos, é uma pena vc ter desistido. . . eu acredito que, apesar do custo da flange, caso esteja tudo funcionando direito (adaptação) e der um problema no cÂmbio, vc vai no FV e compra outro e pronto, gastou suas 70 latinha$$ e está rodando novamente. Agora, se precisar mexer num cÂmbio willys, o custo é alto, e o pessoal diz que não é essa maravilha toda.
Agora, pro câmbio 5m do chevette, a diferença é gritante, já que o custo do clark2215 é alto em relação ao clarkette 5m. . . E o clarkette aguenta bem um 6cc de opala. . . já que tem vários chevettes rodando com esse motor ..
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Dias
Acho que vc já sabe a resposta...Citação:
Postado originalmente por Marcos ET
NMHO, nenhuma! Usei motor AP 2.0 no meu jeep, com o câmbio original 4 marchas. Não vejo a menor razão para se gastar numa adaptação de um outro câmbio 4 marchas. E olha que tem gente que põe 3 marchas da C-10 ou do próprio jeep! :putz:
Não quebra desse jeito como falam! Até parece que o câmbio do jeep é de vidro! Use esse câmbio de 4 marchas e seja feliz!
Eu só colocaria um outro câmbio, se fosse 5 marchas! Nesse caso um Clark 2215, com 5ª drive e ré sincronizada! E para ele existem kits prontos no mercado. Custaria + caro? Certamente, mas vc só tem um serviço: montar tudo! :concordo:
[]'s
é meu caro Giovani, tava mesmo pensando nisso..... jah q nao encontrei um 5m.... acho que vou acabar trocando para um de 4m original mesmo! hehe
valeu pela resposta!
caros amigos boa noite
nao entendo muito de mecanica como os senhores mas gostaria de perguntar o seguinte
não daria para colocar um cambio de opala 5 marchas em um motor de opala 4cc com a tcase ?
Fala rmarx, quanto ao encaixe sem problema. O problema é que o câmbio do opala é uns 10 cm maior que o do chevette, então deslocaria a tcase ainda mais pra trás, encurtando em muito o cardã traseiro. Acredito que inviabilizaria colocar esse motor. Agora, o cÂmbio do chevette vira um motor de opala 6cc sem problema algum. Com relação a resistência, ele aguenta sim.
E vc acha um câmbio de chevette 5m por uns R$ 200,00 fácil em desmanches.
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Dias