entendo e por quanto sai a adaptacao ae de um motor de opala 4cc na t case com caixa de chevete 5m ae na sua cidade ?
Versão Imprimível
entendo e por quanto sai a adaptacao ae de um motor de opala 4cc na t case com caixa de chevete 5m ae na sua cidade ?
Falae Dias! e o motor? comprou? colocou? testou? hehehe
cara, aki as coisas tao paradas... sem tempo ($$$$) pra nada... numa correria só! hehehe
galera, tam na área, qualquer "novidade tecnológica", posta aki!
falow
Rmarx, a adaptação do câmbio do chevette no motor opala é plug & play.. . .basta vc trocar a capa seca do chevette pela do opala. . . com relação a tcase para o câmbio do chevette, eu mesmo fiz a minha e, de custo, saiu uns 400 latinha$$. . . o cjto todo vc não gastará mais que 800 latinha$$ já com o câmbio 5m e montada. . .
Fala MarcosET. . . já comprei o cara vai me entregar no sábado. . . vai ser um AP 2.0 a alcool . . . daí vou montar ele fora, colocar a flange p o motor, fazer os testes e depois coloco no cj. . .
[ ]´s
Dias
Ai vão as fotos.
foto.
Vou meter minha colherzinha...Citação:
Postado originalmente por Marcos ET
Além da junção entre a flange e o cambio estar muito longe, tou achando a flange muito fina também, alguém sabe a medida? De qualquer forma eu usaria uma chapa mais grossa, essa chapa em um trilha numa torção vai quebrar...
[]s
Fernando Varela
Fala Fernando, essa chapa é de 20 mm. . . é de alumínio. . a minha é de aço 17 mm e, além dela, tem uma outra, na parte inferior do câmbio, onde é fixada no coxim do câmbio original, por cima da travessa. Além dessa chapa, tem 4 tirantes que vão da flange até o câmbio, e são presos nos parafusos do próprio câmbio, proporcionando uma rigidez enorme no conjunto.
Essa, não posso falar nada, mas o Lucena já teve outro CJ com esse cjto e essa flange, e não apresentou nenhum problema, por isso que ele está repetindo a adaptação.
Segue foto da minha flnage e dos tirantes p prender no câmbio. . .
[ ]´s
Dias
Essa flange da foto a chapa é de 10 mm. A minha agora é com chapa de 17 mm. Essa foi a primeira que montei.
[ ]´s
Dias
E ai galera blz.
Fiquei meio sumido, to com muito trampo e sem tempo...........
Mas vamos ao que intereça .
Caro fmoura esta flange não faz muita força. Então não ha necessidade de superdimensiona-la, é só ela ficar bem fixada pronto.Citação:
Vou meter minha colherzinha...
Além da junção entre a flange e o cambio estar muito longe, tou achando a flange muito fina também, alguém sabe a medida? De qualquer forma eu usaria uma chapa mais grossa, essa chapa em um trilha numa torção vai quebrar...
Abraço.
A deepTec tem o kit de adaptação pra cambio chevette ??? :pensativo:Citação:
Postado originalmente por Ulisses Matta
Pensei que fosse somente pra C/A20 ...
Minha duvida é a seguinte : Tenho cambio 3 m e motorização opala. O que preciso e quanto custa adaptar um cambio chevette 5 m ????
[]´s
Valmor
Fala Valmor, o que vc precisaria é de uma flange igual a essa minha que postei na foto acima. Ela faz o encaixe do cÂmbio com a tcase e, precisaria da capa seca do opala, que acredito que vc já tenha. Pra poder ligar o câmbio no motor, mais nada.
A única coisa que vc terá de alterar, é comprar o rolamento da embreagem do opala no lugar do rolamento do chevette, mais nada.
Qualquer coisa, se vc quiser, pode marcar e vir aqui em casa para ver a minha flange.
[ ]´s
Dias
Bom Dia !Citação:
Postado originalmente por Dias
Quanto vou gastar nesta flange ?
Vc acha que o cambio chevette aguenta o tranco , pois utilizo a viatura numa região montanhosa ( terra e lama ) andando frequentemente carregado ou rebocando carretinha.
E quanto a instalação ? precisa fazer alguma modificação nos furos do assoalho ? Qualquer mecanico faz ?
Grande abraço e muito obrigado .
[]´s
valmor