Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2005, 00:24
    AUTOCARIOCA
    entendo e por quanto sai a adaptacao ae de um motor de opala 4cc na t case com caixa de chevete 5m ae na sua cidade ?
  • 28/07/2005, 02:36
    Marcos ET
    Falae Dias! e o motor? comprou? colocou? testou? hehehe

cara, aki as coisas tao paradas... sem tempo ($$$$) pra nada... numa correria só! hehehe

galera, tam na área, qualquer "novidade tecnológica", posta aki!

falow
  • 28/07/2005, 08:29
    Dias
    Rmarx, a adaptação do câmbio do chevette no motor opala é plug & play.. . .basta vc trocar a capa seca do chevette pela do opala. . . com relação a tcase para o câmbio do chevette, eu mesmo fiz a minha e, de custo, saiu uns 400 latinha$$. . . o cjto todo vc não gastará mais que 800 latinha$$ já com o câmbio 5m e montada. . .
    Fala MarcosET. . . já comprei o cara vai me entregar no sábado. . . vai ser um AP 2.0 a alcool . . . daí vou montar ele fora, colocar a flange p o motor, fazer os testes e depois coloco no cj. . .

[ ]´s
    Dias
  • 14/08/2005, 11:28
    lucena
    1 Anexo(s)
    adaptação cambio.
    Ai vão as fotos.
  • 14/08/2005, 11:32
    lucena
    1 Anexo(s)
    adaptação cambio.
    foto.
  • 06/09/2005, 14:37
    Varela
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET
    Tou nessa pessoal pó contar kumigo!

tou dentro! (a nao ser que seja o mesmo preço da deep tech... rsrsrs)

Carlos, só uma coisa... pode até ser que quebre igual às da C.20, mas se for comprar com as originais de três marchas... aih nao posso concordar.. elas são indestrutíveis....... :!: :!: :!:

só tou achando a junção entre flange e cambio muito frágil... o cara apoiou toda a solicitação que o conjunto sofrerá em um ponto muito pequeno...... serah q nao quebra? dei uma alterada no projeto, com três propostas....

Dias, na hora q for falar com o mecanico... veja a possibilidade de fzer a flange o mais prósima do cambio o possível..... e será q nao sai mais em conta se usar esta flange com a engrenagem da Deep Tec??????

[]' ao pessoal do CheJeep!

Vou meter minha colherzinha...
    Além da junção entre a flange e o cambio estar muito longe, tou achando a flange muito fina também, alguém sabe a medida? De qualquer forma eu usaria uma chapa mais grossa, essa chapa em um trilha numa torção vai quebrar...

[]s
    Fernando Varela
  • 12/09/2005, 12:26
    Dias
    1 Anexo(s)
    Fala Fernando, essa chapa é de 20 mm. . . é de alumínio. . a minha é de aço 17 mm e, além dela, tem uma outra, na parte inferior do câmbio, onde é fixada no coxim do câmbio original, por cima da travessa. Além dessa chapa, tem 4 tirantes que vão da flange até o câmbio, e são presos nos parafusos do próprio câmbio, proporcionando uma rigidez enorme no conjunto.
    Essa, não posso falar nada, mas o Lucena já teve outro CJ com esse cjto e essa flange, e não apresentou nenhum problema, por isso que ele está repetindo a adaptação.
    Segue foto da minha flnage e dos tirantes p prender no câmbio. . .

[ ]´s
    Dias
  • 12/09/2005, 12:30
    Dias
    Essa flange da foto a chapa é de 10 mm. A minha agora é com chapa de 17 mm. Essa foi a primeira que montei.

[ ]´s
    Dias
  • 12/09/2005, 16:49
    kbrito
    E ai galera blz.

Fiquei meio sumido, to com muito trampo e sem tempo...........
    Mas vamos ao que intereça .

Citação:

Vou meter minha colherzinha...
    Além da junção entre a flange e o cambio estar muito longe, tou achando a flange muito fina também, alguém sabe a medida? De qualquer forma eu usaria uma chapa mais grossa, essa chapa em um trilha numa torção vai quebrar...
    Caro fmoura esta flange não faz muita força. Então não ha necessidade de superdimensiona-la, é só ela ficar bem fixada pronto.

Abraço.
  • 14/09/2005, 00:27
    valmor
    Re: kit para Câmbio Chevette
    Citação:

Postado originalmente por Ulisses Matta
    Caro Sebastião,

O kit de apatação da caixa Clark 2205 do Chevette com T Case do Jeep da DeepTec custa por volta de R$800,00.

Um kit equivalente já para a caixa do Chevette por preço menos assustador me interessaria muito

Abraços

A deepTec tem o kit de adaptação pra cambio chevette ??? :pensativo:

Pensei que fosse somente pra C/A20 ...

Minha duvida é a seguinte : Tenho cambio 3 m e motorização opala. O que preciso e quanto custa adaptar um cambio chevette 5 m ????

[]´s

Valmor
  • 14/09/2005, 06:44
    Dias
    Fala Valmor, o que vc precisaria é de uma flange igual a essa minha que postei na foto acima. Ela faz o encaixe do cÂmbio com a tcase e, precisaria da capa seca do opala, que acredito que vc já tenha. Pra poder ligar o câmbio no motor, mais nada.
    A única coisa que vc terá de alterar, é comprar o rolamento da embreagem do opala no lugar do rolamento do chevette, mais nada.
    Qualquer coisa, se vc quiser, pode marcar e vir aqui em casa para ver a minha flange.

[ ]´s
    Dias
  • 14/09/2005, 09:47
    valmor
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    Fala Valmor, o que vc precisaria é de uma flange igual a essa minha que postei na foto acima. Ela faz o encaixe do cÂmbio com a tcase e, precisaria da capa seca do opala, que acredito que vc já tenha. Pra poder ligar o câmbio no motor, mais nada.
    A única coisa que vc terá de alterar, é comprar o rolamento da embreagem do opala no lugar do rolamento do chevette, mais nada.
    Qualquer coisa, se vc quiser, pode marcar e vir aqui em casa para ver a minha flange.

Bom Dia !
    Quanto vou gastar nesta flange ?
    Vc acha que o cambio chevette aguenta o tranco , pois utilizo a viatura numa região montanhosa ( terra e lama ) andando frequentemente carregado ou rebocando carretinha.
    E quanto a instalação ? precisa fazer alguma modificação nos furos do assoalho ? Qualquer mecanico faz ?

Grande abraço e muito obrigado .

[]´s

valmor
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:52.