Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2005, 00:16
    Marcos ET
    Re: Cx de marcha
    Citação:

Postado originalmente por Sebastião Rezende
    Olá pessoal, sou novato e acompanho essa discussão sobre cx de marcha de chevette por um tempo. Uso este modelo. O que vocês acham.

Salve Sebastião, blz?

Meu amigo, realmente a flange ficou muito boa (pelo menos aparentemente!) estou acompanhando este tópico, gastando algumas horas quebrando a cabeça pra arrumar uma flange viável, mas parece que ela já existe! como é q eh? vam começar o comércio de flanges para câmbios do chevette? hehehehehehe

brincadeiras à parte, se vc nao tiver afim de vender ela, poderia pelo menos passar as medidas? e a execução passo a passo? tbem estou querendo colocar este cambio, aguardo resposta ok?

grande abraço!
  • 30/04/2005, 11:36
    lmatias
    Adaptação caixa de Chevette
    Grande Kbrito!!! até que enfim alguem consegue convencer todo mundo sobre os câmbios!!! há tempos venho dizendo extzmente isso!!! de que os câmbios (resistência) do chevette e C20 e opala 6cil são os mesmos!!!
    Por enquanto fico aqui no aguardo das novidades para adaptação!!!!
    Abraço a todos!!
  • 01/05/2005, 20:36
    Sebastião Rezende
    Pessoal, Boa Noite. Eu estava em Búzios (Copa Troller) este fim de semana por isso não foi possivel respondê-los antes, mas vamos lá. Eu conversei com meu irmão e ele me passou um orçamento do Kit, porém acho o preço um pouco salgado, para valor unitário; porém se for interresse de um grupo ele poderia fundir uma quantidade maior e isso faria o preço cair um pouco. Eu vou passar um MP para cada um de vocês que estão interessados sobre o valor unitário, depois disso precisaria de um parecer de vocês para ter uma noção da quantidade e em função disso definir então um novo valor. Blz!!! Um abraço. Sebastião Rezende
  • 01/05/2005, 22:34
    Ulisses Matta
    kit para Câmbio Chevette
    Caro Sebastião,

O kit de apatação da caixa Clark 2205 do Chevette com T Case do Jeep da DeepTec custa por volta de R$800,00.

Um kit equivalente já para a caixa do Chevette por preço menos assustador me interessaria muito

Abraços
  • 01/05/2005, 22:49
    Rogério Tortato
    eu também tenho interesse.

me corrijam se eu estiver errado.

de acordo com a tabela postada acima, o câmbio mais curto e, portanto o mais indicado para jeep seria o do chevete júnior?

me parece que com este câmbio e com um diferencial original 8/43, qualquer motor vai bem, mesmo um ap 1.8 - não que eu tenha essa pretensão, acho que tem que ser no mínimo 2.0.

por favor sebastião, me mande o orçamento também.

mais uma dúvida, esse "kit" tem que incluir também a engrenagem com a fresa para o câmbio, não é?

grato.
  • 02/05/2005, 07:49
    Dias
    All, para os interessados, segue a msg do Sebastião

Dias, boa noite, Blz. Conversei com o meu irmão, calculamos o custo da fabricação (um pequeno lucro hehehe!!! brincadeira) e chegamos no valor que eu vou te passar. Conforme comentei no Fórum, achei o valor um pouco salgado, mas ele me falou que se for uma quantidade maior o preço pode cair (Ex.: aqui em JF p/ fundir uma peça p/ fazer a flange o cara cobra 200,00; se forem umas 10 o preço cai p/ 120,00, já diminui 80,00 no custo final. O problema é que nos não tinhamos pensado em uma produção maior. Vou te passar as peças e o valor total:
    Uma flange fundida e usinada para adpação da T-case original no câmbio de chevette 4M.
    Uma bucha estriada internamente e externamente para receber a engrenagem da t-case.
    Uma tampa traseira nova para a t-case onde será colocado um novo rolamento, dessa forma a engrenagem não fica mais na ponta do entalhado e sim no meio trabalhando com dois apoios.
    Mais aneis e etentores utilizados
    Valor Unitário total R$650,00

Agora, preciso saber do real interesse de cada um, para que possamos fechar um grupo e ver se o preço baixa um pouco.

Favor entrar em contato pelo MSN ou enviar um e-mail para anibaldiasjr@hotmail.com

[ ]´s
    Dias
  • 02/05/2005, 19:18
    milton Maraba
    Valeu Dias

pode confirmar o meu que ja mandei comprar a caixa. :lol:

Milton
  • 02/05/2005, 19:32
    Rogério Tortato
    só para o quatro marchas?

tem diferença pro de cinco marchas?

eu até tenho interesse mas se for pro de cinco marchas.

grato.
  • 03/05/2005, 01:38
    Marcos ET
    Falae Rogério, tbem tava querendo saber a mesma coisa... mas acho q nao cabe... pois a engrenagem fica bem no espacinho da flange....... tomara q eu esteja errado.....

Falae pra "nóiz" Sebastião, serve ou nao serve pro cinco marchas?????

grande abraço!

(gente! cadê nosso amigo Leopoldo pra poder falar algo deste cambio? :shock: )
  • 03/05/2005, 08:06
    kbrito
    1 Anexo(s)
    Eu gostaria de tirar uma duvida.

Qual é o ponto de fixação da engrenagem no eixo, não tem rosca na extremidade do eixo???

Se for aquele rolamento que esta dentro do prolong, acho suspeito pois é um rolamento rígido de esferas e suporta muito pouca carga axial.E esta engrenagem tem que ficar muito bem fixada.
  • 03/05/2005, 11:59
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por kbrito
    ...Se for aquele rolamento que esta dentro do prolong, acho suspeito pois é um rolamento rígido de esferas e suporta muito pouca carga axial.E esta engrenagem tem que ficar muito bem fixada.

Verdade.... acho que seria viável a substituição do rolamento de esferas por rolamento de encosto (daqueles por roletes).... so complica a questão do ajuste da folga.... (jah pensou em usar lâminas de alumínio tipo junta, pra poder regular a folga???) melhor desmontar o câmbio pra pasar por uma revisão e levar logo o entalhado no torno e mandar usinar uma rosca...........

ah! afinal de contas... a flange serve ou nao em cambio cinco marchas? hehehe

grande abraço!
  • 03/05/2005, 16:37
    kbrito
    Citação:

ah! afinal de contas... a flange serve ou nao em cambio cinco marchas? hehehe
    Grande Marcos.

Vou te responder :!: Não serve :!: O cambio 5 marchas é um pouco maior,teria que ser outra tampa traseira (flange).
    Grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:30.