Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/04/2005, 19:18
    Dias
    Fala Thiagão !! Com certeza !! Eu postei esse panfleto, pois caso alguém vá comprar um câmbio desses, o cara pode ter pego de um chevette 1.0 e tentar vendê-lo como se fosse o da C20/Bonanza !!
    Acredito realmente que deva ter alguma diferença entre eles nas engrenagens, senão não haveria a diferença entre os entalhados, conforme dito por vc mesmo.

[ ]´s
    Dias
  • 26/04/2005, 20:13
    warlem braga neves
    Meus caros :shock: , já observo e leio todas as mensagens deste site, a 2 anos, e nunca participei de nenhum tópico, mas este deixou-me de boca aberta :o , tudo que vocês conhece de Jeep, é muito conhecimento alguns até parece que já trabalhou ou na Ford; Willys etc... muito bom, mesmo parabens a td´s. bom vamos ao que enteressa, estive hoje na baixa Fluminense e comprei de uma só vez 04 câmbios de chevett, antes que inflacione, por R$ 150,00 cada - total R$ 600,00 latinhas. agora e só comprar este kit que foi mostrado acima e guarda para o futuro, rodo em 1500 Km em meu Jeep Todo Mês (GNV), não tenho problemas no câmbio 4 marchas mas será mais confortável um de 05 marchas. Quero comprar logo este kit e colocar os câmbios em toneis de óleo usado para serem usados futuramente. :idea:
  • 26/04/2005, 20:21
    Dias
    Bem vindo Warlem. . . estive aí a trabalho há uns 3 anos atrás. . . e nunca vi uma cidade pra ter tanto chevette por m2 . . .hehehehe Mas vamos ao que interessa. . .estou aguardando a resposta do Sebastião a respeito do kit que o irmão dele fabrica, para ver o custo e se ele vai vender. . .
    Assim que tiver os custos, passo para o pessoal e podemos montar uma lista com os interessados. . . daí fechamos um pacote com ele. . .

[ ]´s
    Dias
  • 26/04/2005, 20:33
    milton Maraba
    Ola pessoal

Eu entendo quase ou nada comparando ao conhecimento demostrado pelos Srs.
    Mas sou mais um na fila a espera do preço desse tão sonhado kit. :lol:
  • 27/04/2005, 10:01
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    All, achei na net um panfleto dos câmbios clark 2205, onde lá está escrito que o câmbio do chevette 1.0 é o mesmo do 1.6

Dias

Ou tô cego de vez, ou o cambio do chevette 1.6 é o CL-2505D e não o 2205 do chevette 1.0.

Este cambio (2505), pelo que me lembro, é igual ao cambio do Opala 4cil e bem diferente do 2205A da C20.

[]´s com 260T por enquanto
  • 27/04/2005, 10:46
    kbrito
    fugger,

Você tem razão o cambio do chevette 1.6 é CL-2505 D e o do chevette 1.0 é CL-2205 F oque muda é a relação de velocidade (vide tabela acima).
  • 27/04/2005, 11:24
    kbrito
    Citação:

Fala Thiagão !! Com certeza !! Eu postei esse panfleto, pois caso alguém vá comprar um câmbio desses, o cara pode ter pego de um chevette 1.0 e tentar vendê-lo como se fosse o da C20/Bonanza !!
    Acredito realmente que deva ter alguma diferença entre eles nas engrenagens, senão não haveria a diferença entre os entalhados, conforme dito por vc mesmo.
    Caro Dias e Thiago.

Existe diferença nas relações e no eixo como já mencionei,conseqüentemente o cambio com relação mais curta terá mais torque sem duvida mas quanto ao material de construção,isso eu afirmo que são iguais.

1° Material para fabricação de engrenagens SAE 8620 ou SAE 4320 cementado, temperado e revenido. Dureza 58-62 Hrc camada de cementação 0,2 a 1 mm dependendo do módulo (perfil e tamanho do dente).Tudo muito simples, sem todo este folclore que se faz quanto a composição de material e tratamento térmico.

2° O tamanho ou seja a massa das engrenagens são iguais, quem já desmontou um cambio desses sabe do que eu estou falando não tem espaço suficiente para aumentar nada .

3° Não tem como confundir cambio de Chevette com de caminhonete eu já disse a caixa seca é diferente.

Bom mais uma coisa eu te digo se eu pudesse $$$$$ tambem faria a opção do cambio da C20 não por rubustes mas pela relação de marchas.

Blz.
  • 27/04/2005, 11:42
    EDuarte
    PessoALL. me tirem uma duvida, em termos de velocidade final não teremos diferença nenhuma com o cambio do chevette 4 marchas tendo em vista que nos dois cambios a ultima marcha é 1:1?!
    A vantagem maior estaria na 1ª e 2ª marchas que são bem mais reduzidas que as do jeep?!

Quem fabricou os cambios de 4 marchas do chevette??
    No link abaixo tem um catalogo das transmições da EATON

http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm

[]'s
    (DU)
  • 27/04/2005, 13:43
    Arp Kconde
    Grande kbrito, obrigado por esclarecer um poucominhas idéias, e se por acaso aparecer por aqui um dia me procure para darmos umas voltas pela regiao, temos lugares de arrepiar para testar nossos brinquedos.

Voltando ao assunto nao tinha reparado no detalhe da numeração do cambio do chevette 1.6 5m, isso muda alguma coisa em termos da adaptação?

Outra duvida que tenho é essa tal de t-case, a que tenho no meu jipe que é a original dele é a mesma ou terei que trocala?

Estou pensando em colocar o 6cc do diplomata 87, pois ja estou com o motor, só estou aguardando a conclusão desse tópico pra ver se posso colocar esse cambio do chevette 5m, mais alguem pode dizer se ele aguenta o motor, sei que o que manda é a peça que fica atras do volante, se por acaso colocar o do chevette 1.0 tera alguma diferença alem da relação?

Devo levar em conta o ano de fabricação do cambio tbm ou estou enganado?

Tem algum cambio do opala que serve para adaptar no jipe?

Se alguem souber dessas informações e puder me responder serei grato.

abraços...
  • 27/04/2005, 22:23
    Thiago Rodeghel
    Fala Kbrito :D

Se vc falou, tá falido :D :lol: :lol: :lol: (brincadeira)

Se realmente vai aguentar um 4.1, tdo bem... Pq peça de câmbio é beem cara se quebrar algo :roll: e enche o saco ficar desmontando essa coisa :?

Para vcs terem uma idéia, meu AP+clark+rel.5.38+BF31", nem usava a primeira, dificilmente usava ela 8) ... Agora instalei MT/R 35 :shock: , uso sim a primeira um pouco mais, mas nada q chegue a perder muita força. Isso pq uso o CJ no dia-a-dia. Todo dia rodo com ele.

Se fosse para montar o AP com o câmbio do chevette, com certeza seria o de 5m. Primeiras curtas, e tem a 5 mais longa para estrada. Essa história q o 4m é mais robusto q o 5m, não acredito em nada disso... São câmbios de concepção iguais, apenas com adição da 5m.

[s]
  • 29/04/2005, 21:07
    Olimpio de Melo Viana
    Vi todos os seus comentrários mas desejo saber se o seu jee
    Citação:

Postado originalmente por warlem braga neves
    Meus caros :shock: , já observo e leio todas as mensagens deste site, a 2 anos, e nunca participei de nenhum tópico, mas este deixou-me de boca aberta :o , tudo que vocês conhece de Jeep, é muito conhecimento alguns até parece que já trabalhou ou na Ford; Willys etc... muito bom, mesmo parabens a td´s. bom vamos ao que enteressa, estive hoje na baixa Fluminense e comprei de uma só vez 04 câmbios de chevett, antes que inflacione, por R$ 150,00 cada - total R$ 600,00 latinhas. agora e só comprar este kit que foi mostrado acima e guarda para o futuro, rodo em 1500 Km em meu Jeep Todo Mês (GNV), não tenho problemas no câmbio 4 marchas mas será mais confortável um de 05 marchas. Quero comprar logo este kit e colocar os câmbios em toneis de óleo usado para serem usados futuramente. :idea:

• 29/04/2005, 21:31
    Ulisses Matta
    muitas dúvidas
    Boa noite pessoal. Encontrei esse forum justamente numa pesquisa sobre adaptação de caixa de câmbio pois meu CJ5 precisa de uma nova mas há graves restrições orçamentárias. Fiquei impressionado com o alto nível de conhecimento técnico dos colaboradores e aprendi muito até aqui mas tenho uma série de dúvidas:

Motor Opala e caixa de Chevette parecem ser uma combinação muito boa em um CJ5 e o problema é a adaptação à T Case original. O kit de DeepTec resolve? Consultei o preço desse kit e achei meio salgado. Existe outra opção então?

Caso afirmativo, como posso adquirir esse kit? Meu Jeep está em Manaus e, portanto precisaria comprar um kit, motor, caixa e fazer a montagem lá mesmo.

Além do kit, precisaria fazer mais alguma adaptação?

Qual caixa seria a mais adequada? A do Chevette 5 marchas?

Pelo que vi na tabela, a caixa do Opala só teria o problema de ter uma relação que entregaria pouca força nas primeiras marchas. Estou certo ou teria mais algum problem em usá-la?

Pessoal, se alguém estiver afim de um passeio em Manaus, não deixe de entrar em contato

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.