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Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

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  • 12/04/2005, 14:40
    Carlos
    Caro Dias,
    Usa a cx do Chevette mesmo, não sei pq esse povo insiste que não dá certo.
    Para o uso que vc vai dar ao jeep: cx de chevette dá de sobra, pois já vi muitas nas trilhas, quebra igual às da C20 e bem menos que a original - sobretudo com o motor AP.
    Em Fortaleza existe um kit também, se vc não conseguir por aí posso mandar procurar lá para vc.
    Sem contar que custa 1/4 do preço das outas clark. Vc pode quebrar 4 de chevette sem mandar consertar e, se resolver mandar arumar a do chevette, sai pela metade (ou menos) do preço pra arrumar ás da C20.
  • 12/04/2005, 14:47
    Dias
    Fala Carlos, como eu havia postado lá em cima, eu já ouvi deizer que em Fortaleza existe, mas ainda não tinha visto nenhuma adaptação dessa. As fotos do kbrito foram as primeiras, e não fugiram muito da minha idéia não. Se vc puder ver o preço do kit, e-mail de contato ou qualquer outra coisa, fico agradecido.

    [ ]´s já acreditando em gnomos.. .
    Dias
  • 12/04/2005, 15:58
    EDuarte
    Caros amigos, venho acompanhando este topico desde o inicio, e não é de agora que quero colocar o cambio do chevette.
    Ja tentei me informar mais em outros topicos aki do forum mas não deram muito enfase ao assunto, mas parece que agora vai.
    Se conseguirem mais informações... continuarei acompanhando o topico.

    []'s com grande espectativa
    (DU)
  • 12/04/2005, 16:01
    Dias
    É isso aí Eduarte. . . agora que já temos fotos.. . fica bem mais fácil. . acho que desta vez sai. . . heheeheh
    Vamos cotar e, fazermos um pacote com quem quiser, para podermos brigar no preço. . . .

    [ ]´s
    Dias
  • 12/04/2005, 20:02
    ferraz
    kit
    Vomos cotar este kit dependendo da qualidade e do valor eu quero um
  • 12/04/2005, 23:06
    Marcos ET
    1 Anexo(s)
    Tou nessa pessoal pó contar kumigo!

    tou dentro! (a nao ser que seja o mesmo preço da deep tech... rsrsrs)

    Carlos, só uma coisa... pode até ser que quebre igual às da C.20, mas se for comprar com as originais de três marchas... aih nao posso concordar.. elas são indestrutíveis....... :!: :!: :!:

    só tou achando a junção entre flange e cambio muito frágil... o cara apoiou toda a solicitação que o conjunto sofrerá em um ponto muito pequeno...... serah q nao quebra? dei uma alterada no projeto, com três propostas....

    Dias, na hora q for falar com o mecanico... veja a possibilidade de fzer a flange o mais prósima do cambio o possível..... e será q nao sai mais em conta se usar esta flange com a engrenagem da Deep Tec??????

    []' ao pessoal do CheJeep!
  • 13/04/2005, 06:41
    Dias
    All, com relação a quebras, eu já não posso dizer nada, já que ainda não tive o prazer de dar umas voltas com o meu cj, já que ele veio rebocado e ainda não acabei a reforma dele. . .
    Marcos, essa flange, provavelmente seja um kit, e pelo que percebi, fica o mais simples possível, vc compra o kit e monta em casa, pois deva vir a luva, que enciaxa no eixo entalhado, a flange, que vai por cima do suporte do eixo entalhado da capa de alumínio, só encaixada e ela fica presa, através da porca da engrenagem da tcase. . . e o rolamento, que me parece ser o mesmo que vem na tcase. Com esse kit, vc não precisa cortar nem soldar nada. . . fica igual ao da deeptec, plug & play. . . só precisava saber como o câmbio é fixado na travessa do jeep, pois não reparei em nenhum suporte para isso. Seria bom se o kbrito conseguisse uma foto da flange, do lado oposto, para podermos ver a espessura da parede, onde encaixa no entalhado. . .daí tiraria algumas duvidas. . .

    Entrei em contato com o Éber da DeepTec, e olha a resposta com relação a engrenagem . . .

    Esta engrenagem é fabricada especialmente para cambio Clark 5 marchas ( 2205 ou 2215 em transferência Willys Eber 11- 5061-6584

    mas acredito que sirva sem problema algum, a medida do eixo entalhado do chevette, é 32 mm. . . .


    Bom, dependendo do preço, já temos 3 compradores para o kit. . . . vamos juntar mais alguns e baixar ainda mais. . . .

    [ ]´s
    Dias
  • 13/04/2005, 07:51
    kbrito
    Caros colegas.
    Esta adaptação esta sendo feita por mim, e eu já estava esperando as criticas, e com razão é claro, pois ainda não esta pronta, eu ainda irei colocar um suporte aonde é fixado o coxim unindo assim a flange e a tampa traseira do cambio.
    Eu ainda estou fazendo as outras peças, portanto irá demorar um pouco,eu só postei as fotos porque todos estavam curiosos para saber como seria a adaptação.

    Caro Marcos ET sua opinião a respeito do cambio original do Jeep é equivocada,este é o pior ou um dos piores cambios que eu já vi na vida, se a adaptação for bem feita te garanto que o do chevette é muito melhor.

    Citação:

    só tou achando a junção entre flange e cambio muito frágil... o cara apoiou toda a solicitação que o conjunto sofrerá em um ponto muito pequeno...... serah q nao quebra? dei uma alterada no projeto, com três propostas....
    Isto foi feito só para achar o centro do conjunto, a fixação estou fazendo agora.
    Blz.
    Abraço.
  • 13/04/2005, 08:26
    Dias
    1 Anexo(s)
    Blz então kbrito, é melhor que seja um jipeiro mesmo. . . . Vc já tem idéia do valor desse seu kit ?? Vc deve ter visto, que vc já tem 3 kits vendidos. . .
    Se realmente for de boa qualidade, como aparenta ser, e o preço tb . . . vc venderá bastantes. . .
    Eu e o MarcosET estivemos conversando e verificamos que pode-se tentar ou, utilizar a fixação do próprio câmbio do chevette (aquela base abaixo da alavanca de marchas) e estou enviando um rascunho do que o MarcosET bolou para ligar o câmbio a tcase . . . .
    Veja e dá uma analisada. . .

    [ ]´s
    Dias
  • 13/04/2005, 09:18
    kbrito
    Dias

    Esta adaptação estou fazendo para o meu Jeep, não tenho tempo e nem interesse em comercializar um kit para esta finalidade, mas posso tentar ajudar no que for preciso.
    Como já disse não esta pronto, quando tiver mostro outras fotos.
    Até mais.
  • 13/04/2005, 09:34
    EDuarte
    E quanto a capa seca pra ligar no motor AP :?:
  • 13/04/2005, 10:40
    kbrito
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte
    E quanto a capa seca pra ligar no motor AP :?:

    Você encontra facil uma flange para adaptação, ela acopla o motor AP na capa seca do chevette, deve custar em torno de R$ 300.
    Blz.
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