Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2005, 11:01
    Marcos ET
    Fala Kbrito, blz?

Cara, "60 cm" é coisa pakas heim?!? certamente nao caberá com meu atual motor GM 151, mas vou tirar medidas pra ver como ficará com o futuro motor..... vam ve..... nao t preocupe com o cambio sem capa seca, vou ver se consigo pegar minha antiga capa, que larguei numa oficina de um "amigo"....

Dias! como estao as coisas? cara, pq vc nao corta aquela lata do radiador pra "colar" o radiador na grade? vc ganha espaço pakas... melhor que fuçar em cardan, travessa e etc...

Valeu galera, pelas medidas! grande [] pro6
  • 19/05/2005, 12:14
    Dias
    Como te falei, estou vendendo até o meu OHC . . então vou vender o radiador tb. . . e vi na pampa de meu primo, ele é pequeno e acredito que o meu radiador não seja original, pois não tem aquela capa para a hélice do motor. . . . então vou correr atrás mesmo é de um AP. . . .

[ ]´s
    Dias
  • 20/05/2005, 00:26
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Dias
    ... vi na pampa de meu primo, ele é pequeno e acredito que o meu radiador não seja original, pois não tem aquela capa para a hélice do motor. . . . então vou correr atrás mesmo é de um AP. . . .

[ ]´s
    Dias

Faaaala Dias! o "home" da belina hehehe cara, veja bem se o radiador nao vai bater naquela travessa do chassis que fica sob o quadro do radiador... ela é "emborcada" pra cima e atrapalha algumas adaptações, só consegui botar a do Opala "moderno" no meu jeep pq foi um dos radiadores mais baixos que encontrei e, mesmo assim, tive que instalar antes da travessa......

grande abraço!
  • 20/05/2005, 07:11
    Dias
    Fala Marcos, é isso mesmo. . . depois que comprar o motor, vou ver o espaço que sobra e terei que adaptar um radiador que caiba no espaço que sobrar mesmo, desde que não prejudique a refrigeração do motor. . .

[ ]´s
    Dias
  • 23/05/2005, 02:01
    Marcos ET
    4 Anexo(s)
    Dias, tava deitado sob meu véio e aproveitei para tirar umas medidas no aparelho de "auta pressizão tabajara" (vulgo OLHÔMETRO) que tenho em casa (comprei no mercado livre hehehe) e acabei vendo umas coisas...

Veja as medidas que encontrei em meu jeep:

1. Distância entre a face da capa seca até a t-case: 35cm
    2. Deslocamento do conjunto "câmbio+t-case" para frente: 5 cm

Resolvi medir a distância entre a face da t-case + 60 cm e.... "nossaaaaaaaaa ficou muito compriiiiidooooooooo" (citação corretíssima do kbrito hehe), na posição original da travessa, a face do câmbio ficará 10cm a frente da linha dos suportes de mola...! movendo ela 5 cm para trás, ainda assim o cambio ficará muito para frente, e o motor ídem.... mas parece que cabe!

vejam nas fotos algumas considerações mas, "nao reparem a sujeira.... nem "os ferruge", nem o barro fóssil encravado no chassis... juro que já tentei tirar até com talhadeira.... hehehehe
  • 23/05/2005, 18:37
    kbrito
    Fala ai grande Marcos, blz cara?

O antigo BF mede 80 cm então 80 motor+35 caixa seca+cambio = 1.15

O atual AP mede 50 cm então 50 motor+60 caixa seca+cambio = 1.10

Isso usando a fixação original ainda da pra fazer umas jogadas de mudar a fixação da travessa :D :D :D :D :D belesma acho que vai dar carinha,mesmo ficando muito commmmmmmprrrrriiiiiiiidddoooooooooooooo.hehehe

E tem mais uma coisa se der certo o motor ficara mais longe da parede de fogo :lol: :lol: E eu finalmente serei um pé frio.hehehe

Abraço.
  • 23/05/2005, 20:35
    Dias
    Fala Marcos e Kbrito, blz caras ??
    É isso mesmo !! se precisar mexer, vai ser 5 cm no máximo, mas acredito que, se colocar o o radiador da pampa ou del rey, o radiador é fino (igual ao AP), só que, ao invés de ser de pé (igual ao pé), é de lado e a ventoniha é mais fina e fica do lado direito, então, o motor pode ir até um pouco mais pra frente. Com relação a ficar afastada da parede corta fogo, não fica pois, no meu caso, tenho a direção hidráulica do santana e o suporte da mesma, fica um pouco pra dentro do habitáculo do motor (heheehe) e, sobra apenas 50 cm (na configuração original da travessa, sem mexer) e ainda tem 3 cm + ou - da flange . . . e o AP hoje medi e vi que são exatamente 48 cm. . . então fica justo . . ..
    Estou terminando o suporte para prender na travessa original, então, esse fds, acabo (finalmente heheheeh). Bastando apenas achar um torneiro que queira trabalhar para entregar na sexta feira. . . fui em 3 hoje e, nenhum deles pode entregar a luva soldada com a ponteira pra mim essa semana. . . .

[ ]´s
    Dias
  • 24/05/2005, 11:05
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por kbrito
    Fala ai grande Marcos, blz cara?

O antigo BF mede 80 cm então 80 motor+35 caixa seca+cambio = 1.15

O atual AP mede 50 cm então 50 motor+60 caixa seca+cambio = 1.10

Poizé Kbrito, o BF nao cabe nem na base do "empurra" dentro de um CJ3A! o antigo Continental era bem curtinho (comprarando com o BF), o OHC entrava justo justo, um 6 caneco só tirando fora o radiador e a frente do carro! rsrsrsrsrs entendeu o drama? por isso, pra colocar o conjunto todo TEM que mover tudo pra trás, senao....

Dias, pq vc nao procura uma ventoina de ar condicionado e coloca ela entre a grade e o radiador? assim vc pode "colar" o motor mais pra frente... vc nao ve nas fotos, mas além da hélice normal de plástico, tem uma ventoinha elétrica na frente do radiador..... ajuda pakas!

grande abraço!
  • 24/05/2005, 11:26
    Dias
    Vou fazer isso, sendo que a da pampa é fina, mas a do ar do vectra é mais fina ainda. . .

[ ]´s
    Dias
  • 24/05/2005, 12:12
    kbrito
    Marcos ET,Dias

Pô que mancada em camarada não sabia que tua viatura era CJ3, mas mesmo assim eu acho que vai dar jogo porque eu ja vi um com essa configuração.

Mas desculpa ai, nessa eu dei mancada.
    :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
    Até mais
  • 24/05/2005, 12:21
    Dias
    Sem problema kbrito, é q o cj3 acredito ser um pouco menor no compartimento do motor, mas acho que não haja problema. . .

[ ]´s
    Dias
  • 26/05/2005, 17:15
    Rogério Barthy
    Tenho o meu BF-161 e caixa 3 marchas original, que para translados ou trilhas um pouco mais afastados, me leva $$$$ em combustível.
    Me interessei por esta possibilidade de AP + cx Chevete.
    O que seria necessário ?
    Motor;
    Caixa 4 mx ou 5 ?
    Qual a capa seca ?
    Volante seria o do AP ou Chevette?
    Adaptação da t-case ?
    O AP leva um CJ-5 com pneus 670x16 Rodorural numa bôa ? Com uma economia rasoável comparado aos BF-161 ? Genéricamente quantos KM/l gasolina ?
    Se possíve ajude-me a chegar a um consenso !!

Agradecendo antecipadamente
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 14 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 456789101112131415161718192021222324 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:39.