Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja usou
o cambio 240v do engesa em motor ap, se é que da certo
e fica bom né, e como é feito a ligação da t-case
Um baraço
Mandruva
Versão Imprimível
Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja usou
o cambio 240v do engesa em motor ap, se é que da certo
e fica bom né, e como é feito a ligação da t-case
Um baraço
Mandruva
Aí galera, passei aqui só pra prestar minha contribuição......
Fazem doi meses, instalei em meu CJ3-B um motor de opala 4cc a álcool, com câmbio de chevette 4m. Confesso que fiquei sismado com a adaptação, porém, ontem fiz o definitivo teste de fogo.
Fui numa trilha na serra do japi em Jundiaí e não foi das mais leves não, pelo contrário, tava bem boa, e a viatura de comportou muito bem, superando as expectativas, minhas e dos amigos.....hehehehehe
Para isso (adaptação), contei com ajuda do Dias da Praia Grande, que me ajudou muito na adaptação do Câmbio e do motor, inclusive me fornecendo uma flange bem reforçada.
Grande abraço a todos e fico a disposição para eventuais esclarecimentos...
Fala rapasiada dei uma sumida por que estou sem net e só deu para entrar hoje no forum.
Thiago valeu pela procura eu ja copiei e vou comparar c/ a do chevett e do jeep e mosttrar p/uns amogos.
E Dias ainda estou procuranco uma cx em bom estado, quando tiver na mão eu entro em contato com vc p/ saber mais sobre as pçs p/ adaptação.
Blz um abraço p/ todos
Guilherme.
Jipeiros :shock: :discordo: meiocanos ou mechecanos, este tópíco não pode sair, assim tão fácil; será que um dia teremos um kit de fácil adptação, :parede: e que todos possam ter acesso, obrigado a todos os pioneiros desta empreitada. :arrow: :idea:
Olá Warlem,
Já tem Vários rodando e a galera não, descreve aqui no forum os finalmentes sei que estão todos felizes rodando com este cambio.
Olá Guilerme,
Muito prazer, tenho chacara aí em Ibiuna e estou por ai todos os finais de semana, se precisar de algo aqui de SP tipo o Cambio do chevette, o Carlos comprou num local que indiquei e lá tem vários.
Estou sempre no Luizão mecânico, vc deve conhecer.
Abraços
SE VC LEVAR A ENGRENAGEM NUM TORNEIRO P/ TROCAR O CENTRO DA ENGRENAGEM DE ESTRIA GROSSA E COLOCAO CENTRO DE UMA ENGRENAGEM QUALQUER DO CHEVETE ESTRIA FINA. DA CERTO. QUANTO A PRENDER A ENGRENAGEM
P/ PRENDER A ENGRENAGEM VC FAZ UM FURO NO EIXO E MANDA FAZER ROSCA, COLOCA UM PARAFUSO C/ PORCA
Pessoal, olá à todos.
Desculpem-me pela minha inexperiência más não tem outro jeito, vou precisar de vcs. Comprei um Jeep, pelo menos parece um e agora depois de 8 meses de espera vou começar a "labuta". É um 6 cc com 3 marchas originais. Tenho aprendido muito nas leituras que tenho feito aqui no forum e colocarei em prática alguns ensinamentos. 1º , começar a reforma de dentro prá fora, então vou começar pelo chassi, motor e câmbio. O motor foi feito pelo dono anterior então o aproveitarei e farei algumas melhorias como ignição, etc.... A minha 1º consulta é: Apesar de ter lido e relido este tópico, não ficou claro para mim, é possível colocar o câmbio chevete 5m neste motor original?
Grato!
João Carlos
Fala João Carlos, blz ?? Possível é, vc terá de, além de fazer a flange pra tcase, terá de utilizar a capa seca do BF com a furação feita pro clarkette e cortar o eixo piloto e soldar a ponta do cÂmbio willys.
Agora, o pessoal vai falar que não aguenta, etc . . . vc tem de ver que o cãmbio 5m do chevette aguenta um motor de opala 6cc, então ele aguenta com BF original tb. Mas tudo vai depender do pé do motorista . . .heheeeh
[ ]´s
Dias
Dias, obrigado pela resposta e, continuando com as perguntas; os benefícios compensam a "trabalheira" de furação na capa seca corte e solda da ponta do câmbio? Quanto a resistência, com certeza o meu pé é maneiro e saberei respeitar os limites, mesmo porque a utilização do Jeep será mais cidade e quando em trilhas, nada muito "hard".
abs.,
João
Fala João. . . pergunta pro Paulo (ploesch aqui no fórum). . . ele disse q só lembra q tem câmbio qdo precisa engatar na saída. . . pq tá uma manteiga. . . ele muda as marchas facilmente. . . heeheh
Com certeza vale a pena. . . mas como lhe falei, tudo depende do pé do piloto. . .heehehe
[ ]´s
Dias