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Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

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  • 19/12/2005, 20:13
    Thiago Rodeghel
    Nessa vou ter que opinar tbm :D

    Já tive os 2 tipos de câmbios, o Willys 3m e o Clark tão famoso CL2215A 8) . Qdo usava o Willys, tive alguns problemas com os "macaquinhos" e 1 dos sincronizados apenas :pensativo: , nada grave, eu e meu pai desmontamos ele e fizemos o q havia a ser feito :concordo: , Ficou show, naum tinha essa de alavanca enroscar, ou ficar com engates duros ou imprecisos :discordo: . A única coisa que naum conseguia resolver mesmo é o vazamento :putz: ... Má qualidade de juntas q vendem hj.
    Só quebrei ele qdo parei de colocar óleo na caixa :mrgreen: ... Parei de colocar tbm pq já ia fazer toda a mecânica dele... O Clark já estava pronto :dance:

    Com relação ao Clark, sim é um put@ cambio, mas é meio enjoado pra acertar. Se naum tiver bem legal, tem q dar um talento nele, peças são fáceis de achar, mesmo sendo da C20, ele usa peças de diversos modelos de câmbios... Ex. da F1000, D20, D40,C10,etc. O custo naum chega a ser nada exorbitante :roll:

    Realmente o Giovani tá certo, depende de como faz, e quem faz :palmas:

    [s]
  • 19/12/2005, 23:10
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Dias
    O câmbio do jeep, é excelente, o problema é que, é a lei da oferta e da procura. . . como tem bastante jipeiro, as peças de reposição originais, são caríssimas.. . vc sabe melhor do que eu que, os clark2205 e 2215 até então não utilizados com sucesso em jeeps, não eram tão caros assim pra compra. . . .

    Verdade! Uns anos atrás se comprava um desses por 500 latas... :roll:

    Citação:

    pro AP já existe no mercado uma flange que é vendida no ML e em outras lojas de preparação, em diversos locais do Brasil, pois os chevetteiros costumam adaptar em seus carros.
    :lol: Não me dá ideia... Tô louco pra fazer um 4x2 antiguinho e vitaminado... :twisted:

    Citação:

    Agora, basta o pessoal que já está utilizando, nos falar do comportamento nas trilhas...
    Isso aí... Quanto à resistência não é problema, mas se a relação de marchas fica boa com o resto do conjunto. Poderiam nos detalhar melhor, dizendo que relação de diferencial e tamanho de pneus estão usando, e como fica isso na trilha.

    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    A única coisa que naum conseguia resolver mesmo é o vazamento ... Má qualidade de juntas q vendem hj.

    :shock: Junta??? Que bicho é esse??? :P :lol: :lol:

    Em câmbio, diferenciais e motor :arrow: só Cooper da Loctite... 8)

    []'s :concordo:
  • 20/12/2005, 09:55
    kbrito
    E ai grande Giovani, Dias,Thiago e Carlos blzzzsss??

    Minha viatura ainda não esta pronta, alias já esta começando a dar desespero ,não agüento mais de vontade de dar um role de Jeep.....mas semana passada estava trocando uma idéia com um colega da adaptação do cambio do Chevette no Jeep e por incrível que pareça chegou um Jeep na oficina dele com motor AP 1.8 e cambio de Chevette ai não deu outra fomos dar uma volta , o Jeep ficou show muito bem escalonado, nada daquele papo de que não sobe em ladeira o motor trabalha tranqüilo sem ter que queimar embreagem......., é claro que em trilhas não posso dizer nada, mas na cidade ficou uma beleza, por isso é que fiquei mais doente ainda de vontade de terminar logo a viatura.......

    Espero levantar logo uma verba pra colocar um eixo flutuante na traseira.

    Abraço
  • 20/12/2005, 14:03
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por kbrito
    o Jeep ficou show muito bem escalonado, nada daquele papo de que não sobe em ladeira o motor trabalha tranqüilo sem ter que queimar embreagem...

    Fala Kbrito!!!

    Sabe que tamanho de pneus e que relação de diferencial tinha esse jeep??

    Citação:

    Espero levantar logo uma verba pra colocar um eixo flutuante na traseira.
    Meio off-topic, mas posso saber pq pretende colocar um flutuante?? :pensativo:

    []'s
  • 20/12/2005, 16:00
    kbrito
    Citação:

    Sabe que tamanho de pneus e que relação de diferencial tinha esse jeep??

    Com toda sinceridade o tamanho do pneu eu não vou saber te dizer mas era um pneu até grande mais ou menos 255x75x15, já o diferencial quase certeza que era o 44x9 (4,8888888), pelo menos é o que estava na chapinha do diferencial.


    Abraço.
  • 20/12/2005, 20:16
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por kbrito
    Com toda sinceridade o tamanho do pneu eu não vou saber te dizer mas era um pneu até grande mais ou menos 255x75x15, já o diferencial quase certeza que era o 44x9 (4,8888888), pelo menos é o que estava na chapinha do diferencial.

    Valeu!! :concordo:

    Bom, se com essa relação e pneus, tem uma arrancada boa, já está melhor que o câmbio Willys...

    Alguém, tem as relações dos clarkette 4 e 5 marchas? Mudaram de ano pra ano???

    []'s
  • 21/12/2005, 13:53
    kbrito
    Citação:

    Alguém, tem as relações dos clarkette 4 e 5 marchas? Mudaram de ano pra ano???
    Giovani, até onde sei, do cambio 4 para 5 marchas só muda a 5°de 1°a 4° são iguais.

    O que eu sei que muda é o 5marchas do chevette 1.6 e do chevette 1.0(Junior)


    Cambio 5 marchas 1.6

    1° 3,746 : 1
    2° 2,157 : 1
    3° 1,378 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,837 : 1

    Cambio 5 marchas 1.0

    1° 4,283 : 1
    2° 2,307 : 1
    3° 1,474 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,895 : 1


    Abraço.
  • 21/12/2005, 20:17
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por kbrito
    Cambio 5 marchas 1.6

    1° 3,746 : 1
    2° 2,157 : 1
    3° 1,378 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,837 : 1

    Cambio 5 marchas 1.0

    1° 4,283 : 1
    2° 2,307 : 1
    3° 1,474 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,895 : 1

    Fala Kbrito!!!

    Legal!!! Comparando com o câmbio Willys...

    1ª 3,57 : 1
    2ª 2,38 : 1
    3ª 1,53 : 1
    4ª 1,00 : 1

    Ré 4,23 : 1

    O clarkette do 1.6, tem uma leve vantagem na 1ª marcha, mas se comparado com o Willys, parece ter um buraco entre a 1ª e a 2ª marchas.
    Já o clarkette do 1.0, seria o mesmo câmbio? Quanto à resistência???
    Se fôr, seria a opção ideal para o motor AP!! Uma 1ª marcha mais reduzida e o restante quase idêntico ao Willys. Contando ainda com a 5ª marcha!! Apesar de parecer ter um buraco entre a 1ª e a 2ª. Mas os engesa eram assim, e o pessoal não se queixa...

    Tem a relação da ré desses câmbios??

    []'s :concordo:
  • 21/12/2005, 20:28
    Thiago Rodeghel
    Grande Kbrito :D

    Realmente, tbm fiquei na maior vontade de rodar com o meu... ficou parado durante só na garagem 5meses, fora fazer parte eletrica e escape... :putz:

    Quem tava com um AP 1.8 era o Proença, só que o dele é CJ3B, e acredito que a relação é 5,38, igual do meu. Segundo ele, naum se queixava :) , agora ele trocou pra um 2.0.

    Ontem no meu marquei 100km/h a 3000RPMs em 5ª, uso pneus 35 e relação 5,38... A máxima atualmente que já cheguei foi 135km/h, com esses pneus, já qdo usava os 31 cheguei a estreiar o velocimetro :twisted: ... Acho que passei dos 140... Mas de cruzeiro mesmo é de 90km/h, vai na boa e em segurança :dance:

    Pelas relações desses câmbios de chevette, comparado ao da C20, acho que fica bom sim, se a resistencia do câmbio do 1.0 for igual do 1.6, compre do 1.0. O Giovani tá certo nessa parte :concordo: Concordo com a dica dele.

    [s]
  • 22/12/2005, 17:53
    kbrito
    Citação:


    Se fôr, seria a opção ideal para o motor AP!! Uma 1ª marcha mais reduzida e o restante quase idêntico ao Willys. Contando ainda com a 5ª marcha!! Apesar de parecer ter um buraco entre a 1ª e a 2ª. Mas os engesa eram assim, e o pessoal não se queixa...

    Tem a relação da ré desses câmbios??
    Giovani.
    :putz: :putz: :putz:
    Esqueci da relação da ré....
    Mas ai vai!!


    Cambio 5 marchas 1.6

    1° 3,746 : 1
    2° 2,157 : 1
    3° 1,378 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,837 : 1
    Ré 3,815 : 1

    Cambio 5 marchas 1.0

    1° 4,283 : 1
    2° 2,307 : 1
    3° 1,474 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,895 : 1
    Ré 4,081 : 1

    O cambio 1.0 e 1.6 visualmente e externamente são idênticos, mas quanto a resistência não vou arriscar comentários, pois nunca vi nenhum aberto.Pode ser que mude secção (perfil) do dente das engrenagens, ou melhor, pode ser não muda o perfil do dente com certeza, se muda a relação, obrigatoriamente muda perfil de dente, e isso tem influencia direta na resistência.Mas também não nenhuma mudança tão absurda, a maior importância desta adaptação é o apoio do eixo de transmissão, ele deve ficar muito bem apoiado e centralizado sobre o rolamento da t-case, para que não haja sobrecarga nas engrenagens da 5° e da ré.

    Abraço.
  • 22/12/2005, 17:58
    kbrito
    Fala ai Thiago blz??

    O grande problema é que já comprei e ja adaptei o cambio do 1.6, mas estou confiante........
    Vamos ver no que vai dar.

    Grande abraço.
  • 22/12/2005, 20:06
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por kbrito
    Cambio 5 marchas 1.0

    1° 4,283 : 1
    2° 2,307 : 1
    3° 1,474 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,895 : 1
    Ré 4,081 : 1

    Esse câmbio do milzinho tá com tudo!!! :palmas:

    Só falta alguém testar... :mrgreen:

    []'s :concordo:
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