Powered by vBulletin

Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2005, 17:54
    Dias
    Amigo, tem gente que odeia o AP no cj, agora tem gente que já diz que é excelente. Com relação a montagem, basicamente é o AP, capa seca + câmbio do chevette (4 ou 5m), a flange para a adaptar o câmbio na tcase. Tem alguns jipeiros do fórum que utilizam o AP e não trocam por nada. Tem até um que tem um AP 2.0 numa rural !!
    O Proença de Registro (SP), tem um AP 1.8 a álcool com câmbio 4m da F75, com pneus 7.50x16 frontiera e, na estrada, com 3 pessoas, a 90 km, fez 7 km/l . . . .
    Tem o Thiago de SBC que tá com o AP 2.0 do Golf injetado, pneus 33" e hoje foi para a Fenajeep com seu CJ5 . . . e disse que tá econômico. . .
    Quando optei por esse conjunto é porque quero utilizar meu CJ3A como meu carro para o dia a dia então, caso eu consiga fazer entre 6 a 7 km/l, no álcool, na cidade, com um motor AP 1.8 e pneus 255/75r15 ou 7.50x16, tô mais que satisfeito . . . pois meu Palio 1.0 faz 12 km/l na gasolina. . . então ficarei na mesma. . . tá certo que tudo vai depender do pé mas, na cidade, não tem como querer correr . . .

[ ]´s
    Dias
  • 26/05/2005, 22:23
    Marcos ET
    Faaala galera, falae Dias!

semana q vem vou botar pressao no cara pra levar o cambio 5m mesmo... vam ve se dá rock....

[]'s preparando pra montar um jeep que consome 9,5km/l........ (de álcool...) :twisted:
  • 27/05/2005, 08:05
    Dias
    Fala Marcos. . . . Cara, se vc fizer essa mágica, com o jeep rodando a álcool, patenteie isso, pois vai ficar milionário !!! heheheehh

Vai comprar o CHT mesmo ??? Esse fds tiro as fotos da flange e posto aqui. . . só vai ficar faltando a luva mesmo, pois não arranjei nenhum torneiro que quisesse trampar nesses 4 dias. . . heheeheh

[ ]´s
    Dias
  • 27/05/2005, 16:34
    Marcos ET
    "não é feitiçaria, é tecnologia"! hehehe

Dias, tou vendo com meu meca em Goiania pra colocar este motorzin..... já tou despedindo do motorzão... afinal de contas, decidi que o véio tá na idade de aposentar-se das trilhas mais pesadas... vai agora curtir a velhice em trilhas leves e passeios...

Na verdade verdadeira, creio que o motor vá render perto de 8km/l de álcool porcausa dos pneus... pretendo trocar os eixos tbem, colocar os da F.75 SPOA (SE o $$ der..., mas acho q nao vai rolar, ainda) se continuar com os eixos originais, vou desmontar tudo e trocar rolamentos, ajustar folgas e outras coisas.... (entre elas, molas da band, vou tirar o fess, tirou totalmente sem curso a suspensao!)

Outra coisa, o CHT tem a opção de capa seca beeeem curta, possibilitando que o motor ocupe menos espaço para frente.... vamos ver no que dá, provavelmente esta "reforma" começa em Julho...

grande abraço!
  • 29/05/2005, 21:17
    Carlos
    Não sei se vai ajudar em alguma coisa, mas aqui vai um site que vende a flange motor AP + cx de chevete:
    http://www.turbocar.com.br/produtos.htm#flange
  • 29/05/2005, 21:20
    Dias
    Fala Carlos, essa flange é a que vai ser preciso para ligar a capa seca do chevette no motor AP. . . . essa vc já acha pronta em uma porção de lugares. . . o nosso problema é (era) a do câmbio do chevette na tcase willys. . .

[ ]´s
    Dias
  • 30/05/2005, 16:22
    Carlos
    Beleza,
    É porque não tinha visto nenhum comentário acerca da necessidade desta flange.
    E o preço de R$ 250,00, tá na média?
  • 30/05/2005, 17:34
    Dias
    No mercado livre tem de R$ 200,00 até R$ 300,00 . . . mas acredito que, se vc conseguir fazer um molde, consegue sair mais barato.

[ ]´s
    Dias
  • 31/05/2005, 21:39
    ferraz
    La vou eu
    Estou com um motor 4cc a gazolina do Opala, que pretendo trocalo pelo AP 1.8ou 2.0 a alcool, meu cambio é o clarck 4m da C20.
    Seria uma boa escolha estes motores com o cambio 5m do chevet, visto que este jeep sera usado apenas em passeios e principalmente no dia a dia, meu cambio foi adaptado para usar a capa seca do opala dara ria para adpitalo no AP ou com seu valor seria melhor trocalo por um 5m chevet.
    E quanto a flange de coneção no T-case como esta e quanto sairia.
  • 31/05/2005, 23:48
    lmatias
    Motor Opala
    Fala Ferraz.. tudo bom?? como está esse seu motor do opala? estou querendo comprar um para colocar no meu Jeep.. se estiver bom qto quer nele? Abraço
  • 01/06/2005, 09:29
    kbrito
    ferraz,

No seu caso, como você já tem o cambio da C20 troque só o motor e use os kits da deeptec.O cambio do Chevette é usado como medida paliativa, para quem não quer gastar muito, com a compra de um cambio destes (C20).

Abraço.
  • 01/06/2005, 09:37
    ferraz
    Bom dia .
    Este motor, esta em ordem seu unico, porem é seu consumo para o dia a dia ele me foi instalado no jeep como a alcool, eve ter rodado uns 30 km , sim 30 não trinta mil, so esta fora pois o cambio foi instalado com rolamentos estorados.
    O motor esta com carburador 2E, motor de aranque novo , bomba d'agua nova, coletor de escape e de alimentaão este moderno com aquecimento para autilização do alcool combustivel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 32 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:43.