-
Amigo, tem gente que odeia o AP no cj, agora tem gente que já diz que é excelente. Com relação a montagem, basicamente é o AP, capa seca + câmbio do chevette (4 ou 5m), a flange para a adaptar o câmbio na tcase. Tem alguns jipeiros do fórum que utilizam o AP e não trocam por nada. Tem até um que tem um AP 2.0 numa rural !!
O Proença de Registro (SP), tem um AP 1.8 a álcool com câmbio 4m da F75, com pneus 7.50x16 frontiera e, na estrada, com 3 pessoas, a 90 km, fez 7 km/l . . . .
Tem o Thiago de SBC que tá com o AP 2.0 do Golf injetado, pneus 33" e hoje foi para a Fenajeep com seu CJ5 . . . e disse que tá econômico. . .
Quando optei por esse conjunto é porque quero utilizar meu CJ3A como meu carro para o dia a dia então, caso eu consiga fazer entre 6 a 7 km/l, no álcool, na cidade, com um motor AP 1.8 e pneus 255/75r15 ou 7.50x16, tô mais que satisfeito . . . pois meu Palio 1.0 faz 12 km/l na gasolina. . . então ficarei na mesma. . . tá certo que tudo vai depender do pé mas, na cidade, não tem como querer correr . . .
[ ]´s
Dias
-
Faaala galera, falae Dias!
semana q vem vou botar pressao no cara pra levar o cambio 5m mesmo... vam ve se dá rock....
[]'s preparando pra montar um jeep que consome 9,5km/l........ (de álcool...) :twisted:
-
Fala Marcos. . . . Cara, se vc fizer essa mágica, com o jeep rodando a álcool, patenteie isso, pois vai ficar milionário !!! heheheehh
Vai comprar o CHT mesmo ??? Esse fds tiro as fotos da flange e posto aqui. . . só vai ficar faltando a luva mesmo, pois não arranjei nenhum torneiro que quisesse trampar nesses 4 dias. . . heheeheh
[ ]´s
Dias
-
"não é feitiçaria, é tecnologia"! hehehe
Dias, tou vendo com meu meca em Goiania pra colocar este motorzin..... já tou despedindo do motorzão... afinal de contas, decidi que o véio tá na idade de aposentar-se das trilhas mais pesadas... vai agora curtir a velhice em trilhas leves e passeios...
Na verdade verdadeira, creio que o motor vá render perto de 8km/l de álcool porcausa dos pneus... pretendo trocar os eixos tbem, colocar os da F.75 SPOA (SE o $$ der..., mas acho q nao vai rolar, ainda) se continuar com os eixos originais, vou desmontar tudo e trocar rolamentos, ajustar folgas e outras coisas.... (entre elas, molas da band, vou tirar o fess, tirou totalmente sem curso a suspensao!)
Outra coisa, o CHT tem a opção de capa seca beeeem curta, possibilitando que o motor ocupe menos espaço para frente.... vamos ver no que dá, provavelmente esta "reforma" começa em Julho...
grande abraço!
-
Não sei se vai ajudar em alguma coisa, mas aqui vai um site que vende a flange motor AP + cx de chevete:
http://www.turbocar.com.br/produtos.htm#flange
-
Fala Carlos, essa flange é a que vai ser preciso para ligar a capa seca do chevette no motor AP. . . . essa vc já acha pronta em uma porção de lugares. . . o nosso problema é (era) a do câmbio do chevette na tcase willys. . .
[ ]´s
Dias
-
Beleza,
É porque não tinha visto nenhum comentário acerca da necessidade desta flange.
E o preço de R$ 250,00, tá na média?
-
No mercado livre tem de R$ 200,00 até R$ 300,00 . . . mas acredito que, se vc conseguir fazer um molde, consegue sair mais barato.
[ ]´s
Dias
-
La vou eu
Estou com um motor 4cc a gazolina do Opala, que pretendo trocalo pelo AP 1.8ou 2.0 a alcool, meu cambio é o clarck 4m da C20.
Seria uma boa escolha estes motores com o cambio 5m do chevet, visto que este jeep sera usado apenas em passeios e principalmente no dia a dia, meu cambio foi adaptado para usar a capa seca do opala dara ria para adpitalo no AP ou com seu valor seria melhor trocalo por um 5m chevet.
E quanto a flange de coneção no T-case como esta e quanto sairia.
-
Motor Opala
Fala Ferraz.. tudo bom?? como está esse seu motor do opala? estou querendo comprar um para colocar no meu Jeep.. se estiver bom qto quer nele? Abraço
-
ferraz,
No seu caso, como você já tem o cambio da C20 troque só o motor e use os kits da deeptec.O cambio do Chevette é usado como medida paliativa, para quem não quer gastar muito, com a compra de um cambio destes (C20).
Abraço.
-
Bom dia .
Este motor, esta em ordem seu unico, porem é seu consumo para o dia a dia ele me foi instalado no jeep como a alcool, eve ter rodado uns 30 km , sim 30 não trinta mil, so esta fora pois o cambio foi instalado com rolamentos estorados.
O motor esta com carburador 2E, motor de aranque novo , bomba d'agua nova, coletor de escape e de alimentaão este moderno com aquecimento para autilização do alcool combustivel.