Pô Grélo, vc é :campeao:! :palmas:
Dê um tempo na postagem de mais vídeos como esses. Tá flórida ir dormir por volta da 4h da madruga todo dia! :mrgreen:
Versão Imprimível
Fala Fabricio!
Obrigado pelo apoio, mas acho que ficar pronto até o fim do ano é ser muito otimista! hehehehe
Espero terminar a parte de baixo (suspensão e eixos) e fixação do motor esse ano. O resto só ano que vem (carroceria, elétrica, pintura e ajustes).
O suporte é xing ling e tem um pouco de folga na articulação da esmerilhadeira, mas isso não atrapalhou o corte. Pra trabalho domestico esporádico como o nosso, está bem recomendado!
Sobre as esmerilhadeiras, queimei 3 antes de comprar essa DeWalt de 1.400w. Todas queimadas eram pra uso doméstico de 500w e as duas primeiras queimaram por imperícia minha, que apliquei força acima da capacidade dela. A terceira fumaçou fazendo um corte besta. Acho que ela esquentou demais e eu por estar usando luvas grossas de couro, não senti o calor.
Sobre a bitola dos fios, chamei um eletricista pra trocar toda a fiação do quadro de luz até minha garagem por fios mais grossos pois estou usando bastante maquinas elétricas.
É isso ai CJ! Vamo que Vamo!
Com certeza a parte mecânica que você está fazendo, do seu jeito e gosto, é a mais trabalhosa, até porque é uma criação e desenvolvimento de projeto seu, mas acredito ser muito gratificante ver pouco a pouco o conjunto tomando forma.
A carroceria vai exigir, como você mesmo mencionou "alguns ajustes" na montagem, ver se não está "pegando" em algum lugar, fazer pequenos recortes, desbastes etc... Recentemente comprei uma retificadeira de 480W e 33.000 RPM, estou gostando muito dela para trabalhar na fibra e peças de metal, ajuda bastante nos "acabamentos".
A parte elétrica não sei se você vai fazer um up-grade na original ou pretende partir do zero, o que é um pouco mais trabalhoso, mais levará o projeto a outro "patamar" de personalização, tendo em vista que você já adquiriu alguns ítens p/ painel e pretende mudar do CD-Player de lugar.
Com certeza com esta esmerilhadeira de 1.400W, não terá mais problemas, acredito que vai dar conta do recado! e ter uma boa máquina por muitos anos.
Muito bom você ter chamado um eletricista para substituir a fiação da sua garagem/oficina, por fios mais "grossos", pois estes vão aquecer menos, evitando a queima de máquinas manuais, e da máquina de solda elétrica, que consome bastante energia "em picos". Além de poder trabalhar com mais tranquilidade e confiança.
Mais uma vez parabéns pelo projeto, grande abraço!
CADE os avanços desse final de semana???
Abraços (folgados:mrgreen:)
Fabricio e Zeca,
Muito cuidado com este suporte de esmerilhadeira, isto daí é um arma esperando pra atirar, ainda mais sem chapa de proteção do disco, pior ainda se aumentar o disco!
Estes discos finos em qualquer vibração quebram e viram uma navalha voando, tenho algumas marcas de pontos no ombro por causa disto!!!
Policorte tem que ser com motor bom e com todas as chapas de proteção no disco, não adianta economizar em ferramantas deste nível.
Abs,
Valeu pelo alerta Marilson!
Sempre uso EPIs (luva de raspa cano longo, macacão de manga comprida, óculos, mascara e protetor auricular), mas mesmo assim vou redobrar a atenção. :concordo:
Realmente trabalhar com esmerilhadeira é um perigo. Qualquer vacilo vai-se um dedo ou coisa pior.
Trabalhei muito tempo em industria, apesar de nunca ter presenciado um acidente, vi diversas fotos nas palestras de segurança.
Sempre lembro delas quando estou trabalhando! :confused:
No incio das obras quebrei vários discos de corte de inox (aquele fininho), mas agora to com a manha e já não quebro tantos. Isso dá uma falsa sensação de segurança, e é justamente ai que mora o perigo!
Com a esmerilhadeira que comprei recentemente, DeWalt de 1.400W posso ajustar a velocidade e isso tem me dado mais conforto pra certos cortes.
Obrigado
Nem me fala uma coisa dessas, o que, pontos??? eu não posso nem passar na frente do Hospital, quando passo eu olho pro outro lado! não posso nem ver alguém de branco que já fico meio cabreiro, cheiro de álcool só no posto de combustível e olha lá ainda! mas se for Rum, sem problemas!!! :mrgreen:.
Eu tenho um amigo aqui na minha cidade, e a gente compete pra ver quem é mais "corajoso", eu desmaiei pra tirar sangue, ai ele ficou me sacaneando. Na semana seguinte ele desmaiou na cadeira da dentista! antes de começar o tratamento! ai foi pouco!!! rsrsrsr
Deixando as brincadeiras de lado, eu uso esmerilhadeira, tanto para corte como desbaste, há mais ou menos 3 anos, apesar de usar apenas "óculos de proteção", graças ou bom Deus, nunca aconteceu nada de grave, a não ser uma vez que o fio enrolou no disco e partiu, mas foi no começo da reforma do Meu Jeep.
Outra vez eu foi cortar uma chapa de 3/16 presa na morsa da bancada, na vertical,e no meio do corte, eu senti um calor na parte da frente do meu short de nylon, quando olhei pra baixo a parte da frente tinha derretido e aberto um buraco! Pena que era meu short preferido para trabalhar no Jeep :putz:.
Mais agradeço a dica da má experiência por você sofrida. ainda não usei o meu suporte, mas quando for usá-lo terei o máximo de cuidado possível, com certeza não vale a pena economizar em ferramentas e se machucar depois. Aliás não vale a pena nem comprar uma ferramenta "mais barata" que depois não vai atender as suas necessidades e te deixar na mão! é dinheiro jogado fora! e aborrecimento :freaking:.
Recentemente eu comprei uma moto-esmeril, com uma "pedra" para desbaste numa extremidade, e na outra eu adaptei uma escova de aço, um amigo meu que é mecânico a 30 anos me falou também pra ter muito cuidado ao ligar a máquina, esperar alguns segundos e depois começar a usa-la, pois ao ligar, com a rotação, a pedra pode quebrar e se soltar causando grande estrago! Fica aqui também, registrado o conselhos aos amigos do Fórum.
Grande abraço! obrigado por compartilhar sua experiência!
Pra evitar um pouco do perigo, basta usar aquela proteção de disco que vem na esmerilhdeira, sei que é uma M. de usar ela com aquilo mas evita muita coisa!
:concordo:
Abs.
Marilson, acostumei trabalhar com a esmerilhadeira com proteção, nunca tirei. evita muita merda aquilo, ontem cortei 76 cm de chapa 7/8 com ela fazendo os pontos de ancoragem do java, e gastei apenas um disco e meio de corte do fininho, como aguenta aqueles discos...
Vou tomar pedradas de vocês... Comprei o novo GTA V e acabei trocando o Taxi pelo Xbox hehehehe
Além disso, hoje tenho outro aniversario. Espero não me empolgar e tentar acabar com as cervejas do bar que nem fiz semana passada, senão será mais um fds improdutivo.
Pra não ficar no 0 a 0 hoje eu comecei a fazer o mockup do axle truss dianteiro.
A princípio eu não estava planejando fazer esse reforço, mas acontece que pra fazer 4 link dianteiro vou precisar adicionar um bracket na cabeça do diferencial (que é de ferro fundido) pra daí fixar o upper link do lado esquerdo (motorista).
Como sabem soldar aço em ferro fundido é uma merda, então minha ideia é fazer um truss passando por cima da bola e fixar esse bracket na peça de aço.
Com essa peça terei a carcaça do diferencial dianteiro reforçada e fixações pro 4 link.
A outra ideia é não fazer o truss (ou fazer), e deixar a frente apenas com 3 links + panhard, conforme as fotos em anexo. Daí não precisarei soldar nada na cabeça do diferencial pois o único upper link será fixado na torre que será soldada na tubeira do eixo (aço).
*Postei algumas páginas atrás a foto da torre desmontada. Agora anexo a foto dela montada.
O 3 link com panhard é muito simples de fazer, e funciona muito bem. Contudo ao passo que tem muita gente falando bem, tem falando mal. Pois a “falta” de fixação de um lado pode permitir o eixo torcer e mover, dando uma sensação estranha ao dirigir.
Bom... fato é que estou projetando uma peça que nem sei se vou usar. Mas caso opte pelo 3 link e depois me arrependa, tendo o truss posso facilmente adicionar o quarto link.