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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 17/01/2014, 17:17
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Zeca. Tem um album de fotos suas detalhando instalação d terminais de mb 608 com fotos de pitman etc.... em que carro isso foi colocado? Tem a descrição desse processo em algum tópico seu?
    []´s

    Fiz esse álbum a muito tempo, quando adaptei pela primeira vez os terminais do 608 no TAXI.
    A adaptação foi nos eixos eram os originais 5 furos.

    Na época eu estava estudando a troca do pitman original (que é reto) por um mais "dropado" pra eliminar bumpsteer. Comparei os pitmans do RF x F1000 / F1000 x T4

    https://plus.google.com/photos/10018...257?banner=pwa


    Se tiver alguma dúvida posta ai q eu tento ajudar!
  • 17/01/2014, 17:32
    zeca_cj
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Zeca, qual a capa seca que vc tá usando nesse motor?

    Capa seca de C20
  • 17/01/2014, 17:55
    Francisco Maciel
    :concordo:
  • 18/01/2014, 00:28
    OPC+JR
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Fiz esse álbum a muito tempo, quando adaptei pela primeira vez os terminais do 608 no TAXI.
    A adaptação foi nos eixos eram os originais 5 furos.

    Na época eu estava estudando a troca do pitman original (que é reto) por um mais "dropado" pra eliminar bumpsteer. Comparei os pitmans do RF x F1000 / F1000 x T4

    https://plus.google.com/photos/10018...257?banner=pwa


    Se tiver alguma dúvida posta ai q eu tento ajudar!

    Cara depois do passo a passo ai nem da para ficar com duvida.
    O maior problema era o pitman mas ta resolvido, so correr atras da peca.
    Tem terminal de 608 ai? Se tiver um tempo livre tenta medir o cone na parte menor e maior do terminal.
    Explico, nos states os caras usam os terminais da picape gm k3500 (digita no google que vc vai ver rsrs) nos jeeps com pneu ate 40".
    Queria saber se o cone deles e muito maior q o do 608.
    Obs. Foi mal pela grafia...ou falta dela... digitar no cel e fd!
    []'s
  • 19/01/2014, 16:20
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Cara depois do passo a passo ai nem da para ficar com duvida.
    O maior problema era o pitman mas ta resolvido, so correr atras da peca.
    Tem terminal de 608 ai? Se tiver um tempo livre tenta medir o cone na parte menor e maior do terminal.
    Explico, nos states os caras usam os terminais da picape gm k3500 (digita no google que vc vai ver rsrs) nos jeeps com pneu ate 40".
    Queria saber se o cone deles e muito maior q o do 608.
    Obs. Foi mal pela grafia...ou falta dela... digitar no cel e fd!
    []'s

    Opa, vou medir o terminal e coloco aqui!

    Se for usar terminal americano e nacionalmente nao tiver um similar, é bom vc comprar um conjunto de reserva. Porque quebrar no mato ou num interior vai te deixar em apuros.

    Do MB608 é facil de achar!
  • 19/01/2014, 16:41
    zeca_cj
    7 Anexo(s)
    :pular:
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Enfim o torneiro entregou os links ajustados. Agora vamo q vamo!

    Já montei a panhard e até o fim da semana devo pré-montar o resto e testar possíveis interferências.

    Seguindo o plano, todos os links já estão posicionados e ponteados em seus respectivos suportes.

    Ontem foi um dia intenso de trabalho, foram cerca de 6 horas sem enrolação que me deixou bastante cansado porém feliz pela evolução e principalmente porque tive a companhia e ajuda de grandes amigos!

    Sábado que vem tem mais cerão, onde vamos fazer e instalar os protótipos de torre dos amortecedores e fazer os testes de flexão pra ver o que precisa ser mudado.
    Também devemos colocar a carroceria no lugar pela primeira vez!

    Vamo que vamo!!!
  • 19/01/2014, 23:53
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    :pular:

    Seguindo o plano, todos os links já estão posicionados e ponteados em seus respectivos suportes.

    Ontem foi um dia intenso de trabalho, foram cerca de 6 horas sem enrolação que me deixou bastante cansado porém feliz pela evolução e principalmente porque tive a companhia e ajuda de grandes amigos!

    Sábado que vem tem mais cerão, onde vamos fazer e instalar os protótipos de torre dos amortecedores e fazer os testes de flexão pra ver o que precisa ser mudado.
    Também devemos colocar a carroceria no lugar pela primeira vez!

    Vamo que vamo!!!



    Massa Zé!

    Parabéns pela dedicação. Tá ficando bonito!
    :palmas:
  • 20/01/2014, 00:08
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Cara depois do passo a passo ai nem da para ficar com duvida.
    O maior problema era o pitman mas ta resolvido, so correr atras da peca.
    Tem terminal de 608 ai? Se tiver um tempo livre tenta medir o cone na parte menor e maior do terminal.
    Explico, nos states os caras usam os terminais da picape gm k3500 (digita no google que vc vai ver rsrs) nos jeeps com pneu ate 40".
    Queria saber se o cone deles e muito maior q o do 608.
    Obs. Foi mal pela grafia...ou falta dela... digitar no cel e fd!
    []'s

    Inicio do cônico com 16mm e fim 18mm

    diâmetro da rosca 24mm
  • 20/01/2014, 09:06
    4X4GARAGE
    parabens Zeca!!!!ta ficando show heim!!!!!!ta merecendo uma cx de direção de jpx com um assist heim!!!!!
    manda bala ai!!!!!!
    []s
  • 20/01/2014, 09:30
    ROBERTO SCHOLLER
    Show!!! Que capricho!!!

    Parabéns.

    Acompanhando...
  • 20/01/2014, 11:54
    OPC+JR
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Inicio do cônico com 16mm e fim 18mm

    diâmetro da rosca 24mm

    Zeca valeu pelas medidas.

    Os que os gringos usam:

    Na track bar 19 - 20 +-
    Na Tie rod 16 - 19 +-

    POLY PERFORMANCE OFF-ROAD PARTS*::*Steering*::*Ball Joints & Tie Rods*::*Tie Rod & Drag Link Ends

    O lance é que na tie rod tem aquele terminal com olhal, facilita, não tem que soldar aquela pecinha da f1000 ou f250 na barra (ES2233L).

    Anexo 447565

    Acho que vou usar os gringos na tie rod e os MB na track bar pois tem de tirar menos material no pitman.

    obs, no Ebay tem mais barato.

    []´s
  • 20/01/2014, 12:50
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    parabens Zeca!!!!ta ficando show heim!!!!!!ta merecendo uma cx de direção de jpx com um assist heim!!!!!
    manda bala ai!!!!!!
    []s

    Mestre,

    A caixa de direção do JPX é a mesma do Omega, que é a mesma do Troller, com o sem fim de bandeirante pra que o pitman fique apontado pra frente. Correto?

    Não sei o que é mais difícil: encontrar o sem fim da Bandeirante ou a caixa do JPX. De uma forma ou de outra, fazer isso vai me livrar de um problema atual, que surgiu após reposicionar o diferencial dianteiro pra frente. Estrangulou as duas barras de direção.
    Aquilo que conversamos na fenajeep.

    Sabe o caminho das pedras onde conseguir essas peças?

    O Hidro assist vai ficar pra fase 2 do projeto! hehehehe
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