Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2014, 13:33
    Fabil
    Zeca... eu iria p/ opçao de cortar o chassis e abrir espaço p/ o amortecedor, faria algo assim ( se tiver espaço, obvio)

======\\...... //======
    ..............====

.............====
    ======//...... \\=======

será que dá?
  • 03/02/2014, 13:34
    xxxtripod
    Mto bom zeca!! E é isso ai, não tem almoço grátis!!! E se fosse fácil, não ia ter graça!! Manda bala
  • 03/02/2014, 14:04
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Zeca... eu iria p/ opçao de cortar o chassis e abrir espaço p/ o amortecedor, faria algo assim ( se tiver espaço, obvio)

======\\...... //======
    ..............====

.............====
    ======//...... \\=======

será que dá?

Fabil,

Que dá, dá. Mas terei que repensar a travessa e o tanque.
    Nada está definido ainda... Vou pensar mais sobre o assunto e quero ouvir mais opiniões e ideias. :semideia

Porque você não faria por dentro do chassis?
  • 03/02/2014, 14:30
    Fabil
    pq por dentro do chassis vc perde muito da açao dos amortecedores, pois a amplitude do movimento é gradativamente menor quanto mais p/ dentro for a fixaçao no chassis.

eu prefiria sacrificar o tanque do que a estabilidade do carro :concordo:
  • 03/02/2014, 14:56
    FernandoRisso
    Também mexeria no chassis e ajustava o tanque pra encaixar o amortecedor ali.
    A melhor solução é fazer o chassis em diagonal fechando, se possível até subindo o mais próximo possível do assoalho.

[]'s
  • 03/02/2014, 17:12
    OPC+JR
    Zeca,
    Mudando de asunto.

Algum progresso com o cara da JB?

Encontrei outro modelo curto, da NOVAK.

Jeep NP / NVG 231 Super-Short Slip Yoke Eliminator, HD

A vantagem é que os caras são mais maleáveis para mandar para cá.

[]´s
  • 03/02/2014, 17:43
    zeca_cj
    2 Anexo(s)
    Vou fazer um novo teste antes de decidir cortar o chassis.

Vou rebaixar o suporte do amortecedor no eixo. Montei com ele está no topo da tubeira.
    Acho que um suporte rebaixado pode resolver.

Vou fazer isso e testar novamente.
  • 03/02/2014, 18:12
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Zeca,
    Mudando de asunto.

Algum progresso com o cara da JB?

Encontrei outro modelo curto, da NOVAK.

Jeep NP / NVG 231 Super-Short Slip Yoke Eliminator, HD

A vantagem é que os caras são mais maleáveis para mandar para cá.
    []´s

Com a JB não, será da Summitracing!
  • 06/02/2014, 02:15
    zeca_cj
    4 Anexo(s)
    Testando a amplitude da suspensao sem as molas.... Derrepente... "PACK!"

Analisando as possíveis causas, identifiquei que a rotula inferior do amortecedor deu fim de curso e a torre superior travou o movimento do amortecedor. Esses dois fatores aliado ao fato dele estar sem sustentação das molas, apoiando o peso na haste, culminaram na quebra.

Vou levar para soldar e continuar os testes enquanto a nova haste não chega.

Na ultima foto mostro com o dedo a limitação que a torre esta fazendo no movimento pendular do amortecedor.

Paciência... Vamo q vamo!

pelo menos consegui ver que em "full bump" (curso todo fechado) não estou com nenhuma interferência significativa.
  • 06/02/2014, 07:44
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Vou fazer um novo teste antes de decidir cortar o chassis.

Vou rebaixar o suporte do amortecedor no eixo. Montei com ele está no topo da tubeira.
    Acho que um suporte rebaixado pode resolver.

Vou fazer isso e testar novamente.

vc tá ligado que montando desse jeito quem vai sofrer sao as juntas esfericas e os links né? pois ao se colocar o coil-over em offset com o eixo ele força o eixo a rotacionar e quem vai segurar a carga sao os links...
  • 07/02/2014, 01:32
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc tá ligado que montando desse jeito quem vai sofrer sao as juntas esfericas e os links né? pois ao se colocar o coil-over em offset com o eixo ele força o eixo a rotacionar e quem vai segurar a carga sao os links...

Verdade.

Sabado trago o caldereiro pra começar a soldar algumas peças. Com ele aqui, vamos medir e definir a melhor forma de fazer corte.
  • 07/02/2014, 02:12
    zeca_cj
    5 Anexo(s)
    Quebra da haste
    Conclusão que cheguei foi que a quebra se deu por esforço transversal na haste.

Isso aconteceu por dois motivos:

1: A torre mockup feita por mim, com regulagens, calçou e travou o movimento de balanço na fixação superior. Desta forma ele não pode pendular como deveria pra compensar o movimento do chassis X eixo.

a foto anexa mostra a torre traseira com esse mesmo problema. Mas o problema foi no amortecedor dianteiro direito quando eu levantava a roda traseira esquerda.

2: O ponto inferior de fixação do amortecedor está muito próximo do "C" do munhão. Com a torçao, o prato da mola encostou no "C" e travou o trabalho da rótula.

As fotos anxas mostram o lado direito quebrado e esquerdo inteiro. O cotoquinho de haste está na mesma posição de quando quebrou e o formato do cisalhamento mostra que aconteceu da esquerda pra direita.

As outras duas fotos minhas forcando o cotoco pra frente e pra tras mostram que o curso de trabalho da rótula está ok e nao esta esbarrando na lateral da fixacao do eixo. *problema que aconteceu no Devasso e que quebrou as duas hastes em 2008.

Bom.. essas são minhas conclusões.

PS: Não consegui ordenar as fotos pelo ipad.

Não acredito ter sido falha do material, pois a tensão foi aplicada com alavanca e num vetor transversal à posição de trabalho da haste. Por ser um metal extremamente duro, ele não torceu e quebrou.

Estou em vias de adquirir uma haste nova, mas enquanto ela não chega vou mandar soldar essa pra continuar a montagem e testes.

********Não vou usar haste soldada com o carro pronto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107108109110111112113114115116117 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.