Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2014, 15:23
    OPC+JR
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Se não tem apego com essas coisas, partiria pra um kit 4 link pronto fabricado pela Trail-Gear nos EUA. É um pouco caro, mas vem tudo pronto e com manual de instruções.

Zeca

Sutil o equipamento.... mas gostei mesmo que vem com manual :mrgreen:

Voltando ao Taxi...bolou algo da direção.... to rascunhando aqui, trocando umas idéias mas to precisando mesmo é de uma boa imagem para eu copiar, digo, aprimorar minhas idéias :dance:

[]´s
  • 01/06/2014, 20:39
    travain_nic
    2 Anexo(s)
    valew pelas dicas galera...
    mas estou pensando seriamente mesmo em montar helicoedais (made in home)importar um kit pronto seria otimo, mas gosto de inventar, fabricar as peças...se fosse pra mim permenecer com feixe teria que trocalos por maiores, reposicionar suportes etc...ai a mai de obra da na mesma...
    so vou comprar uns pneus e começar a bagaceira...quando começar abro um topico pra vcs me ajudarem rsrsrsrs...
    valew mesmo galera...
    vai uma foto da viatura...
  • 16/06/2014, 21:48
    xxxtripod
    Citação:

Depois de uns meses na marcha lenta, sábado retomei os trabalhos no Taxi.

Resultado de um dia inteiro de trabalho:

Axle Truss dianteiro já soldado no lugar;
    Bracket e upper link dianteiro soldado no lugar;
    Powertrain ponteado no lugar.

Vamo q vamo. Sábado q vem tem mais!

Mto bom xará. Seguinte, então vai ser 3 link com panhard mesmo a suspensão dianteira? Pelo que entendi do Truss dianteiro. E vai usar apenas Crepper Joints, sem as buchas, e o problema das vibrações? Ta ficando demais. Parabéns!!
  • 17/06/2014, 12:29
    zeca_cj
    fala Xará

Isso mesmo.

3 link com panhard na dianteira. Apenas um upper link.

Todos os links com creeper joints. Se a vibração incomodar muito, troco por algumas buchas.
  • 17/06/2014, 13:45
    xxxtripod
    Citação:

fala Xará

Isso mesmo.

3 link com panhard na dianteira. Apenas um upper link.

Todos os links com creeper joints. Se a vibração incomodar muito, troco por algumas buchas.

Ta ficando bom!! Por isso vamos terminar logo esse Bugão ai, pra por pra testar essas Creeper Joints. Hehehe, brincando, sei que demora, e sempre esperando o capitulo novo desse seriado. Muito Bom mesmo, li tudo o tópico pela segunda vez, agora entendendo muito mais. Larga de fica vendo esses joguinhos ai da Copa e manda bala nessa viatura que vai ser unica. Abraços.
  • 24/06/2014, 19:39
    xxxtripod
    E nada do protagonista!!!
  • 25/06/2014, 08:36
    Fabil
    esses projetos sao assim mesmo... chega em algumas etapas que a coisa para e parece que nunca mais sai do lugar... heheeheh sei bem como é isso...:parede:
  • 25/06/2014, 16:29
    zeca_cj
    1 Anexo(s)
    Calma minha gente!!!

As coisas deram uma esfriada por conta da Copa :pipoca:

Sábado passado levei o amortecedor com a haste quebrada pra oficina de um amigo e juntos trocamos pela haste nova. Antes de fazer isso, gastei algumas horas estudando o funcionamento e os componentes internos do amortecedor pra não ter surpresa.

Deu tudo certo, mas ainda não consegui desenroscar o olhal do pedaço quebrado pra colocar na haste nova. Embebedei de WD40 e nada.... Alguma sugestão?

Esse sábado devo começar, com a ajuda de um amigo que fabrica gaiolas, a fabricar as torres dos amortecedores e a gaiola do Taxi!

Vamo q vamo!!!
  • 25/06/2014, 17:09
    Fabil
    será que o olhal nao é uma peça unica com a haste?
  • 25/06/2014, 17:17
    zeca_cj
    Acho que não Fabil

A haste nova tem rosca quando o Devasso quebrou as hastes dianteiras o Ramiro postou uma foto que mostra que é enroscado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...vasso-174.html

Eu não quero danificar o que sobrou da haste porque entrei em contato com a Bilstein e eles pediram os pedaços pra avaliar. Então soldar uma porca está fora de cogitação (por enquanto).
  • 26/06/2014, 09:30
    OPC+JR
    Citação:

Acho que não Fabil

A haste nova tem rosca quando o Devasso quebrou as hastes dianteiras o Ramiro postou uma foto que mostra que é enroscado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...vasso-174.html

Eu não quero danificar o que sobrou da haste porque entrei em contato com a Bilstein e eles pediram os pedaços pra avaliar. Então soldar uma porca está fora de cogitação (por enquanto).

Zeca.
    Ai não tem segredo, tem de prender uma parte e girar a outra, vale prender na morsa, chave de grifo etc etc etc, mas sei que já deve ter tentado tudo isso :mrgreen:
    Outra coisa, sei que é basico, mas dá para ter idéia se é rosca direita ou esquerda?, achou algo na net?
    Por fim, os caras da Bilsen não vão avaliar só o local da ruptura para determinar a causa?
    Então não poderia soldar algo mais no alto - o mais próximo possível do olhal - apenas para conseguir travar a haste e girá-la?
    Explica pros caras a sua situação e veja se pode fazer isso sem problema.
    Caso não possa ai vai ter de ser na garra mesmo.
    []´s
  • 05/07/2014, 20:32
    Felipebrandao
    Zeca, tenta pingar umas gotas de catalizador de massa plástica na rosca e deixa umas 24 horas agindo, o catalizador já me ajudou muito com esses parafusos que não saem fácil, o ideal mesmo era esquentar a o restante haste. Assim o metal daria uma dilatada e sairia fácil mas isso pode acabar prejudicando a garantia pois o pessoal poderia dizer que você destemperou antes o metal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:38.