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Feliz dia do Jipeiro para todos os Jipeiros de espirito!
Forte abraço e muitos anos de trilha para todos nós!
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Feliz dia do Jipeiro para todos os Jipeiros de espirito!
Forte abraço e muitos anos de trilha para todos nós!
Chegou ontem o axletruss do eixo dianteiro.
Com ele, vou mudar o upper link de lado. Antes ele era do lado do carona, mas por causa do motor de arranque seu movimento era limitado. Agora vai pro lado motorista e vou poder baixar um pouco mais a posição do trem de força no chassis.
Mas como no universo das adaptações nem tudo são flores, ja identifiquei algumas interferências entre o truss, a panhard e a draglink.
Amanhã vou trabalhar nele e mais tarde volto com as novidades.
Chegaram tb alguns botões que havia importado. Montei o painel e em breve posto resultado de como será instalado no console.
Esse eu importei da Clayton Off Road Manufacturing. O traseiro mandei fabricar sob encomenda.
Vamo q vamo!
Na primeira foto sou eu. Foi na Disney. A segunda foto é meu pai no volante e eu de short azul "ajudando" a empurrar nosso "Carcará" na areia de Stella Maris, praia aqui de Salvador.
O Carcará foi da familia desde que eu nasci até uns 10 anos atrás. Era um CJ5 6cc 1974. Aprendi a dirigir nele!
Putz, muito legal mesmo... desde criança envolvido de certa forma nisso, me da até um pouco de inveja... hehehehe
Pensei que era o mesmo carro por conta da cor...
Nem tenho o que comentar do seu trampo no Taxi, coisa de gringo, fico só urubuservando...
Abraço!
Show !!!!
Tô meio ausente mas sempre de olho.
Abração
Fala Zeca,
Sou Leonam Tenho um RF 1999 AP turbo, sou fã do taxi me ajude a montar os eixos iguais aos seus o meu ta quebrando tudo.
Sds,
Leonam
Poxa, mas o eixo do RF não é tão fraco assim... Tenho um oar deles na minha dakota e sempre usei pnes 35....
Leonam,
O que exatamente tem quebrado?
Meus eixos antigos aguentavam bem o tranco, troquei por causa do francês Jaquê.
Os reforços que fiz no eixo antigo foram:
- Substituição dos semi-eixos dianteiros de cruzetas por homocinéticas (Homocinética de Grand Cherokee + Semi-eixos feitos sob encomenda da Ensimec)
- Substituição dos semi-eixos traseiros originais pelos da Enfer - Pouca coisa mais forte. Original quebrei 2 e nunca quebrei enfer
- Coroa e pinhão yukon
- bloqueios
*Coroa/pinhão e bloqueios não farão diferença de resistência num eixo do troller mais novo.
Meu pé é moderado a pesado, mas sabendo quando e onde pisar mais forte. Sempre fazia manutenção e inspeção dos rolamentos, principalmente os traseiros.
O meu quebrou os semieixos dianteiros com cruzetas e tudo, o pior que quebrou o pivô e a roda sacou fora, tenho que fazer essa mudança ai para homocinéticas, vc usou as da gran cherokee certo ok vou pesquisar por aqui.
As pontas de eixo traseiras vc usa originais?? Ou ja flutuante??
Também tava pensando em mudar tudo para o sistema seis furos troller adaptar as pontas dos diferenciais para receber o conjunto ai terei opção de ensimec t rex e outros, a ensimec não faz mais itens sob encomenta!!
Obrigado pelas informações.