Postado originalmente por
uxio69
Ian e Osmir,
Apesar do motor do Galego ser o MWM 2.8 que veio de uma S-10, por descuido (são bem parecidos), o primeiro cilindro mestre que instalei no Galego foi o da S-10 2.5 e tive problemas com a embreagem.
Troquei por outro novo, e pouco após a troca o problema continuava. A embregem ficava "presa". Na terceira troca foi que percebi que o cilindro mestre estava errado.
Coloquei o cilindro mestre da S-10 2.8 e problema resolvido. Procurei o da LUK mas só achei da SKF. Tenho anotado os códigos de cada fabricante:
- GM: 93348752
- LUK: 511029110
- SKF: VKCH101153
- SACHS: 82009
- TRW: RCCE00880
O cilindro do 2.8 é um pouco mais comprido, e o reservatório é totalmente circular. Não vem com o suporte. O meca precisou adaptar.
Já o cilindro do 2.5, além de um pouco menor, o reservatório tem formato cônico (a parte inferior é mais estreita que a superior). Vem com o suporte.
Teoricamente, o meca achava que não haveria diferença no funcionamento entre os dois cilindros, mas houve. Não sei se pelo fato do cilindro do 2.8 caber um pouco mais de fluido ou por ser mais comprido.
Abs,
Uxío
Ian, em 03/03/15 estarei indo pra Porto Velho, em grupo de jipeiros de Salvador. Vamos fazer uma expedição na Amazônia. O roteiro ainda não está 100% fechado, mas provavelmente será Porto Velho, Lábrea, Humaitá, Manaus, Itapiranga, Juruti, Itaituba, Apuí, Machadinho D'Oeste e Porto Velho. Serão 3 semanas de estradas e balsas. Se tiver algum contato de jipeiros da região que nos passem dicas, contatos, etc., pode me mandar por MP, ok? Valeu!