Taxi fora da garagem.
Fim de semana ele vai pro engaiolamento e em seguida pra fibra:dance:
Versão Imprimível
Taxi fora da garagem.
Fim de semana ele vai pro engaiolamento e em seguida pra fibra:dance:
Ué, o negócio andou pelo jeito.
Como fez os suportes dos amortecedores ou está no batente?
Ficou bacana... agora vai!
Ta no batente.
O cara que vai fazer a gaiola fará o arco dos amortecedores.
Faça um teste de torção antes de soldar definitivo... #ficaadica
[]'s
Taxi entregue no QG do Clube do Rato da Bahia, onde foi muito bem recebido e hospedado pra iniciar a fabricação e instalação da gaiola de proteção.
Com direito até ser rebocado pelo rato de praia do amigo Alfredo ''Carioca"! :mrgreen:
Aproveitei hoje pra finalizar o espaçador do cilindro mestre de embreagem. Apesar de minha pouca experiencia em solda, acho que ficou melhor que as do chassis do novo Troller :odedo:
Quais são os planos pra gaiola? Já tem desenho?
E o equipamento pra fazer as dobras, qual é?
[]'s
Estou, dentro do possível, seguindo as especificações do Anexo J da FIA.
O desenho, devido minha incapacidade técnica em CAD, está em minha cabeça. Mas é um mix dos estilos das fotos anexas.
A dobradeira é hidraulica tipo asa delta.
Pensei em comprar uma manual, do tipo que tem na Vale Rally. Mas o alemão anunciou pelo mesmo preço de uma nova na Jamtubs. 5K :shock:
Bota no papel, até pro cara seguir, senão vai dar zica. E prenda os pé das gaiolas no chassis, usando buchas de jumelo de jeep funciona bem.
Com relação a dobradeira, essa aí funcionou bem por mto tempo, o único problema é a limitação em fazer curvas com mais de 100º. Para as torres dos amortecedores pode ser um limitador.
[]'s
Sobre as torres, estou ciente dessa limitação e penso em mandar fazer com alguém que tenha uma dobradeira manual. Alguém tem indicação?
Vou acompanhar de perto a fabricação da gaiola, pra aprender e garantir que saia do meu jeito. De qualquer forma fiz um esboço no paint e imprimi algumas fotos pro dobrador se basear.
"Casa de ferreiro, espeto de pau". Minha mulher é arquiteta.. trabalha com CAD mas não consigo desenrolar os meus desenhos em CAD :freaking::parede:
Os pés da coluna A serão presos no chassis. Já tenho em mãos um par de cage tie-in kit da Synergy.
http://www.polyperformance.com/shop/...M-3410-400.jpg
Complicado vai ser travar os pés da coluna B e C no chassis de uma forma que combine estética e funcionalidade.
Estou pensando em fixá-los na borda lateral da fibra (como na gaiola original do T4), e unir os pés com uma chapa de 1/4" dobrada em L parafusada na borda e lado interno da lateral e outra chapa por baixo da fibra, fazendo um sanduíche.
A chapa ta sinalizada em cinza no desenho tosco:
Caraca! Que refinamento! Gaiola padrão Xtreme4x4! :D
Zeca, é uma alternativa, mas não sei que num capote vai aguentar, de qq maneira vc vai depender da carroceria de fibra pra segurar o impacto.
Une os pés com tubo reto, e faz uma sapata igual do seu kit pra fixar o pilar B e C, usa tubo da bucha até o chassis, mas não solde o tubo diretamente no chassis, solde em um chapa de 1/4" e depois solde a chapa no chassis.
Tem alguns tópicos no pirate sobre isso.
[]'s