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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 07/11/2014, 10:44
    zeca_cj
    2 Anexo(s)
    Taxi fora da garagem.

    Fim de semana ele vai pro engaiolamento e em seguida pra fibra:dance:
  • 07/11/2014, 12:06
    FernandoRisso
    Ué, o negócio andou pelo jeito.
    Como fez os suportes dos amortecedores ou está no batente?

    Ficou bacana... agora vai!
  • 07/11/2014, 12:08
    zeca_cj
    Ta no batente.

    O cara que vai fazer a gaiola fará o arco dos amortecedores.
  • 07/11/2014, 13:25
    FernandoRisso
    Faça um teste de torção antes de soldar definitivo... #ficaadica

    []'s
  • 09/11/2014, 23:44
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Faça um teste de torção antes de soldar definitivo... #ficaadica

    []'s

    Com certeza!

    Ja quebrei uma haste do amortecedor e nao quero perder outra!
  • 09/11/2014, 23:58
    zeca_cj
    6 Anexo(s)
    Taxi entregue no QG do Clube do Rato da Bahia, onde foi muito bem recebido e hospedado pra iniciar a fabricação e instalação da gaiola de proteção.

    Com direito até ser rebocado pelo rato de praia do amigo Alfredo ''Carioca"! :mrgreen:


    Aproveitei hoje pra finalizar o espaçador do cilindro mestre de embreagem. Apesar de minha pouca experiencia em solda, acho que ficou melhor que as do chassis do novo Troller :odedo:
  • 10/11/2014, 08:45
    FernandoRisso
    Quais são os planos pra gaiola? Já tem desenho?
    E o equipamento pra fazer as dobras, qual é?

    []'s
  • 10/11/2014, 11:03
    zeca_cj
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Quais são os planos pra gaiola? Já tem desenho?
    E o equipamento pra fazer as dobras, qual é?

    []'s

    Estou, dentro do possível, seguindo as especificações do Anexo J da FIA.

    O desenho, devido minha incapacidade técnica em CAD, está em minha cabeça. Mas é um mix dos estilos das fotos anexas.

    A dobradeira é hidraulica tipo asa delta.

    Pensei em comprar uma manual, do tipo que tem na Vale Rally. Mas o alemão anunciou pelo mesmo preço de uma nova na Jamtubs. 5K :shock:
  • 10/11/2014, 11:11
    FernandoRisso
    Bota no papel, até pro cara seguir, senão vai dar zica. E prenda os pé das gaiolas no chassis, usando buchas de jumelo de jeep funciona bem.

    Com relação a dobradeira, essa aí funcionou bem por mto tempo, o único problema é a limitação em fazer curvas com mais de 100º. Para as torres dos amortecedores pode ser um limitador.

    []'s
  • 10/11/2014, 12:00
    zeca_cj
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Bota no papel, até pro cara seguir, senão vai dar zica. E prenda os pé das gaiolas no chassis, usando buchas de jumelo de jeep funciona bem.

    Com relação a dobradeira, essa aí funcionou bem por mto tempo, o único problema é a limitação em fazer curvas com mais de 100º. Para as torres dos amortecedores pode ser um limitador.

    []'s

    Sobre as torres, estou ciente dessa limitação e penso em mandar fazer com alguém que tenha uma dobradeira manual. Alguém tem indicação?

    Vou acompanhar de perto a fabricação da gaiola, pra aprender e garantir que saia do meu jeito. De qualquer forma fiz um esboço no paint e imprimi algumas fotos pro dobrador se basear.

    "Casa de ferreiro, espeto de pau". Minha mulher é arquiteta.. trabalha com CAD mas não consigo desenrolar os meus desenhos em CAD :freaking::parede:


    Os pés da coluna A serão presos no chassis. Já tenho em mãos um par de cage tie-in kit da Synergy.
    http://www.polyperformance.com/shop/...M-3410-400.jpg

    Complicado vai ser travar os pés da coluna B e C no chassis de uma forma que combine estética e funcionalidade.

    Estou pensando em fixá-los na borda lateral da fibra (como na gaiola original do T4), e unir os pés com uma chapa de 1/4" dobrada em L parafusada na borda e lado interno da lateral e outra chapa por baixo da fibra, fazendo um sanduíche.

    A chapa ta sinalizada em cinza no desenho tosco:
  • 10/11/2014, 12:57
    Grélo
    Caraca! Que refinamento! Gaiola padrão Xtreme4x4! :D
  • 10/11/2014, 13:37
    FernandoRisso
    Zeca, é uma alternativa, mas não sei que num capote vai aguentar, de qq maneira vc vai depender da carroceria de fibra pra segurar o impacto.

    Une os pés com tubo reto, e faz uma sapata igual do seu kit pra fixar o pilar B e C, usa tubo da bucha até o chassis, mas não solde o tubo diretamente no chassis, solde em um chapa de 1/4" e depois solde a chapa no chassis.

    Tem alguns tópicos no pirate sobre isso.

    []'s
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