Num cabe um 5.2 R/T V8 da Dakota ai, não?!
Acha uns na casa dos R$6k.... Ai ficar bruto o Taxi.....
Versão Imprimível
Num cabe um 5.2 R/T V8 da Dakota ai, não?!
Acha uns na casa dos R$6k.... Ai ficar bruto o Taxi.....
Ai teria que mudar capa seca, fazer flange, embreagem, suportes etc...
Me empolguei com um Vortec V8 6.0L de Suburban que achei no Mercado Livre mas o infeliz quer 20k só no motor... vai morrer com ele!
Estou a procura de outro Vortec mesmo... o foco agora é finalizar o carro e se colocar outro motor vai atrasar ainda mais a brincadeira.
Como tomei no c* com o motor que comprei, estou sendo mais cuidadoso na procura do novo motor, por isso a demora.
Zeca, duas sugestões:
1) não procure um motor, procure algum desmanche que tenha a Blazer inteira, que possa ver o motor funcionando.
2) Fabiano (Fabil) tinha um motor desse à venda, veja se ele ainda tem. O dele foi comprado exatamente assim, viu funcionando antes de tirar do carro.
Vortech V6 realmente seria a melhor opção para a continuidade do seu projeto.
Mas me responda, o motor que você comprou não rola fazer uma retífica completa nele???
Qualquer outro que você comprar vai ter no mínimo uns 100,000 km rodados.....
Verifique a possibilidade, pois este motor compartilha peças com motores V8 e 4 cilindros da linha GM que se encontra com facilidade no mercado nacional.
Por outro lado, existe coletor para quadrijet pra ele caso a instalação elétrica seja muito complexa....
Abração
ps.: Agora, se desejar colocar um V8, tenho um 5.9 da grand cherokee sobrando !!!!
Quem é vivo sempre aparece!
Renatão, o bloco não tem condições de ser retificado. Explico:
- riscos profundos no canal de um tucho que a retifica não ajeita.
- Folga axial em uma valvula; a retifica não ajeita;
- Rachadura na parede de um dos cilindros;
- Comando de valvulas com desgaste irregular;
- Virabrequim com 0.75 de medida
Fora isso o motor veio faltando algumas partes e peças. A polia do virabrequim não é a do motor e um coletor de escape não casa com a furação do cabecote.
Literalmente mifú nessa compra.
Vida que segue... hoje fui olhar uma blazer que provavelmente será a doadora. Vamo q vamo!
Caraio, que furada !!!!!
E aquele coletor da SS10 que você adquiriu ou veio com o motor???
Hoje por coincidência eu fui ver um vortech que um amigo comprou pra colocar no jeep dele.
Nunca tinha visto de perto, mas achei uma baita duma gambiarra aquele sistema de alimentação por aranha desse motor !!!! kkkk
Aquele coletor é próprio da versão do Vortec que saiu em 94 e 95 nas SS10.
A aranha é meio problematica mesmo, mas existe um modelo mais atual de aranha que transforma SFI (single fuel injection em MPFI (multi point fuel injection).
Os relatos são de melhoria no desempenho, consumo e manutenção mais. Fizemos essa troca na F75 e tenho a nova aranha pra trocar no motor que vai pro Troller
Se desejar vender o tal coletor, tenho um amigo que está procurando um desses...
Ele vai montar o vortech dele com fueltech...
Abração
vamos desenrolar? :mrgreen: