Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2015, 12:31
    Lauro Paiva
    Eu tava essa madrugada olhando o jipe maestro do Funnger, e lá pelo capítulo 38 ele falou sobre a caixa do JPX e a caixa do opala, no meu java eu uso um do opala, e o braço pitman da kombi, funciona bem, fica com um curso considerável.
    Sobre os amortecedores ele fez uma torre que tinha um monte de furos para regular mas acabou não dando certo, o segundo suporte foi tubular, ele fez o carro dar o curso total para cima e para baixo para projetar esses suportes, ficou muito bom, mas é bom dar uma olhada lá.
    forte abraço!!!
  • 16/06/2015, 12:42
    Rodrigo Baratti
    Qual o espaço que sobrou para a cx?
    Precisa ter eixo do setor longo ou pode ser curto?
  • 16/06/2015, 17:21
    zeca_cj
    Bom.. vamo lá.

Meu problema com a direção surgiu quando cresci o entre-eixo e adiantei o eixo dianteiro.

Com a caixa original do Troller RF (salvo engano do opala), a drag link, que é a barra que liga o pitman ao munhão caronana, bate na panhard.

Fui levando o projeto sabendo dessa interferência e agora que estou na reta final preciso resolver com urgência, e estou sem saco pra mexer em fixação ou travessa do chassis. Portanto, quero manter o mesmo padrão de fixação da caixa.

Pergunta: A do ômega o pitman sai pra frente?

Dojão, F1000, Ranger, F250/350/4000 tem pescoço curto, certo? Terei que refazer a fixação no chassis e mexer na segunda travessa do chassis... Não quero fazer isso agora pois preciso terminar o projeto logo.
  • 16/06/2015, 17:28
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Eu tava essa madrugada olhando o jipe maestro do Funnger, e lá pelo capítulo 38 ele falou sobre a caixa do JPX e a caixa do opala, no meu java eu uso um do opala, e o braço pitman da kombi, funciona bem, fica com um curso considerável.
    Sobre os amortecedores ele fez uma torre que tinha um monte de furos para regular mas acabou não dando certo, o segundo suporte foi tubular, ele fez o carro dar o curso total para cima e para baixo para projetar esses suportes, ficou muito bom, mas é bom dar uma olhada lá.
    forte abraço!!!

Lauro,

Fugger fala na pagina 40 que a caixa dele é do JPX e diz que é a mesma do Opala.

Pelo que sei, elas não são iguais. A do opala o pitman aponta pra tras e do JPX pra frente.

Preciso de uma caixa que aponte pra frente e que tenha o mesmo padrão de furação do Opala/jpx/omega.
  • 17/06/2015, 08:29
    fabiano caxias
    Citação:

Pergunta: A do ômega o pitman sai pra frente?
    omega,s10, opala tudo a mesma coisa,acho q ate a furação de suporte

se quiser manter o mesmo setor pelo q to tentando entender teria q aumentar o chassis e reposicionar ele mais a frente é isso?
  • 17/06/2015, 10:00
    Paulo André BR
    Zeca,

Comprei uma caixa do JPX com o Marco Afonso de Guarulhos.
    Ele tinha vários anúncios no ML, ROLO4x4.
    Ele tem um monte de coisas do JPX, se não tiver, poderá te dar uma luz.
    Olha aí um contato dele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-para-jpx.html

São coisas já antigas, mas acho que vale o começo!

Aliás, corujo seu tópico vez ou outra, tenho um CJ com um Vortec, adaptado desde 2002 com chicote original. Nunca tive problemas!
    Boa sorte na sua busca!

Parabéns pela VTR!
  • 17/06/2015, 14:31
    Rodrigo Baratti
    Zeca,
    Tentando ajudar sem ajudar muito.
    A unica caixa com pescoço e com o pitman para frente que achei, sem ser do JPX, foi do Alfa Romeu, instalei ela no meu jeep.
    É uma ZF bem parruda, se não me engano saiu tb na linha leve de caminhões da Ford na época.
    No tópico do Mula tem os detalhes dela e da instalação.

[]'s
  • 17/06/2015, 16:16
    4X4GARAGE
    zeca a das lands sao esquerdas tb,tenho uma aqui que da pra ver se vai rtesolver,manda um zap pra gente ver se resolve pra vc
    []s
  • 18/06/2015, 14:15
    zeca_cj
    Comprei hoje a caixa do JPX. Achei no Rolo4x4 e fechei!

O preparador que ia reinstalar a pandoo no motor disse que o chicote eletrico ta comprometido e teria que refazer tudo. Resolvi comprar um chicote novo da Fueltech e por hora vou compartilhar o módulo FT400 usado na F75 Gaiola das Loucas.

Qnd a grana folgar compro outro módulo pro Taxi

Essa fds faremos o tanque inox, fechar as soldas das torres de amortecedores e o fibreiro deve terminar a parte dele.

Vamo q vamo... a meta é terminar até mês que vem.
  • 18/06/2015, 14:21
    zeca_cj
    Ah.. os cardans e o freio já estão encaminhados!

A Cardan Bahia passou ontem e mediu e deve iniciar a confeção dos cardans assim que eu aprovar o orçamento;

Comprei as pinças de bandeirantes e o adaptador pra colocar no eixo dianteiro. A tubulação está quase toda pronta.

Vamo q vamo..
  • 18/06/2015, 16:25
    Vermeio
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Ah.. os cardans e o freio já estão encaminhados!

A Cardan Bahia passou ontem e mediu e deve iniciar a confeção dos cardans assim que eu aprovar o orçamento;

Comprei as pinças de bandeirantes e o adaptador pra colocar no eixo dianteiro. A tubulação está quase toda pronta.

Vamo q vamo..

ta ficando animal!!!
    os dicos da band ja tinha comprado zeca? fiz a troca dos freios dianteiros no meu mas somente a pinça nao da. no disco original a pinça fica muito pra fora e nao pega toda pastilha no disco.
    Anexo 504962
  • 18/06/2015, 17:47
    zeca_cj
    Vix... q merda!

Ngm me falou sobre isso... :parede:

Vc comprou os discos da band onde, quanto?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:22.