Nada de diesel.. é só isso que eu digo!
Gosto de Rock'n Roll e não de funk :odedo:
Versão Imprimível
Nada de diesel.. é só isso que eu digo!
Gosto de Rock'n Roll e não de funk :odedo:
Zeca....isso ai, sem medo !! Vai com o saudoso BF-161 (com todo o respeito merecido ao motor....)
Plano A da nova motorização deu ruim.
Seria o motor Alloytec HFV6 LY7 3.6L V6 da Trailblazer, com 240CV e comando de válvulas variável (VVT).
A GM leiloou ontem 10 motores 0km com lance inicial de 7k.
Andei pesquisando essa semana toda sobre esse motor e cheguei na conclusão que seria um desafio enorme faze-lo funcionar fora do projeto original do carro devido a quantidade de sensores que ele requer pra funcionar. Na falta de qualquer um deles o motor entra em modo de segurança e não funciona.
Infelizmente cada vez mais a eletrônica embarcada nesses motores têm dificultado a utilização dos mesmos em outras aplicações.
Fato é que o motor leiloado viria sem ECU, chicote, sensores, alternador, bomba dh, volante do motor...etc. Os custos pra adquirir esses componentes originais certamente seriam altos. Então, aos 45 minutos do segundo tempo desisti da aquisição.
Na falta da ECU a opção seria colocar uma Fueltech, contudo esse motor possui 4 comando de válvulas continuamente variáveis e nem a Fueltech nem qualquer outra opção de injeção programável tem o recurso de gerencia-los de forma gradativa como a ECU faz.
A injeção programável gerenciaria os comandos em modo On/Off ou seja liga/desliga, onde eu setaria um regime de rotação do motor e ao alcançar esse RPM o sinal On abriria os atuadores instantaneamente (não gradativamente como deveria) alterando a posição dos cams e mantem On e até baixar do RPM setado. Ou seja, não haveria variação continua por demanda. Resultando numa perda na curva de torque e potencia do motor e podendo ocasionar choque abrupto das válvulas.
Já o sistema VVT age gaugando a posição de cada cam e vai corrigindo e liberando continuamente o óleo de acordo com a solicitação do motor. Cada Cam varia independente e na fueltech todos variariam juntos.
Esses foram os responsáveis pela desistência do motor. Mas a procura continua!
Existem outros planos em andamento! Em breve novidades sobre a cavalaria.
Em tempo, os créditos pelas informações que dei acima são do Sr. Valério. Troquei alguns e telefonemas com ele, que muito gentilmente me esclareceu dúvidas e orientou sobre a complexidade desse motor.
Canal dele no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCQo...e_mIy8fFf7svYg
ó!!! show... o cara do video é da quide BH!!...
ô Negrão... até amanha te falo sobre a medida do vira
Pega outro vortec, seu projeto foi feito considerando as medidas dele.
O Supercharger tem razão....
X2 pega outro vortec, poque mudar o nome do tópico dá muito trabaio :mrgreen:
[]'s sem ajudar, mas atrapalhando, portanto participando :mrgreen:
Comportamento do Vortec nas trilhas tá muito bom.
Somos em 3 amigos aqui usando V6 e o resultado tá muito bom.
Se puder aconselhar eu digo pra manter também.
Ah.... a gaiola tá ficando show
Grande Tuna!!!!
Aproveitando para te agradecer de novo!!!!
Se lembra dos coxins do meu java, que você me alertou, pois é vi os mesmos lá no kim, numa F-75 que bateu, os MESMOS COXINS!!!!! aprendi!!!!
Fazendo votos para que a cavalaria seja definida, boa empreitada!!!!
Zeca...libera espaço na caixa de entrada de mensagem particular...tentei te responder mais esta cheia...
Em relação ao motor, um pessoal de Campinas-SP esta usando o power-train de Ranger V6 + motor + t-case .... tudo de Ranger....