Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 145 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4595135136137138139140141142143144145146147148149 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2015, 10:44
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Raphael Carneiro Ver Post
    zeca ao alterar sua suspensao foi necessário trocar o flexivel de freio? Caso sim, qual utilizou?

sim troquei os flexiveis. Mas pelos mesmos, porem novos.

o q mudei foi o caminho q ele faz pra chegar ate as rodas. Elea descem pelos links pras rodas.

dianteiros de s10/blazer
  • 23/07/2015, 13:24
    Marvin_CPS
    Arminio e Zeca,
    Desculpa o pitaco!
    Todos falam muito dos Eaton (M45, M60, M90), os Laders de mercedes, e por ai vai... Tem uns kits gringos para motores GM, VW, Susukis, etc. Mas a gente tb esquece que os americanos adoram essa peça, e a GM tem de monte.. Os famosos Blowers para motores Detroits, das pickups principalmente a diesel.

Achar Blower/Supercharger para motores V6/V8 ou mesmo Diesel num é taum difícil não....
    Instalar seria a parte mais complicada, realmente! Mas o que serve no motor a gasolina, serve no motor a diesel tb!

Se quiserem um dica, segue um bom blower para os motores mencionados:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...odge-v8-v6-_JM

Abs,

PSI: Bela reforma e parabéns pelo casório, Zeca.
    PSII: Eu to iniciando um projeto pro motorzinho do meu samurai. Comprei um M45 da Eaton para motores até 1.4cc. Vamu vê que bicho vai dar! :violao:
  • 27/07/2015, 12:28
    Lauro Paiva
    Zeca,

Qual o torque do taxi atualmente, e depois de apimentar ele?????
    To perguntando por causa da relação e do câmbio, como vai ficar????
    Acompanhando sempre!!!
    E sério mesmo, na primeira chance vou dar um pulo aí em salvador!!!
    Em setembro vou ter uns dias livres e a gente se encontra!!!
    forte abraço!!!
  • 27/07/2015, 13:50
    Fabil
    Marvin..

tenho um AP 1.8 montado com um Eaton M62 ( ele originalmente usava um G-ladder G60 que estragou e fica inviavel o conserto), os compressores mecanicos/blower possuem algumas vantagens sobre a turbina, sendos os dois principais o fornecimento de pressao desde os baixos giros ( desde que com relaçao de polias dimensionada), praticamente nenhum LAG no acionamento ( pisou no acelerador o bicho responde como se fosse um motor de maior cilindrada) e um pouco menos de mao de obra e gastos p/ montagem ( uma vez que para a montagem fisica do blower basta conseguir espaço livre, confeccionar suportes, polias, correias)

MAS, MAS.... os contras do blower sao relativos a pressao maxima de trabalho, dificilmente voce consegue operar um blower acima de 1kg, pois eles aquecem demais o ar ( obrigando ao uso de intecooler enorme ou watercooler), outro problema é que os blowers tem limite de giro, rotaçao de eficiencia maxima, etc... se voce errar no calculo das polias e ultrapassar o limite, o blower será danificado. se errar no calculo e a o blower trabalhar com giro fora da sua faixa de eficiencia maxima, voce nao alcança a performance desejada.

enfim.. se seu objetivo por sobrealimnetar com pressao baixa ( avaixo de 0,8kg), pode ir no blower sem medo... acima disso, esquece... só turbina..

em ambos os casos, turbina ou supercharger, a perfeita instalaçao envolve diversos calculos p/ dimencionar o conjunto
  • 27/07/2015, 14:38
    Marvin_CPS
    Fabil,
    É ideia é essa sim.... Sem muita pressão, e com calculo de acordo com a eficiência e limite de rotação (que se num me engano, para o blowers eaton é de 19000rpm's).

Agora vamos para de tumultua o tópico do Taxi e deixar o Zeca colocar as novidades! rs.s...
    Cadê o recém casado para nos contar os resultados finais do Taxi..... :pipoca:
  • 02/08/2015, 20:49
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Zeca,

Qual o torque do taxi atualmente, e depois de apimentar ele?????
    To perguntando por causa da relação e do câmbio, como vai ficar????
    Acompanhando sempre!!!
    E sério mesmo, na primeira chance vou dar um pulo aí em salvador!!!
    Em setembro vou ter uns dias livres e a gente se encontra!!!
    forte abraço!!!

Lauro, originalmente o Vortec tem 190cv e 35kgfm. Não sei quanto o meu está agora porque ele foi retificado pelo ultimo dono (dono de retifica) e já fiz algumas coisas (fueltech, kit de polias mais leves, bloqueio da EGR etc..)

Acredito que deve tá com pouco mais de 200cv agora.

Qnd tiver pelas areas dá um toque!
  • 02/08/2015, 20:59
    zeca_cj
    Pessoal,

Quais as opções de garfo de transmissão (Cardans) pra trabalhar com angulo mais acentuado?

A transimissão traseira está enforcada. Desbastei um pouco mas ainda não ficou como eu quero. Quais seriam as opções?
  • 03/08/2015, 09:11
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pessoal,

Quais as opções de garfo de transmissão (Cardans) pra trabalhar com angulo mais acentuado?

A transimissão traseira está enforcada. Desbastei um pouco mas ainda não ficou como eu quero. Quais seriam as opções?

Zeca, uma opção simples é o uso de cunhas para "girar" a bola do diferencial.
    Tinha um texto gringo que eu cheguei a imprimir aqui no forum que dizia que a junta CV não dava mais angulo.
    Tem que colocar a saída da CT e a entrada do diferencial paralelos para evitar tremores.
    Bom, tem gente com MUITO MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE EU POR AQUI, mas essa é a essência do texto que falei anteriormente.
    No porquinho estou fazendo algo mais radical, alongando o chassi, e por consequencia todo o resto da vtr, kkk em 30cm isso vai me dar mais lazeira para o dif traseiro.
    Coloca uma fotos se puder, vai ajudar e procurar uma solução.
    Um lembrete, quando inclina a bola do diferencial, se a inclinação for grande tem que reposicionar o bujão de abastecimento do óleo, senão pode ficar com pouco óleo.
    forte abraço!!!
  • 03/08/2015, 09:22
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Zeca, uma opção simples é o uso de cunhas para "girar" a bola do diferencial.
    Tinha um texto gringo que eu cheguei a imprimir aqui no forum que dizia que a junta CV não dava mais angulo.
    Tem que colocar a saída da CT e a entrada do diferencial paralelos para evitar tremores.
    Bom, tem gente com MUITO MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE EU POR AQUI, mas essa é a essência do texto que falei anteriormente.
    No porquinho estou fazendo algo mais radical, alongando o chassi, e por consequencia todo o resto da vtr, kkk em 30cm isso vai me dar mais lazeira para o dif traseiro.
    Coloca uma fotos se puder, vai ajudar e procurar uma solução.
    Um lembrete, quando inclina a bola do diferencial, se a inclinação for grande tem que reposicionar o bujão de abastecimento do óleo, senão pode ficar com pouco óleo.
    forte abraço!!!

Lauro,

Cunha é usado pra ajustar angulo de cardan / caster em suspensões por feixes de mola. Não se aplica em suspensões por links.

Os angulos de saida e entrada (Ct e diferencial) estão paralelos sim, caso contrário seria necessario o uso de CV Joint pra equacionar a diferença de velocidades angular do conjunto.

Meu problema está no garfo / flange da saida da caixa de transferencia pro cardan traseiro. Está no limite do estrangulamento, mesmo depois de uma boa desbastada.

Na gringolandia existem "yokes" pra resolver isso, mas custa a partir de $100 fora o frete. Estou sem saco pra importar.

Alguem sabe de uma solução nacional que não seja o Norton BDA-50 ?
  • 03/08/2015, 10:45
    tuna
    1 Anexo(s)
    Citação:

Zeca em substituição, e melhor queo Norton BDA-50, para mim, só o:

:mrgreen:

[]'s
  • 03/08/2015, 15:46
    OPC+JR
    Citação:

Lauro,

Cunha é usado pra ajustar angulo de cardan / caster em suspensões por feixes de mola. Não se aplica em suspensões por links.

Os angulos de saida e entrada (Ct e diferencial) estão paralelos sim, caso contrário seria necessario o uso de CV Joint pra equacionar a diferença de velocidades angular do conjunto.

Meu problema está no garfo / flange da saida da caixa de transferencia pro cardan traseiro. Está no limite do estrangulamento, mesmo depois de uma boa desbastada.

Na gringolandia existem "yokes" pra resolver isso, mas custa a partir de $100 fora o frete. Estou sem saco pra importar.

Acho que troller e hilux.

O grello pegou um conjunto zero no RJ, pode te dar uma ideia de preço.

No mais, aumenta os links traseiros ou solde os suportes mais para tras kkkk, ai é só cortar a fibra etc etc etc.

[]´s
  • 14/08/2015, 16:59
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Acho que troller e hilux.

O grello pegou um conjunto zero no RJ, pode te dar uma ideia de preço.

No mais, aumenta os links traseiros ou solde os suportes mais para tras kkkk, ai é só cortar a fibra etc etc etc.

[]´s

Vou abrir os links traseiros umas 2" pra ver se melhora um pouco. Dá pra fazer essa regulagem nas roscas dos terminais.

5cm não é muita coisa, mas já é alguma coisa!

To estudando rebaixar 1" o trem de força e dar mais uma desbastada nos garfos dos cardans.

Vamo q vamo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 145 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4595135136137138139140141142143144145146147148149 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:42.