sim troquei os flexiveis. Mas pelos mesmos, porem novos.
o q mudei foi o caminho q ele faz pra chegar ate as rodas. Elea descem pelos links pras rodas.
dianteiros de s10/blazer
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Arminio e Zeca,
Desculpa o pitaco!
Todos falam muito dos Eaton (M45, M60, M90), os Laders de mercedes, e por ai vai... Tem uns kits gringos para motores GM, VW, Susukis, etc. Mas a gente tb esquece que os americanos adoram essa peça, e a GM tem de monte.. Os famosos Blowers para motores Detroits, das pickups principalmente a diesel.
Achar Blower/Supercharger para motores V6/V8 ou mesmo Diesel num é taum difícil não....
Instalar seria a parte mais complicada, realmente! Mas o que serve no motor a gasolina, serve no motor a diesel tb!
Se quiserem um dica, segue um bom blower para os motores mencionados:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...odge-v8-v6-_JM
Abs,
PSI: Bela reforma e parabéns pelo casório, Zeca.
PSII: Eu to iniciando um projeto pro motorzinho do meu samurai. Comprei um M45 da Eaton para motores até 1.4cc. Vamu vê que bicho vai dar! :violao:
Zeca,
Qual o torque do taxi atualmente, e depois de apimentar ele?????
To perguntando por causa da relação e do câmbio, como vai ficar????
Acompanhando sempre!!!
E sério mesmo, na primeira chance vou dar um pulo aí em salvador!!!
Em setembro vou ter uns dias livres e a gente se encontra!!!
forte abraço!!!
Marvin..
tenho um AP 1.8 montado com um Eaton M62 ( ele originalmente usava um G-ladder G60 que estragou e fica inviavel o conserto), os compressores mecanicos/blower possuem algumas vantagens sobre a turbina, sendos os dois principais o fornecimento de pressao desde os baixos giros ( desde que com relaçao de polias dimensionada), praticamente nenhum LAG no acionamento ( pisou no acelerador o bicho responde como se fosse um motor de maior cilindrada) e um pouco menos de mao de obra e gastos p/ montagem ( uma vez que para a montagem fisica do blower basta conseguir espaço livre, confeccionar suportes, polias, correias)
MAS, MAS.... os contras do blower sao relativos a pressao maxima de trabalho, dificilmente voce consegue operar um blower acima de 1kg, pois eles aquecem demais o ar ( obrigando ao uso de intecooler enorme ou watercooler), outro problema é que os blowers tem limite de giro, rotaçao de eficiencia maxima, etc... se voce errar no calculo das polias e ultrapassar o limite, o blower será danificado. se errar no calculo e a o blower trabalhar com giro fora da sua faixa de eficiencia maxima, voce nao alcança a performance desejada.
enfim.. se seu objetivo por sobrealimnetar com pressao baixa ( avaixo de 0,8kg), pode ir no blower sem medo... acima disso, esquece... só turbina..
em ambos os casos, turbina ou supercharger, a perfeita instalaçao envolve diversos calculos p/ dimencionar o conjunto
Fabil,
É ideia é essa sim.... Sem muita pressão, e com calculo de acordo com a eficiência e limite de rotação (que se num me engano, para o blowers eaton é de 19000rpm's).
Agora vamos para de tumultua o tópico do Taxi e deixar o Zeca colocar as novidades! rs.s...
Cadê o recém casado para nos contar os resultados finais do Taxi..... :pipoca:
Lauro, originalmente o Vortec tem 190cv e 35kgfm. Não sei quanto o meu está agora porque ele foi retificado pelo ultimo dono (dono de retifica) e já fiz algumas coisas (fueltech, kit de polias mais leves, bloqueio da EGR etc..)
Acredito que deve tá com pouco mais de 200cv agora.
Qnd tiver pelas areas dá um toque!
Pessoal,
Quais as opções de garfo de transmissão (Cardans) pra trabalhar com angulo mais acentuado?
A transimissão traseira está enforcada. Desbastei um pouco mas ainda não ficou como eu quero. Quais seriam as opções?
Zeca, uma opção simples é o uso de cunhas para "girar" a bola do diferencial.
Tinha um texto gringo que eu cheguei a imprimir aqui no forum que dizia que a junta CV não dava mais angulo.
Tem que colocar a saída da CT e a entrada do diferencial paralelos para evitar tremores.
Bom, tem gente com MUITO MAIS EXPERIÊNCIA DO QUE EU POR AQUI, mas essa é a essência do texto que falei anteriormente.
No porquinho estou fazendo algo mais radical, alongando o chassi, e por consequencia todo o resto da vtr, kkk em 30cm isso vai me dar mais lazeira para o dif traseiro.
Coloca uma fotos se puder, vai ajudar e procurar uma solução.
Um lembrete, quando inclina a bola do diferencial, se a inclinação for grande tem que reposicionar o bujão de abastecimento do óleo, senão pode ficar com pouco óleo.
forte abraço!!!
Lauro,
Cunha é usado pra ajustar angulo de cardan / caster em suspensões por feixes de mola. Não se aplica em suspensões por links.
Os angulos de saida e entrada (Ct e diferencial) estão paralelos sim, caso contrário seria necessario o uso de CV Joint pra equacionar a diferença de velocidades angular do conjunto.
Meu problema está no garfo / flange da saida da caixa de transferencia pro cardan traseiro. Está no limite do estrangulamento, mesmo depois de uma boa desbastada.
Na gringolandia existem "yokes" pra resolver isso, mas custa a partir de $100 fora o frete. Estou sem saco pra importar.
Alguem sabe de uma solução nacional que não seja o Norton BDA-50 ?
Vou abrir os links traseiros umas 2" pra ver se melhora um pouco. Dá pra fazer essa regulagem nas roscas dos terminais.
5cm não é muita coisa, mas já é alguma coisa!
To estudando rebaixar 1" o trem de força e dar mais uma desbastada nos garfos dos cardans.
Vamo q vamo