Cara... não arrisco responder sua pergunta, mas recomendo que você replique-a na seção direcionada a Cherokee aqui no Forum.
Segue o link: Jeep Wrangler/Cherokee
Versão Imprimível
Cara... não arrisco responder sua pergunta, mas recomendo que você replique-a na seção direcionada a Cherokee aqui no Forum.
Segue o link: Jeep Wrangler/Cherokee
os arcos das minhas torres fiz com dobradeira asa-delta... confesso que perdi alguns metros de tubos até pegar o macete da dobradeira. É meio chatinho de acertar mas depois que pega, dobra numa boa...
o da terceira foto foi um dos perdidos que saiu torto... heheeh
Não posso mentir, afinal tem um video que prova.
O Troller foi puxado por uma gaiola! :torcendo:
https://www.youtube.com/watch?v=EvLh...ature=youtu.be
Zeca seu RF tá show! Parabéns!
Acabo de adquirir um RF 99 e sem dúvida alguma o seu será o exemplo seguido.
Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.
Meu RF já veio c alguns ups q até então só descobri lendo seu tópico.
freios: disco nas 4
Dimensionado 4x1
O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 😊
disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.😫
Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.
fluidos, quais vc indica?
É comum usar caixa da cherokee? Se sim, de qual delas?
Radiador original seria de qual carro? Ou tem melhor pra ele q o original?
Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?
corrente da caixa de redução onde encontrar?
como se comportava seu carro c os 35"? Algum dano c o uso contínuo?
Ele tem um problema c aterramento é comum?
Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 😂
gostei muito das modificações nos links, faz pra vender?
Desde de já fico grato e desculpa a exploração 😜
Fala Bruno, beleza?!
Como dizia Jack Estripador, vamos por partes!
Fuidos:
Motor: O especificado para motor AP;
Diferenciais: SAE 80 ou 90 caso seu RF não tenha bloqueio;
Caixa de marchas: Caso seja original, Tremec T5, ATF Dexron III
Caixa de transferência: ATF Dexron III
DH: ATF
Desconheço RF com caixa de cherokee. Provavelmente o antigo dono te informou equivocadamente isso. A caixa original do RF é a Tremec T5, mesma do Mustang até 95.
Radiador original é do Santana; melhor que original só sendo feito inteiramente de alumínio pra carro de competição. Fora isso, eu não arriscaria outro.
Posta uma foto da caixa de ar pra eu saber se é original ou adaptação. Sem ver não tenho como te ajudar.
Corrente da caixa de redução você compra nova nas concessionárias Ford. É a mesma da Ranger. Custa aprox. 800,00.
Colocar pneu grande requer todo um preparo do carro, que vai desde a suspensão a todo conjunto mecânico. Ou seja, freios, direção, transmissão etc. Sugiro você rodar algum tempo com o carro pra conhecer suas características antes de pensar em pneuzão.
Meu RF tinha um problema de aterramento que fazia com que o guincho, quando acionado, desligasse o carro. Resolvi trocando a cinta de aterramento que liga a bateria no motor e colocasse outra cinta que liga o motor no chassis. Com isso resolvi a falta de aterramento. Dificil era resolver os excessos de aterramento!
A dica dei logo acima e repito... curta o carro, conheça ele e suas características. Você pegou um carro de 15 anos de idade que é muito diferente de um carro normal. Então antes de qualquer coisa, aprenda a entende-lo!
Parabens pela aquisição. Troller RF é 8 ou 80. Ou você gosta, ou você não gosta. Boa sorte com o seu!
zeca o seus Bilstein são os 9100 né, a unica configuração que muda são as molas? estava pensando em fazer um 4 link com estabilizadora pra dianteira da F1000, o X10 pesa 420kg, bem mais pesado que o vortec, que dados precisarei pra tentar acertar o jogo de molas. Sei que minha pergunta ta meio vaga, más preciso de um caminho, abraços
Sim, 9100 Rock Crawler Series. Além das molas, mudam-se a calibragem da válvula interna de bund e rebund e medidas do amortecedor.
Dá uma fuçada na gringolandia... Material didático sobre Bronco mexido é o que não falta!
Dá uma olhadinha pra atiçar os duendes!:twisted:
Daily Driver Bronco with Ultimate bolt-on coilover install. | race-deZert
?80-?96 4WD BRONCO »
Ford Bronco Long Travel Basics ? Don?t Scrap That TTB
Grande Zeca! Vlw msmo pela ajuda.
ja tenho uma certa experiência c trilhas... tenho um cj5 74 e meu velho tem um t4 3.0
So tenho q pegar o manejo do Rf agora :p
Minha intenção é usar uns 33 inicialmente.
Oq vc acha?