Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 128 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2878118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2014, 21:10
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    pessoal, e preciso tirar mais alguma duvida com voces ai! sera que o pinhão e coroa do dana 44 hd da grand cherokee é a mesma coisa que dos diferencial da pickup f 75 ?

Cara... não arrisco responder sua pergunta, mas recomendo que você replique-a na seção direcionada a Cherokee aqui no Forum.

Segue o link: Jeep Wrangler/Cherokee
  • 12/11/2014, 08:30
    Fabil
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Bota no papel, até pro cara seguir, senão vai dar zica. E prenda os pé das gaiolas no chassis, usando buchas de jumelo de jeep funciona bem.

Com relação a dobradeira, essa aí funcionou bem por mto tempo, o único problema é a limitação em fazer curvas com mais de 100º. Para as torres dos amortecedores pode ser um limitador.

[]'s

os arcos das minhas torres fiz com dobradeira asa-delta... confesso que perdi alguns metros de tubos até pegar o macete da dobradeira. É meio chatinho de acertar mas depois que pega, dobra numa boa...

o da terceira foto foi um dos perdidos que saiu torto... heheeh
  • 13/11/2014, 00:38
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    os arcos das minhas torres fiz com dobradeira asa-delta... confesso que perdi alguns metros de tubos até pegar o macete da dobradeira. É meio chatinho de acertar mas depois que pega, dobra numa boa...

o da terceira foto foi um dos perdidos que saiu torto... heheeh

Fabil precisou encher os tubos de areia, esquentar ou algum outro macete?
  • 13/11/2014, 00:40
    zeca_cj
    Não posso mentir, afinal tem um video que prova.

O Troller foi puxado por uma gaiola! :torcendo:

https://www.youtube.com/watch?v=EvLh...ature=youtu.be
  • 13/11/2014, 01:28
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Não posso mentir, afinal tem um video que prova.

O Troller foi puxado por uma gaiola! :torcendo:

https://www.youtube.com/watch?v=EvLh...ature=youtu.be

:shock: Vai, me mata de vergonha! :odedo:
  • 13/11/2014, 09:16
    Fabil
    Citação:

Fabil precisou encher os tubos de areia, esquentar ou algum outro macete?

nao...nem areia, nem esquentar, só na paciencia mesmo.. heheeh
  • 16/11/2014, 03:22
    BRUNO.L.M
    Citação:

Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro

Zeca seu RF tá show! Parabéns!

Acabo de adquirir um RF 99 e sem dúvida alguma o seu será o exemplo seguido.

Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

Meu RF já veio c alguns ups q até então só descobri lendo seu tópico.

freios: disco nas 4

Dimensionado 4x1

O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 😊
    disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.😫

Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

fluidos, quais vc indica?

É comum usar caixa da cherokee? Se sim, de qual delas?

Radiador original seria de qual carro? Ou tem melhor pra ele q o original?

Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

corrente da caixa de redução onde encontrar?

como se comportava seu carro c os 35"? Algum dano c o uso contínuo?

Ele tem um problema c aterramento é comum?

Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 😂

gostei muito das modificações nos links, faz pra vender?

Desde de já fico grato e desculpa a exploração 😜
  • 16/11/2014, 03:28
    BRUNO.L.M
    Citação:

Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro

Citação:

Algumas coisas que esqueci de colocar...

Relação dos diferenciais: 5,88:1 (53/9)
    Semi-eixos: Dianteiros: T-Rex Bone, da ensimec. Traseiros: Em aço premium 4140 Cromo Molibdenio da Enfer
    Amortecedores: Cofap do MB1414. 32' aberto X 20' fechado
    Molas: Especiais feitas pela Rota4x4
    Bancos: Concha reclinavel da Car Bancos com cintos 4 pontas San Marino
    Macaco: Hi-Lift 1,2mts Farm Jack
    Freios: Disco nas 4 rodas

Acessorios: Farois de milha Hella comet 500; Radio PY Yeaesu Ft 1802; Relogios Cronomac Racing de: pressão de combustivel, pressão de oleo e voltimetro; GPS Garmin 376C; Radio CD Mp3 e Aux.

Isso é tudo que lembro agora.

Essa é a configuração atual, mas os novos pneus 37' estão a caminho... devem chegar até amanha.

Citação:

Postado originalmente por BRUNO.L.M Ver Post

Passei as últimas horas lendo seu tópico e já me ajudou muito mas ainda tenho algumas dúvidas q sei q vc com toda experiência pode me ajudar.

Dimensionado 4x1

O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 
    disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.

Ele passou mais de ano parado e tem muita bronquinha safada p resolver então lá vão às dúvidas.

Achei muito estranha a caixa do filtro de ar... Parece gambiarra. Indica alguma melhor?

Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 

Desde de já fico grato e desculpa a exploração 

Esqueci de perguntar.... 😜

Pq essas modificações na caixa DH?
  • 17/11/2014, 11:51
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por BRUNO.L.M Ver Post

Dimensionado 4x1

O antigo dono me falou q tb trocaram o comando mas n soube me falar p qual.... Notei pq ele da um embaralhada em baixa e o gira sobe rápido d+ 
    disse tb q a caixa é de cherokee mas sabe Deus qual delas.

Alguma dica pra marinheiro de primeiro RF? 

Desde de já fico grato e desculpa a exploração 

Fala Bruno, beleza?!

Como dizia Jack Estripador, vamos por partes!

Fuidos:
    Motor: O especificado para motor AP;
    Diferenciais: SAE 80 ou 90 caso seu RF não tenha bloqueio;
    Caixa de marchas: Caso seja original, Tremec T5, ATF Dexron III
    Caixa de transferência: ATF Dexron III
    DH: ATF

Desconheço RF com caixa de cherokee. Provavelmente o antigo dono te informou equivocadamente isso. A caixa original do RF é a Tremec T5, mesma do Mustang até 95.

Radiador original é do Santana; melhor que original só sendo feito inteiramente de alumínio pra carro de competição. Fora isso, eu não arriscaria outro.

Posta uma foto da caixa de ar pra eu saber se é original ou adaptação. Sem ver não tenho como te ajudar.

Corrente da caixa de redução você compra nova nas concessionárias Ford. É a mesma da Ranger. Custa aprox. 800,00.

Colocar pneu grande requer todo um preparo do carro, que vai desde a suspensão a todo conjunto mecânico. Ou seja, freios, direção, transmissão etc. Sugiro você rodar algum tempo com o carro pra conhecer suas características antes de pensar em pneuzão.

Meu RF tinha um problema de aterramento que fazia com que o guincho, quando acionado, desligasse o carro. Resolvi trocando a cinta de aterramento que liga a bateria no motor e colocasse outra cinta que liga o motor no chassis. Com isso resolvi a falta de aterramento. Dificil era resolver os excessos de aterramento!

A dica dei logo acima e repito... curta o carro, conheça ele e suas características. Você pegou um carro de 15 anos de idade que é muito diferente de um carro normal. Então antes de qualquer coisa, aprenda a entende-lo!

Parabens pela aquisição. Troller RF é 8 ou 80. Ou você gosta, ou você não gosta. Boa sorte com o seu!
  • 17/11/2014, 17:13
    xxxtripod
    zeca o seus Bilstein são os 9100 né, a unica configuração que muda são as molas? estava pensando em fazer um 4 link com estabilizadora pra dianteira da F1000, o X10 pesa 420kg, bem mais pesado que o vortec, que dados precisarei pra tentar acertar o jogo de molas. Sei que minha pergunta ta meio vaga, más preciso de um caminho, abraços
  • 17/11/2014, 17:34
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    zeca o seus Bilstein são os 9100 né, a unica configuração que muda são as molas? estava pensando em fazer um 4 link com estabilizadora pra dianteira da F1000, o X10 pesa 420kg, bem mais pesado que o vortec, que dados precisarei pra tentar acertar o jogo de molas. Sei que minha pergunta ta meio vaga, más preciso de um caminho, abraços

Sim, 9100 Rock Crawler Series. Além das molas, mudam-se a calibragem da válvula interna de bund e rebund e medidas do amortecedor.

Dá uma fuçada na gringolandia... Material didático sobre Bronco mexido é o que não falta!

Dá uma olhadinha pra atiçar os duendes!:twisted:

Daily Driver Bronco with Ultimate bolt-on coilover install. | race-deZert

?80-?96 4WD BRONCO »

Ford Bronco Long Travel Basics ? Don?t Scrap That TTB
  • 17/11/2014, 22:12
    BRUNO.L.M
    Grande Zeca! Vlw msmo pela ajuda.
    ja tenho uma certa experiência c trilhas... tenho um cj5 74 e meu velho tem um t4 3.0
    So tenho q pegar o manejo do Rf agora :p

Minha intenção é usar uns 33 inicialmente.
    Oq vc acha?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 128 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2878118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:36.