Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2013, 17:59
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Vc não tinha comprado uns eixos do troller mais moderno?

Vai ficar bruto!!!!

Sim, sao os do diesel porem envenenados pra guentar o rojao!
  • 29/05/2013, 18:02
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    venho acompanhado o tópico, e a cada dia me impressiono com a sua dedicação e capricho. parabéns!!!

Obrigado Maico!

está sendo uma senhora terapia, mas nao vejo a hora de terminar e curtir o brinquedo!
  • 30/05/2013, 17:09
    FernandoRisso
    Zeca, faz chegar em uns 108-110".
  • 04/06/2013, 17:30
    zeca_cj
    De volta da Fenajeep, muito satisfeito pelas compras e por ter conhecido alguns foristas que só conhecia virtualmente.

JCJ, Davi, Juninho, Xaropinha, Kim, Xico, Junior e demais amigos que agora me fogem a memoria um forte abraço e espero encontra-los em breve pra mais umas rodadas de bate-papo.

De volta à realidade do projeto...

Risso,
    Pra chegar em 108~110” eu precisaria abrir o completamente o para-lama traseiro e cortar a aba do dianteiro. Teria também que reposicionar a caixa de direção (ou tentar mudar o pitman pra sair pra frente) e reposicionar o tanque de combustível. Não sei se estou disposto a fazer essa intervenção tão radical agora...

Ontem a noite analisando o chassis e essa foto abaixo, vi que dá pra chegar o eixo traseiro cerca de 2” pra trás sem ter que mexer muita coisa no para-lama e no tanque de combustível. Com isso eu deixaria a roda traseira centralizada na caixa de rodas (visualmente) e ganharia uma besteirinha de ângulo de saída.

Com esses 2” + os 11cm que ganhei em 2010 chegando o eixo dianteiro pra frente ficarei com quase 102” de entre-eixo. São quase 7” a mais que o Troller T4 Original. Já é um começo!

https://lh5.googleusercontent.com/-p...4/IMG_6161.JPG
  • 04/06/2013, 22:32
    FernandoRisso
    Manda bala, mas eu cortaria o traseiro um pouco mais e colocaria o tanque pra cima, vc usa o banco traseiro normalmente?
  • 05/06/2013, 11:46
    zeca_cj
    Risso,
    Não uso o banco traseiro. Coloquei essa foto só pra ilustrar.

Penso, em diminuir o tanque invés de passar ele pra cima. Quero deixar espaço na carroceria pra guardar as tranqueiras de trilha. Além disso, o tanque atrás melhora a distribuição de peso e CG.

Ontem posicionei o eixo traseiro 3” mais pra trás. Gostei do resultado.

Com ele assim:

• Não precisarei fazer grande intervenção na caixa de rodas.
    • Ficarei com 102” de WB
    • O centro do eixo ficará a 21” de distancia da extremidade do chassis
    • Os Lower links ficarão com aprox. 120cm
    • Os uppers com aprox. 85cm

Na dianteira, por enquanto vou deixar como está. Em 2010 reposicionei o eixo dianteiro em 11cm pra frente. Hoje ele está a 45cm de distancia da extremidade. Ou seja, com pneus 38 ficarei com ângulo de entrada zerado.

Na fase II do projeto pretendo colocar full hidro. Ai a coisa muda de figura. Mas por enquanto o bolso e a paciência não deixam... rsrs

Algumas fotos:

Chassis com 102” de WB:
    https://lh3.googleusercontent.com/-U...1DEDD33AC8.JPG

Posicionamento do eixo traseiro:
    https://lh5.googleusercontent.com/-6...C0B00EA444.JPG

Posicionamento do eixo dianteiro:
    https://lh4.googleusercontent.com/-m...27DE2198E7.JPG
  • 12/06/2013, 02:44
    zeca_cj
    Ride High powered by ceramica Tecnogres
    Bom dia pessoal!

Hoje finalmente consegui colocar o chassis na altura de repouso. O chamado Ride High.

Sem ferramentas adequadas, apelei pra criatividade e materiais alternativos pra contornar a falta de altura dos tripés que eu tenho. Por sorte tinha algumas caixas de azulejo guardadas. Montei-as sob os tripés e regulei a altura removendo placas de azulejos até chegar no ideal!

https://lh6.googleusercontent.com/-O...F71373AF9A.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-g...8E46C14BF9.JPG
    https://lh6.googleusercontent.com/-p...9B9F2ED3CD.JPG

Agora que já tenho o chassis e o eixo traseiro nivelados já posso calcular a 4 link traseira, contudo ainda não decidi se vou chutar ou não o balde com relação ao entre-eixo.

O que acham?

• Devo partir pra uma coisa mais radical, abrindo o entre-eixo pra 108~110", zerando os ângulos de entrada e saída, recortando toda a fibras do para-lamas traseiro e dianteiros, mudando o tanque pra cima da carroceria e partindo pra um sistema de direção full hidro?

• Ou cresço somente o necessário a fim de não mexer tanto na fibra e na estrutura, mantendo o tanque abaixo do chassis, e a caixa de direção?
      • Uma opção pra aumentar o entre-eixo sem precisar mudar pra full hidro seria mudando o posicionamento do pitman que originalmente aponta pra trás, pra frente. Edison Xaropinha me deu a dica de usar o sem fim da Bandeirante na caixa do Troller. Alguém sabe onde posso encontrar essa peça? Conseguindo isso ganho 2 a 3" na frente... já seria o suficiente pra zerar o angulo de entrada. O que acham?

A hora de decidir o entre-eixo é agora e confesso que não estou 100% certo do que quero fazer. Por isso gostaria d ajuda de vocês pra colher os pros e contras dessa modificacão.

Lembrando que não uso o banco traseiro e que uso aquele espaço somente pra guardar tranqueiras de trilha; que usarei amortecedores coilovers de longo curso (17") e que não tenho problema de garagem.

Em tempo,
    Alguém teria fotos de Trollers com entre-eixos aumentados?
    Conheço apenas o Troller de Macaco, da equipe Cupim de Aço de Goiânia. Conheci pessoalmente no Calango Trophy de 2011 em Brasilia. Confesso que não gostei do corte feito no para-lama traseiro. Estou estudando outra de cortar e ficar bonito, mas está difícil de imaginar isso. Quem tiver alguma foto peço que coloque aqui pra me ajudar.
  • 12/06/2013, 08:03
    Fabil
    foto de troller com entre-eixos aumentado vai ser dificil, acho que só esse de BSB e o seu até agora...hehehe
  • 12/06/2013, 09:28
    4X4GARAGE
    Bom dia meus amigos,eu não cortaria o paralama traseiro e tb nao colocaria full hidro,gosto de veiculos que possa usar para muitas coisas e com toda essa mudança nao seria mais possivel isso sendo obrigado a andar de carreta pra tudo que é lugar!
    mas mudaria os paralamas dianteiros para cobrir os pneus!
    []s
  • 12/06/2013, 10:16
    zeca_cj
    Edison,
    A troca do sem fim pelo da bandeirante é plug'n play na caixa do Troller?

Quanto custa uma peça dessas? Você teria uma sobrando pra me vender não? J

Senão terei que procurar outra caixa de direção com pitman pra frente. Por exemplo, F1000/F4000.

Em 2010 cheguei o eixo dianteiro 11cm pra frente, esse aumento estrangulou minhas barras de direção. Em alguns movimentos elas chegam a raspar uma na outra.
    Trocando o Pitman ou a caixa inteira com saída pra frente, poderei aumentar mais um pouco mantendo o sistema de direção por barras e road legal.
    *Nesse caso preciso verificar onde vou colocar a panhard...

Não entendi a mudança no para-lama dianteiro que você mencionou. Como assim cobrir os pneus?
    Pensei em cortar fora aquela abinha do para-lama e deixar ele reto, como os fenders pra CJ5.

Fabil,
    Pois é. O único que já vi até hoje é esse Troller do macaco. Não gostei do aspecto visual de como ficou, e analisando a carroceria do Troller não vejo como fazer o recorte de forma que fique bom.
  • 12/06/2013, 21:47
    4X4GARAGE
    da uma lida http://www.4x4brasil.com.br/forum/jp...te-reparo.html e sobre os paralamas seria para colocar eles para frente para centrar com as rodas dianteiras
    []s
  • 17/06/2013, 09:45
    Renato Fraga
    Zeca, uma opção para fazer esse lance de inverter o pitmam, é a caixa de direção do ômega, que se não me engano trabalha dessa forma.

A vantagem da fullhidro é que permite você fazer um 4 link triangulado na frente também, eliminando a panhard, mas não se esqueça que esse dispositivo é proibido de seu utilizado em vias públicas.

No mais, hehehehehe, radicalizar ou não, vai depender da sua disponibilidade e pretenção.

Colocar o tanque para cima não vai te trazer outros problemas????????

Avalia bem.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:34.