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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 18/03/2013, 12:10
    Marcus Brandão
    Simples: Você sabe se desligada ela fica fechada? Se fica fechada é só colocar no lugar. Pra ter certeza coloca no lugar e desliga. Se queimar normal é pq funcionou. Se ela ficar aberta o carro vai funcionar mal e aí vc tira.
    Porém na mão ela pode ser vendida, não vai travar se for bem guardada... Pra que deixar se não vao usar? instala no painel do Galego pra agradar o Uxio.
    Outra questão é que ela ja tá fora. Manda cortar uma chapa grossa pela base da válvula e coloca com junta de amianto. Não esqueça que nem adianta pintar. Se ficar em definitivo vc abre rosca nos dutos e manda parafusos que nem vai inviabilizar futura utilização. Agora vou colocar um capacete pra aguentar as pedradas.
    Assinando, depois eu leio tudo rsssss
  • 18/03/2013, 14:43
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Ainda Sabado, quando mexia no motor, surgiu uma duvida depois de uma pergunta inocente de Uxio69.

    Inves de remover a valvula EGR e colocar um tampão pra fechar os dutos de escape e admissao, apenas desligando a tomada da valvula terei o mesmo resultado? funcionará dessa maneira?

    Pelo que andei lendo e asistindo por ai, o pessoal remove e tapa. Porem essa pergunta de Dino me deixou com a pulga atras da orelha...


    Valvula EGR
    https://lh3.googleusercontent.com/-z...A4792800B8.JPG

    Valvula EGR.
    Duto abaixo é por onde entra o gas do escape e o pino acima é aberto pela valvula pra liberar o gas do escape direto pra admissão pra requeimar.
    https://lh5.googleusercontent.com/-V...9C602FF3C1.JPG

    Dutos do escape (maior, abaixo) e admissão (menor, acima).
    https://lh5.googleusercontent.com/-N...CCB4EA5F46.JPG

    Isso aí é que nem mandioca !!!!

    Ranca fora !!!!

    Abração
  • 18/03/2013, 14:57
    zeca_cj
    Que vou eliminar, isso é certo.

    O que nao sei é se existe diferença entre desligar a valvula na tomada, deixando-a no lugar ou remover a peça toda e tapar com uma chapa.

    Quando Uxio me perguntou isso eu ja estava cortando a chapa de inox. Como fiquei na duvida, parei o corte.

    O que acha, removo logo esse trambolho e coloco a chapa?
  • 18/03/2013, 16:11
    Renato Fraga
    Sem pensar duas vezes, tira fora !!!! Hahahahah


    Abração
  • 18/03/2013, 16:53
    tuna
    chapa nela!
    []´s
  • 18/03/2013, 17:01
    zeca_cj
    Na chapa é melhor mesmo!
  • 19/03/2013, 10:54
    Marcus Brandão
    Chapa, meu chapa! Tem que ser grossa pra não empenar e vazar. Se bem que o escape não sopra muito forte aí, eu acho.
    O coletor tá no lugar ou na mão. Se estiver na mão manda rosca e parafusos allen curtos.
  • 20/03/2013, 16:59
    zeca_cj
    Fabil!

    Acabo de ler seu topico de cabo a rabo! ui!

    Confesso que quanto mais leio e estudo suspensao, mais fico com medo de fazer merda na minha! hahahaha

    Mas vamo que vamo!
  • 20/03/2013, 17:00
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Chapa, meu chapa! Tem que ser grossa pra não empenar e vazar. Se bem que o escape não sopra muito forte aí, eu acho.
    O coletor tá no lugar ou na mão. Se estiver na mão manda rosca e parafusos allen curtos.

    Hj a noite termino de cortar a chapa de inox pra tapar a EGR!

    O corpo do motor ja tem rosca. será plug'n play!
  • 21/03/2013, 08:24
    zeca_cj
    Ontem a noite terminei de cortar a chapa de inox que vai tampar os dutos da EGR.

    Não achei que ficou bom, quero refazer. Mas está ai minha obra prima! heheheheeh

    https://lh3.googleusercontent.com/-a...4456081728.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-V...9C602FF3C1.JPG
  • 21/03/2013, 12:30
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Ontem a noite terminei de cortar a chapa de inox que vai tampar os dutos da EGR.

    Não achei que ficou bom, quero refazer. Mas está ai minha obra prima! heheheheeh

    https://lh3.googleusercontent.com/-a...4456081728.JPG

    Pra prima até que a obra não ficou ruim não!:concordo:
  • 21/03/2013, 12:34
    zeca_cj
    Rsrsrs.. foi o ócio ontem!

    Como eu nao tinha a valvula comigo pra conferir as medidas, fiz meio que de cabeça... Hj se eu for na oficina eu testo e se nao ficar bom refaço tudo do 0.

    Certamente a segunda vai sair melhor que a primeira!
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