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  • #793
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Niple comprado nos EUA. Final do mês um fornecedor meu da Califórnia traz pra mim.

    Enquanto isso, hoje chegaram 4 molas Eibach dos Coiolovers.



    Aproveitei o tempo vago e coloquei as molas nos amortecedores so pra ver pessoalmente aquilo que eu so conhecia por foto e vídeo! hehehehehe

    Ate o fim do mês de Abril, acho que estarei com os 4 amortecedores completamente montados!

    Vou falar mais uma vez , vai ficar estúpido isso aí...

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    Tuna
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  • #794
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    JCJ, digamos que foi na doida...

    Conversando com o vendedor tecnico, falei que meu jipe tem pesos e dimensoes similares ao JK 2 portas, que usava pneus 37 e que gostaria de uma suspensão confortavel e estavel (nem mto mole, nem mto duro).

    Passei pra ele as rates que pesquei de Ramiro, do Devasso. Que eram 550/300 na frente e 400/250 na traseira.


    Ele me disse que ficaria duro demais se comprasse esses rates e me indicou 250Lbs/ft que ficaria bom. Então comprei.
    só p/ efeito de comparaçao
    estou montando em meu samurai coil-overs tambem, as molas pedi as dianteiras com 170lbs e as traseiras com 115lbs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #795
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Vou falar mais uma vez , vai ficar estúpido isso aí...

    []´s Acompanhando
    Valeu Tuna!

    Tb to nessa torcida!

    Entrando no segundo ano de reforma ja começo a ficar sonhando com o carro pronto. rsrsrs

    Esse mes e o proximo pretendo avançar bastante no projeto...

    Vamo que vamo!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #796
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    só p/ efeito de comparaçao
    estou montando em meu samurai coil-overs tambem, as molas pedi as dianteiras com 170lbs e as traseiras com 115lbs
    Fabil,

    Ta montando o samurai com que motor? 1.3 ou mudou?

    Pra escolher as molas, qual conta fez? pegou o peso por eixo e dividiu por 2?

    Bota detalhes de seu projeto ai!
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #797
    Usuário Avatar de Fabil
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    detalhes do meu projeto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-hilux-32.html (Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux)

    por enquanto o powertrain será original (1.3) depois que eu montar a suspensao/eixos vou brincar um bocado nas trilhas ( já tô na seca desde novembro passado..heheh) e depois meus planos sao colocar um AP2.0 com cambio auto TH180.

    os meus amortecedores e molas foram fabricados pela OFFSHOCKS, no qual para o calculo do rate das molas eu informei:

    - peso aproximado do jipe e sua distribuiçao de peso
    - peso "unsprung", ou seja, todo o peso que nao será sustentado pelas molas, como eixos, rodas, pneus, cardãs, etc..

    segundo os calculos da engenharia da Offlimits, a sugestao foi usar as dianteiras com 170lbs e as traseiras com 115lbs.

    pesquisando e trocando ideias com uns gringos no pirate4x4, vi alguns que montaram samurais com projetos bem semelhantes aos meus ( eixos de hilux e pneus 36") usaram molas com 180lbs na dianteira e 140lbs na traseira.

    como eu nao gosto de jipe muito molenga nas curvas, acabei arriscando e pedi na Offlimits para fazerem as minhas molas com 180lbs diant e 140lbs tras.

    corrgindo o que escrevi na resposta anterior , minhas molas estao com 180lbs na frente e 140lbs atras. vamos ver se vai ficar um "landau" ou um "cavalo xucro"...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #798
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Beleza Fabil!

    O vendedor tb me pediu essas informaçoes. Como eu não sabia (e ainda nao sei) o peso do projeto, falei pra ele que era similar ao JK.

    Não acho que chutei errado, pois o JK tb é V6, tem praticamente o mesmo tamanho e tal..

    Se não ficar bom, compro molas novas à medida que o bolso deixar e vou trocando até achar o ponto ideal.

    Assim como voce, tb estou mto ansioso pra rodar com o carro. O meu tb está parado desde novembro de 2011!


    Estourei minha cota de ler topicos grandes essa semana com o do JCJ hehehehee mas prometo que vou ler o seu todo e catar detalhes interessantes, até porque, sempre tive vontade de montar um SamuraiZÃO pra minha namorada e sobrou tanta peça do troller que está mais facil fazer ele do que terminar o TAXI!
    hehehehe

    Brincando brincando, tenho: 1 motor AP 2.0 completo, Caixa de marchas Tremec já acoplada ao motor, 1 par de eixos, 1 chassis de CJ5 pré negociado (o samurai e o CJ5 tem praticamente o mesmo entre-eixo, entao penso fazer no chassis do jeep!) e mais um monte de tranqueira lá na garagem..
    4X4 Brasil
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #799
    É meio tenso descobrir essas relações corretas.

    Se tentar ler no pirate o manual da Nasa sobre coilover aí é que fica mais difícil.

    No tópico do Risso tem uma indicação para o site abaixo e a explicação e utilização parece mais simplificada.

    F-O-A OFF-ROAD Shock Absorbers ,FOA Springs, Coil Over, Offroad

    ()'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #800
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Jaime,

    Essa mola é para uso em Coil-overs. Ela é pequena e estreita, não vai servir pra montar da forma que voce quer.

    Ela tem 16" de altura, 3" de diametro interno e 250Lbs/pol de coeficiencia de elasticidade.
    P/N # ERS-1600-300-0250-S


    A Eibach tambem fabrica molas convencionais, uma infinidade de modelos.
    performance-suspension.eibach.com



    Os amortecedores são Coilovers da Bilstein, serie 9100 Series Rock Crawlers. Modelo B46-9118RCS.

    Part # Travel Description Valving Reservoir Ext. Length Col. Length
    B46-9118RCS 17.14 17" Travel 46mm Threaded Body digressive 2.5"x 12" 43.36 26.22
    Zeca

    na verdade por enquanto não quero montar nem mexer na viatura,quero aproveitar ela um pouco

    mas é que acompanho a bastante tempo teus projetos(mesmo sem postar nada)
    e acho coisa de doido,primeiro mundo mesmo oque vcs fazem ai na BA
    e fiquei muito curioso e interessado nesse sistema(se voce vai usar sei que então é coisa boa).

    por isso da pergunta, quem sabe um dia monto alguma coisa somente pro off road com coilover,4 links e outras coisas mais.

    no mais estou acompanhando e aprendendo muito.

    abraços e parabéns
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #801
    Usuário Avatar de uxio69
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    Gente coisa é outra fina!

    O cara tem meca exclusivo pra mexer no carro dele!


    Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-cj-2.jpg


    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #802
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    E o cara é caprixado hein, não dispensa nenhum EPI.

    Coisa de oficina padrão !!!!

  • #803
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Sexta-feira chegaram os adesivos que encomendei. Qualidade impecavel!





    Sabado foi dia de mto trabalho!

    Trem de força completo (Motor + Cambio + Tcase) foi pro lugar pela primeira vez. Medimos tudo, gabaritamos sua acomodação levando em conta angulos de cardã, polia do virabrequim, altura de carter e alavanca do cambio.
    Feito isso, partimos pra desmontar a carroceria e parte da eletrica original.

    Trabalheira danada mas deu tudo certo!

    Removendo carroceria





    Chassis pronto pra começar a brincadeira!




    Agora com a carroceria fora, posso adiantar o serviço de fibra, gaiola, eletrica e pintura enquanto fazemos a parte de baixo: trem e força, suspensão e diferenciais.
    Depois é só casar tudo e ajustar.

    Chuto por alto que o TAXI volta a rodar em 6 meses.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #804
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Ainda Sabado, quando mexia no motor, surgiu uma duvida depois de uma pergunta inocente de Uxio69.

    Inves de remover a valvula EGR e colocar um tampão pra fechar os dutos de escape e admissao, apenas desligando a tomada da valvula terei o mesmo resultado? funcionará dessa maneira?

    Pelo que andei lendo e asistindo por ai, o pessoal remove e tapa. Porem essa pergunta de Dino me deixou com a pulga atras da orelha...


    Valvula EGR


    Valvula EGR.
    Duto abaixo é por onde entra o gas do escape e o pino acima é aberto pela valvula pra liberar o gas do escape direto pra admissão pra requeimar.


    Dutos do escape (maior, abaixo) e admissão (menor, acima).
    C.J. - Carlos Negrão
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