x
Convex Datacenter
Página 72 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 1781
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    isso no caso de eu mexer somente em um suporte em qualquer das opções vai ter isso?
    Se alterar apenas o suporte da longarina, praticamente nada muda.

Usuário Avatar de guilherme t stracieri
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Arceburgo/MG
    Boa tarde Pessoal, comecei hoje no forum e ja vi muita coisa principalmente neste topico, tenho um RF 2000 e vi que da pra fazer muitaa coisa nele, mas de comeco estou ainda nas manutencoes preventivas, troquei alguns pivos e terminas de direção mas na minha regiao ninguem tem as medidas de cambagem e convergencia deste troller para alinhamento, alguem saberia e podeira me ajudar ????
    - Guilherme -
    Equipe fortaleza offroad

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    troller nao tem ajuste de cambagem, se o seu estiver fora do parametro é porque o eixo está empenado.

abs
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de guilherme t stracieri
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Arceburgo/MG
    entao ele estava 100% ai trocamos todos os pivos de bandeja e os terminais de direcao, no aparelho a cambagem dele deu -0,5mm mujiuto pouco e ficou com 1 divergente, pra qualquer carro e uma otima medida, testei ele em asflato pista dupla ele ficou bom, mas no domingo viagei com ele em um asfalto mais ruim e percebi que ao fazer qualquer pequeno movimento no volante ele investia para aquele lado, pelo pouco que entendo acho que esta ele pode ter ficado um pouco aberto, preciso saber ate aquntos mm ele pode trabalhar aberto ou fechado para que eu possa acertar ele

abraco
    - Guilherme -
    Equipe fortaleza offroad

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Zeca, cadê você !!!!! Hehehehe

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Zeca, cadê você !!!!! Hehehehe
    hahahahhahaha verdade, motim no topico!!!

valeu a força ai Renato e Fabil. clareou bastante as informações.

mas quero ve o Taxi !!

abraços!!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    hahahahhahaha verdade, motim no topico!!!

valeu a força ai Renato e Fabil. clareou bastante as informações.

mas quero ve o Taxi !!

abraços!!
    Pessoal,

Falei com Zeca_CJ faz poucos minutos.

O chefe pegou ele pra serão extra. Tá faxinando por lá!

Na madrugada (se o chefe não estiver vendo), ele aparece aqui.

Tô acompanhando tudo e aprendendo um pouco mais!

Parabéns a todos pelas contibuições!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Salve salve galera!

Porra fiquei feliz pra baralho com a discussão de alto nível que rolou aqui!!! Renatão e Fabil estão de parabéns!!!

A muito tempo não via algo assim aqui no fórum!

Bom, vamos la. vou tentar fazer minhas considerações, ok?

O que espero do carro quando pronto:
    • Usar todo o curso disponível que o amortecedor me oferece. 17"
    • Não ter problemas de trincas ou outros problemas derivados de mau dimensionamento de materiais ou ângulos;
    • Ter um bom carro no on-road para deslocamentos, viagens e passeios com a patroa
    • Ter um excelente carro na trilha, reafirmando o primeiro ponto citado

Com base nessa minha expectativa, e pelos conhecimentos adquiridos aqui e aculá. Acho que inserir a Panhard no eixo dianteiro seria fundamental pra atender as expectativas acima, correto?

*Espaço pra Panhard: Tenho que verificar, acho que vou ter, pois em 2010 desloquei o eixo dianteiro 80mm pra frente. Talvez precise reposicionar caixa de direção. Não sei ainda.

Sabendo-se que gostaria de usar a Panhard, me sobram então as opções de 4 link paralelos, 3 links e radius arms com uppers deslocados para o centro do eixo. Alguma outra?

Dessas opções, sabendo-se que o motor ainda não está posicionado (posso trabalhar a altura do carter), qual seria o esquema mais adequado?

4 link paralelos?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    No meu ponto de vista, sim !!!!

Em segundo plano, 3 link...

Abração

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Natão, Fabil, Risso e demais

Quais cuidados devo ter ao fazer 4 links paralelos com Panhard na dianteira?

- Calculo de anti squat precisa ser feito na dianteira? Caso sim, qual % recomendada?

- No chassis vou usar creeper joints, mas e no eixo? devo usa-las tambem ou posso usar as buchas originais pra amortecer as vibracoes do solo?

- Caso não tenha espaço pra fazer os links do mesmo tamanho, posso fazer com uppers menores que lowers?

Os links com mesmo tamanho mantem o caster inalterado durante o trabalho da suspensao. Já com tamanhos diferentes não.
    No esquema abaixo informa que o link superior deve ter 70% do inferior, que as fixacoes deles no diferencial devem ter 25% do diametro do pneu. Isso é regra?

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-4linkpic4-3.jpg
    Preferiria usar as furações já existentes no eixo pra fixar os links, então no chassis devo respeitar a mesma distancia (vertical) entre furos?

Esse esquema Vale tanto pra dianteira quanto pra traseira?

Vale tambem pro wishbone que pretendo fazer na traseira?

RAPAZ... ESSE BAGULHO É SINISTRO! Tem que ter muita visão espacial pra fazer essas coisas!!!

Só pra informação, essa imagem abaixo ratifica o que falamos sobre o stress sofrido pelas buchas durante o trabalho dos radius arms. Olhem o ultimo quadrinho, ele simula uma roda alta e a outra baixa. Observem a mudança de caster entre as duas buchas!
    O eixo acaba sendo uma mega barra anti-torção!

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-radiusarm.jpg
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    a regiao onde vc costuma fazer trilhas qual o tipo predominante ? lama ou pedras?
    se for lama eu desistiria das creepy joints, pois a lama as detona rapido e como nao sao baratas....

sobre os pontos de fixaçao originais no eixo que vc pretende manter, a separaçao vertical entre eles corresponde a quantos % do diametro do pneu que vc vai usar?

ainda nos numeros ( uppers com 70% do comprimento dos lowers, 25% separaçao vertical, etc...) sao numeros desejaveis para que a suspensao nao apresente efeitos colaterais desagradaveis, nao necessariamente seu projeto tem que bater 100% nesses numeros, mas a cada alteraçao neles gera um efeito.

na suspensao dianteira vc calcula o Anti-dive ( ao contrario do anti squat) que será responsavel pelo quanto a frente do carro vai "mergulhar" quando vc juntar no freios.

o problema em fazer a suspensao dianteira descer em linha reta e preservar o caster é que como a bola do diferenial é deslicada vc pode chegar no limite das cruzetas facilmente. já no Radius arm, quando a suspensao abre o pinhao acompanha o grau e nao quebra cruzetas.
    em contra partida por descer reto nao dá barriga nas molas e nem detona buchas/olhais de amortecedores convencionais como no radius arm

enfim... no papel é tudo bonito e dá certinho, mas na hora de vc meter os tubos debaixo do carro é ai que a porca torce o rabo
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Aqui nossas trilhas temos basicamente lama, areia e erosão.

Mesmo assim pretendo usar as creepers na fixação do chassis. Por que já as comprei, por que acho que vão dar a amplitude desejada e por fim como tenho facilidade de importação nao vejo problema em vez ou outra troca-las.

Mas e no eixo?? Usar a bucha de borracha com uma separacao vertical de 9,5" (vou usar pneus 38") entre elas vai causar shimmy? ou to pensando besteira?

Nao sei a medida entre os furos da fixacao original do eixo, amanhã meço. Mas tenho certeza que é menor que 9,5".
    Penso em fazer um terceiro furo entre os dois existentes e prolongoar a fixação pra cima até chegar numa distancia maior que 9,5" entre o primeiro e ultimo furo. Assim terei opçoes de ajuste.

Sobre as medidas dos links, acho que dá pra respeitar esses numeros. Amanha vou colocar o eixo dianteiro no lugar onde ele deve ficar e começar a medir, fotografar e explorar a patroa arquiteta no autocad!

Entendi perfeitamente o problema de enforcamento das cruzetas na suspensão 4 link (tem um video no youtube que dá pra perceber isso, jaja posto aqui), mas como Renato falou, em nossa utilização é interessante que as rodas trabalhem o curso alternadamente (uma desce / outra sobe) inves de simultaneamente (carros que saltam). Desta forma acredito posso resolver esse problema com uma cinta limitadora no centro do eixo.

Vamo que vamo!
    C.J. - Carlos Negrão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

Permissões de Postagem