x
Convex Datacenter
Página 79 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1781
  • #937
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    Renato, o setor/pitman do Omega é igual ao do opala.

    pq nao usar Hidro Assist ao invez de full hidro? com hidroassist o carro continua dirigivel em alta velocidade e pode rodar sem problemas on-road
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #938
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Acho que me enganei....

    MAs o setor do Doge dart eu sei que usa o pitmam pra frente, hehehe tinha certeza que o do ômega também era assim, pois um amigo meu adaptava direto esse setor no CJ, com a vantagem dele não precisar recortar a grade do jipe.

    A hidro assist é uma boa, mas ainda vai depender da panhard por vai precisar ter a drag link.

    Se o problema for só a sobrecarga do sistema de direção por conta do peso dos pneus, resolve o problema.

    Abração

  • #939
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    o setor dos dojao,da f1000,da ranger ate 97 sao braços pra frente,tenho o do dojao na minha por enquanto,nao precisa cortar grade,vai atras da travessa
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #940
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Ok, taí a resposta !!!

    O setor da F1000 deve ser parrudo !!!

  • #941
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Bom dia pessoal!

    Bom, sobre a discursão da caixa de direção. Obrigado pelas dicas. Realmente a caixa da F1000/F4000 tem pitman pra frente e é bastante robusta. Existem dois modelos, não sei o ano da mudança. Algumas com pescoço grande, outras não. Pro meu caso seria com pescoço grande.
    *entenda pescoço como aquele eixo que desce pro estriado do pitman.

    Contudo, não estou planejando fazer isso agora. Acho que adiantando o eixo terei problema com a panhard. Não haveria lugar pra fixa-la no chassis sem interferir com a caixa de direção.

    Sendo assim, vou deixar como tá e tocar o pau no projeto. Meus recursos são limitados, estou construindo na garagem praticamente sozinho. Se inventar muita arte e complicar ainda mais o projeto a obra não vai terminar nunca!


    Bom, depois de ler bastante Pirate e conversar com muita gente entendida resolvi começar a fuçar no 4 link calculator. A versão que estou usando é a 3.1. Não achei nenhuma mais atual. Tem?

    Como não tenho o motor no eixo, nem a medida do parafuso da capa seca, chutei um valor no olhometro pro CG.

    Os valores são:

    Static Anti-Squat 97
    Roll Center Height 27
    Roll Axis Angle 8
    Instant Center X-Axis 84
    Instant Center Z-Axis 31

    Achei o AS muito alto, mas isso é fácil através do ajuste no bracket do lower no eixo.

    Como essa está sendo minha primeira vez, não domino a interpretação de alguns números. Não sei o que é bom e o que é ruim. Como por exemplo Roll Axis Angle, IC X-Axis, IC Z-Axis... O que me dizem?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-anti-squat.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #942
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    pqp!! quantos metros tem a bitola do seu eixo??
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #943
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    As medidas nao sao em polegadas?

    entao.. Os lower brackets do eixo tem 43" de espacamento ente eles.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #944
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    atente a um detalhe... na planilha é calculada a partir da METADE ( half) da bitola.. ou seja.. a posiçao dos brackets é sempre calculada a partir do MEIO do chassis/eixo. sacou?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #945
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Rsrsrs

    erros de principiante!

    vou refazer os calculos!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #946
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Ainda falta refinar alguns dados, mas agora acho que está mais próximo da realidade.
    Static Anti-Squat 92
    Roll Center Height 26
    Roll Axis Angle 8
    Instant Center X-Axis 93
    Instant Center Z-Axis 32
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-anti-squat.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #947
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    agora as barras estao ficando mais "bunitinhas" no grafico...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #948
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Fabil,
    E os números. Estão razoáveis?

    “Ainda preciso confirmar o COG do motor; as dimensões dos links; a altura real do pneu 38” creepy e os possíveis ajustes de altura nos brackets.
    Dai terei o valor exato do calculator.

    Mas acredito que mesmo depois de tudo isso confirmado, o resultado não fuja muito a essa simulação.
    Pelo que li, pra nossa utilização o AS estando entre 70~90 ta de bom tamanho. Correto?

    Outra coisa, a ultima versão é a 3.1 ou tem alguma mais atual?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade