Renato, o setor/pitman do Omega é igual ao do opala.
pq nao usar Hidro Assist ao invez de full hidro? com hidroassist o carro continua dirigivel em alta velocidade e pode rodar sem problemas on-road
Versão Imprimível
Renato, o setor/pitman do Omega é igual ao do opala.
pq nao usar Hidro Assist ao invez de full hidro? com hidroassist o carro continua dirigivel em alta velocidade e pode rodar sem problemas on-road
Acho que me enganei....
MAs o setor do Doge dart eu sei que usa o pitmam pra frente, hehehe tinha certeza que o do ômega também era assim, pois um amigo meu adaptava direto esse setor no CJ, com a vantagem dele não precisar recortar a grade do jipe.
A hidro assist é uma boa, mas ainda vai depender da panhard por vai precisar ter a drag link.
Se o problema for só a sobrecarga do sistema de direção por conta do peso dos pneus, resolve o problema.
Abração
o setor dos dojao,da f1000,da ranger ate 97 sao braços pra frente,tenho o do dojao na minha por enquanto,nao precisa cortar grade,vai atras da travessa
Ok, taí a resposta !!!
O setor da F1000 deve ser parrudo !!!
Bom dia pessoal!
Bom, sobre a discursão da caixa de direção. Obrigado pelas dicas. Realmente a caixa da F1000/F4000 tem pitman pra frente e é bastante robusta. Existem dois modelos, não sei o ano da mudança. Algumas com pescoço grande, outras não. Pro meu caso seria com pescoço grande.
*entenda pescoço como aquele eixo que desce pro estriado do pitman.
Contudo, não estou planejando fazer isso agora. Acho que adiantando o eixo terei problema com a panhard. Não haveria lugar pra fixa-la no chassis sem interferir com a caixa de direção.
Sendo assim, vou deixar como tá e tocar o pau no projeto. Meus recursos são limitados, estou construindo na garagem praticamente sozinho. Se inventar muita arte e complicar ainda mais o projeto a obra não vai terminar nunca!
Bom, depois de ler bastante Pirate e conversar com muita gente entendida resolvi começar a fuçar no 4 link calculator. A versão que estou usando é a 3.1. Não achei nenhuma mais atual. Tem?
Como não tenho o motor no eixo, nem a medida do parafuso da capa seca, chutei um valor no olhometro pro CG.
Os valores são:
Static Anti-Squat 97
Roll Center Height 27
Roll Axis Angle 8
Instant Center X-Axis 84
Instant Center Z-Axis 31
Achei o AS muito alto, mas isso é fácil através do ajuste no bracket do lower no eixo.
Como essa está sendo minha primeira vez, não domino a interpretação de alguns números. Não sei o que é bom e o que é ruim. Como por exemplo Roll Axis Angle, IC X-Axis, IC Z-Axis... O que me dizem?
pqp!! quantos metros tem a bitola do seu eixo?? :mrgreen:
As medidas nao sao em polegadas?
entao.. Os lower brackets do eixo tem 43" de espacamento ente eles.
atente a um detalhe... na planilha é calculada a partir da METADE ( half) da bitola.. ou seja.. a posiçao dos brackets é sempre calculada a partir do MEIO do chassis/eixo. sacou?
T+
Rsrsrs
erros de principiante!
vou refazer os calculos!
Ainda falta refinar alguns dados, mas agora acho que está mais próximo da realidade.
Static Anti-Squat 92 Roll Center Height 26 Roll Axis Angle 8 Instant Center X-Axis 93 Instant Center Z-Axis 32
agora as barras estao ficando mais "bunitinhas" no grafico... :mrgreen:
Fabil,
E os números. Estão razoáveis?
“Ainda preciso confirmar o COG do motor; as dimensões dos links; a altura real do pneu 38” creepy e os possíveis ajustes de altura nos brackets.
Dai terei o valor exato do calculator.
Mas acredito que mesmo depois de tudo isso confirmado, o resultado não fuja muito a essa simulação.
Pelo que li, pra nossa utilização o AS estando entre 70~90 ta de bom tamanho. Correto?
Outra coisa, a ultima versão é a 3.1 ou tem alguma mais atual?