Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2013, 16:58
    Fabil
    esse pivo é de caminhao mercedes ( acho que alguns scania tb usam esse tb), nao me lembro de ver/ouvir relatos deles quebrando. outro dia peguei um troller RF p/ trocar esse pivô que sinceramente, se ele nao quebrou nesse troller, nao quebra e mais nenhum... :mrgreen: a folga era absurda, mas ele estava lá sem desencaixar da rotula.
  • 15/04/2013, 17:06
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    esse pivo é de caminhao mercedes ( acho que alguns scania tb usam esse tb), nao me lembro de ver/ouvir relatos deles quebrando. outro dia peguei um troller RF p/ trocar esse pivô que sinceramente, se ele nao quebrou nesse troller, nao quebra e mais nenhum... :mrgreen: a folga era absurda, mas ele estava lá sem desencaixar da rotula.

Se for manter o wishbone, trocarei o pivô pela creeper Joint
    https://lh5.googleusercontent.com/-G...4/IMG_8702.JPG

Se for fazer 4 link serão duas creepers.

Gostaria de definir isso logo pra mandar fazer o axle truss!
  • 15/04/2013, 18:12
    Fabil
    já que vc tem as joint em maos a coisa muda de figura... eu montaria com wishbone mesmo, já tá tudo pronto e vc já sabe que funciona, portanto será um treco a menos p/ refazer

T+
  • 16/04/2013, 10:57
    zeca_cj
    Tudo bem que nao vou usar um Rockwell 2,5T mas olhando essa resposta no forum da trail-gear fiquei duvidoso. Será que uma creeper no wishbone aguentará o tranco?

Nao seria muita judiação com ela e com o bracket / axle truss?

Meu carro quando ainda era "original" com pneus 33" rachou o suporte do pivo traseiro.

creeper joint questions - Trail-Gear On-Line Forum
  • 16/04/2013, 13:41
    Vermeio
    Zeca
    mas essa creeper nao seria mais forte que o pivô?
    achas que o pivô trava a suspensão em algum sentido?
    Tenho amigos usando pivô de scania no mesmo sistema que o seu sem maiores problemas, mas o suporte deste no eixo tem que ser bem reforçado mesmo...
    Sabes dizer o angulo que trabalha um pivô e quanto trabalha essa joint sua?
    pergunto pois pretendo construir um outro brinquedo e até o momento minha idéia era fazer 3 link com pivô.
    Abs
  • 16/04/2013, 13:55
    zeca_cj
    Na verdade eu já quebrei 3x os brackets dos pivôs!

2x na traseira. uma vez rachou e eu percebi numa verificação preventiva e outra vez rachou e quebrou completamente.

1x na dianteira. Reposicionei o bracket e a chapa que o mecânico usou era muito fina e acabou partindo.

Sobre o Pivô em si, nada tenho do que reclamar. O bixo é forte e tem uma angulação legal.

Sobre o Creeper, o material é de excelente qualidade e aparenta ser mais forte que o pivô. O fabricante informa que ela articula até 40 graus.

Descritivo do fabricante:

These heavy duty rod ends are ideal for today's flexible suspension systems. Super strong, Creeper Joints will hold up to years of punishment. The outer shell is a single forged piece. The inner flex ball is made from 8620 tool steel and rides on high quality polyurethane bushings. Heavy-duty, hardened steel washers hold the joint together. Creeper Joints are super flexible and allow for up to 40 degrees of movement when used with spacers. A threaded grease fitting is provided on top for lubrication. The flex ball is drilled for cross lubrication flow from the shell to the link mount bolt. Each joint includes a jam nut!
  • 16/04/2013, 13:56
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Tudo bem que nao vou usar um Rockwell 2,5T mas olhando essa resposta no forum da trail-gear fiquei duvidoso. Será que uma creeper no wishbone aguentará o tranco?

Nao seria muita judiação com ela e com o bracket / axle truss?

Meu carro quando ainda era "original" com pneus 33" rachou o suporte do pivo traseiro.

creeper joint questions - Trail-Gear On-Line Forum

Zeca..

compativo grosseiro e pouco conclusivo, mas quanto pesa seu D44 + pneus 37" e quanto pesa um rockwell 2,5T ?
    só o RW vazio ( sem rodas e pneus) deve pesar mais que seu D44+37" juntos

T+
  • 16/04/2013, 14:16
    Vermeio
    Acho que pra trocar o pivô por ele teria que ter um ganho significativo, acredito que o pivô pro barro seria mais resistente... Nao?
    ou bote logo dois braço em cima, nao dar tanto trabalho assim, no eixo você já vai ter que fazer tudo do zero mesmo...
  • 16/04/2013, 14:40
    Fabil
    já foi avisao isso p/ o zeca... juntas rotulares nao sao muito "chegadas" em barro nao... :concordo:
  • 16/04/2013, 16:48
    zeca_cj
    Usarei buchas apenas nas 4 fixacoes dos links no diferencial dianteiro. E mesmo assim com fortes recomendações pra troca-las por terminais.

Se as buchas de borracha do eixo nao funcionarem como desejado, trocarei por terminais.

E sobre o desgaste do terminal com barro.. paciencia. Nao se faz omelete sem quebrar ovos. Pra isso, a Trail-Gear vende kits de reparo.

Hoje vou tentar dar um pulo na oficina pra medir a altura do truss trazeiro pra pedir orçamento na mesma empresa que fez meus brackets do chassis.
  • 16/04/2013, 17:22
    Renato Fraga
    Os Creeper Joints se bem engraxados repelem um pouco da água que carrega junto a terra que detona o terminal.

Muitos termnais disponíveis aqui no mercado, além de ser franzino, de material fraco, não tem engraxadeira.

Por outro lado, conforme o desgaste vai acontecendo, é possível ir ajustando a folga.

Resumo, vai demorar muito pro bicho se desintegrar !!!!

Quem já pegou um desses na mão sabe o que eu tô falando.

É parrudo demais...

Abraços a todos
  • 17/04/2013, 15:43
    zeca_cj
    1° Desafio Trial Terrible 4x4
    Aê pessoal,

Ja tem um tempinho que Eu, Uxio, Diogo e mais alguns amigos estamos organizando a primeira prova de Trial da Bahia.

Nosso evento será realizado no dia 27/04. Tá sendo bem legal participar da organização, e como estamos na reta final, aí é pura agonia! hehehe

Criei na area de "Competiçoes" aqui do forum um topico pra falar do Desafio. Confiram!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post1909523

Curtam tambem nossa Fan Page www.facebook.com/dtt4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...go-desafio.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:41.