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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 15/02/2011, 17:04
    RubensVilela
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Charles,

    De vez em qnd eu pego o troller 2009 de meu cunhado, que eh chipado pra dar uma volta... realmente o bixo eh forte mesmo!

    Sobre a roda livre, meu projeto andou um tempo parado pq as rodas livres que comprei chegaram na casa que aluguei em miami depois q eu havia voltado para o brasil e o dono nao queria me enviar.
    consegui resolver isso essa semana, um amigo pegou as pecas na mao dele e vai me enviar por correio.
    Assim que elas chegarem eu retomo as obras!! :D

    Esse sabado eu fui num cara que prepara carros aqui em SSA pra bater papo... a ideia inicial era pegar um orcamento pra revisar minha gaiola, refazer o escape dimensionado e um check-up no motor, mas rapidamente o papo evoluiu pra um Kit Turbo :twisted:

    O que me diz?? trabalhando com 0.5 ta de bom tamanho? precisa forjar tudo?

    Fala Carlos,

    Então, o ideal de configuração é seguir o que o preparador indica, senão você corre o risco de não poder reclamar se alguma coisa não der muito certo. Vai alegar que o certo era como ele queria fazer e não como você indicou.
    Mas de qualquer forma na minha opinião (até por experiência) o melhor é Fueltech e a turbina a menor possível. Alguns preparadores podem achar que estou ficando doido, mas pra mim o ideal é uma T-2. O desempenho em alta não será dos melhores, mas como usamos na maior parte do tempo em baixas rotações, a turbininha pequena faz a diferença. Já usei turbinas maiores e não gostei. Agora até pelo grande volume de gases que o motor 2.0 gera para uma turbina tão pequena, é dificil conseguir andar com menos de 0.8 a 1kg. A não ser que queira investir numa valvula de alivio de alto fluxo, mas essa pressão é razoavel. Há, um intercooler vai bem também.:mrgreen::mrgreen:

    Abraço!!
  • 15/02/2011, 17:09
    RubensVilela
    Citação:

    Postado originalmente por nagata Ver Post
    vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii

    vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii

    vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii
    :evil::evil::evil::odedo::odedo::odedo:

    Nagata,

    É sem xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! !!!!!!!!! :(:(:(
    Senão quando entrar dentro d'água o motor chupa tudo pra dentro pela válvula de prioridade!!!!! :shock::shock::shock:
  • 15/02/2011, 18:15
    Natanael Junior
    Citação:

    Postado originalmente por RubensVilela Ver Post
    Nagata,

    É sem xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! !!!!!!!!! :(:(:(
    Senão quando entrar dentro d'água o motor chupa tudo pra dentro pela válvula de prioridade!!!!! :shock::shock::shock:

    isso vai depender da prioridade da válvula de cada um! UI!!!
  • 15/02/2011, 18:21
    M-Beltrame
    Pergunta boba:mrgreen:
    Qualquer turbina serve em qualquer motor?
    EX:Uma turbina do troller no motor do opala 4cc!:pensativo::pensativo:


    T+:concordo:
  • 15/02/2011, 23:03
    Renato Fraga
    Não;

    Uma turbina deve ser dimencionada de acordo com a capacidade volumétrica do motor e regime de rotação desejada para sua plenitude basicamente.....
  • 16/02/2011, 17:48
    RubensVilela
    Citação:

    Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pergunta boba:mrgreen:
    Qualquer turbina serve em qualquer motor?
    EX:Uma turbina do troller no motor do opala 4cc!:pensativo::pensativo:


    T+:concordo:

    Beltrame,

    Outra vertente que é defendida é que a aplicação de turbo deve ser baseada na potência ao qual são destinados.
    Quanto maior o fluxo de gases na "parte quente" do turbo, mais rápido ela gira e por conseqüência mais pressão é produzida. Se o volume for muito alto o turbo atinge uma velocidade de rotação acima do especificado, que é o "over speed" que leva a quebra. Um turbo de dimensões pequenas certamente entregará torque e potência em rotações mais baixas, limitando sua potência em alta. Isso não necessariamente é problema, desde que você alivie os gases antes de passar pelo turbo, dando um comportamento mais próximo a um motor aspirado, sem aquele despejo súbito de potência quando a turbina "entra". Esse é o princípio utilizado na maioria dos carros turbo originais de fábrica.

    Sobre a turbina do Troller (acredito que se refira ao Troller Diesel) é para aplicação em motores diesel, de baixa rotação, além de uma série de outras características que o diferenciam dos motores ciclo Otto. Isso não impede que sejam instaladas em motores à gasolina, porém não é o ideal. É possivel desde que não seja levada além de seus limites de rotação e potência. Pelo volume de gases produzidos pelo 4cil de Opala, que é um 2,5litros, esse turbo é muito pequeno, possivelmente começando a gerar pressão quase na marcha lenta. Claro que são muitas as variáveis que precisam ser avaliadas que vão desde a utilização do veículo até características específicas como injeção ou carburador, comando de válvulas, taxa de compressão e etc.


    Espero ter ajudado.
  • 16/02/2011, 18:09
    M-Beltrame
    Nossa obrigado pelas respostas muito completas :palmas::palmas::palmas:

    Mas o negocio e mais complicado do que eu pensei :parede::parede:
    As vezes eu ate imagino o gm151 turbinado mas logo depois penso nas dificuldades:mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkk


    T+:concordo:
  • 21/02/2011, 19:54
    zeca_cj
    Tudo com antes no quartel de Abrantes...

    A unica novidade é que a Roda Livre deve chegar essa semana! pelo codigo de rastreio ela ja esta na Bahia. :)

    Ainda estou muito pensativo sobre turbinar ou nao.... estou ponderando o investimento e avaliando o que eh mais interessante agora: Um quadriciclo? Uma carreta pra colocar o troller em cima pros grandes deslocamentos ou guardar a grana pra um futuro upgrade de responsa (uns eixos rockwell com pneus acima de 40 :twisted:)... isso tudo passa pela minha cabeca agora!

    Esse fds fiz uma trilhazinha muito bacana, dessa vez deixei o troller descansando em casa e fui de Ranger.
    No caminho pra chegar a Barra de Serinhaem/BA passei em minha fazenda pra um rapido pipi stop, num rapido bate papo com o rapaz que fica la na fazenda tomando conta, ele disse que com as chuvas do inicio do mes nem o nosso trator 4x4 Massey Fergusson subia uma ladeira que tem na roça!! :mrgreen:

    Ja marquei com a galera o levantamento da trilha pro dia 19/03 pra ver qual é o misterio dessa ladeira :evil::evil:

    Por enquanto é só.
  • 21/02/2011, 20:08
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    umas fotinhas do passeio...
  • 23/02/2011, 01:00
    zeca_cj
    Novidade na area... as Rodas livres chegaram!! :mrgreen:

    Sao da Rugged Ridge, custaram +/- US$160,00 e pra minha surpresa.. SAO FABRICADAS NO BRASIL?!?!?!?!?! :confused: :pensativo: :putz:
    Como pode????
    https://lh3.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6097.JPG

    Da pra comprar por aqui??? barato???
    Essa marca presta??? vai guentar meus pneus 37` com 2 bloqueios??

    Bom... sabado eu vou pras autopecas produrar e comprar as duas homocineticas pra entao encomendar os semi-eixos, ou na ensimec ou no mesmo lugar que Charles fez os deles.. né charles!!!!

    Nao sei nao.. mas a primeira impressao eh que elas sao bem frageis.... :shock: :pensativo:

    seguem mais fotos das Rodas Livres...
    https://lh3.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6098.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6099.JPG
    https://lh4.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6100.JPG
  • 23/02/2011, 01:05
    Francisco Maciel
    Entra em contato com a AVM e verifica se de repente esta não é uma segunda linha deles.
    Zeca_cj, quem te recomendou essas rodas livres?
  • 23/02/2011, 14:16
    zeca_cj
    Francisco,
    Ate ontem eu nao sabia que Rugged Ridge era a segunda linha da AVM. obrigado!
    Tambem nao sabia que eram fabricadas no brasil. agora ja sei!

    Esse é o modelo de RL que cabe no eixo do troller gasolina... to copiando o projeto de Charles aqui do forum!

    Bom, pesquisando achei um forum nos EUA q fala sobre ela...
    http://www.therangerstation.com/foru...ad.php?t=40233

    As queixas sao referente ao encaixe dela no cubo, nao eh muito bom e acaba deixando entrar sujeira e agua, as vezes ela tb pula fora (inclusive isso tb foi relatado por charles)...
    Mas em geral o pessoal falou bem dela!

    Vou tentar comprar mais um par e manter de spare. Assim se quebrar um na trilha eu coloco outra.
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