x
Convex Datacenter
Página 24 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 1781
  • #277
    Usuário Avatar de RubensVilela
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Charles,

    De vez em qnd eu pego o troller 2009 de meu cunhado, que eh chipado pra dar uma volta... realmente o bixo eh forte mesmo!

    Sobre a roda livre, meu projeto andou um tempo parado pq as rodas livres que comprei chegaram na casa que aluguei em miami depois q eu havia voltado para o brasil e o dono nao queria me enviar.
    consegui resolver isso essa semana, um amigo pegou as pecas na mao dele e vai me enviar por correio.
    Assim que elas chegarem eu retomo as obras!!

    Esse sabado eu fui num cara que prepara carros aqui em SSA pra bater papo... a ideia inicial era pegar um orcamento pra revisar minha gaiola, refazer o escape dimensionado e um check-up no motor, mas rapidamente o papo evoluiu pra um Kit Turbo

    O que me diz?? trabalhando com 0.5 ta de bom tamanho? precisa forjar tudo?
    Fala Carlos,

    Então, o ideal de configuração é seguir o que o preparador indica, senão você corre o risco de não poder reclamar se alguma coisa não der muito certo. Vai alegar que o certo era como ele queria fazer e não como você indicou.
    Mas de qualquer forma na minha opinião (até por experiência) o melhor é Fueltech e a turbina a menor possível. Alguns preparadores podem achar que estou ficando doido, mas pra mim o ideal é uma T-2. O desempenho em alta não será dos melhores, mas como usamos na maior parte do tempo em baixas rotações, a turbininha pequena faz a diferença. Já usei turbinas maiores e não gostei. Agora até pelo grande volume de gases que o motor 2.0 gera para uma turbina tão pequena, é dificil conseguir andar com menos de 0.8 a 1kg. A não ser que queira investir numa valvula de alivio de alto fluxo, mas essa pressão é razoavel. Há, um intercooler vai bem também.

    Abraço!!
    (Troller T4 3.0TDI 2007 31" AT) + (Vitara V6 lift 2" AT) +
    (Land Rover 88" 2A series 1970 Diesel)
    Equipe Montros M.E.

  • #278
    Usuário Avatar de RubensVilela
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii

    vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii

    vrummmmmmmmmmmmmmmmm xxxxxxxxxxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiii
    Nagata,

    É sem xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! !!!!!!!!!
    Senão quando entrar dentro d'água o motor chupa tudo pra dentro pela válvula de prioridade!!!!!
    (Troller T4 3.0TDI 2007 31" AT) + (Vitara V6 lift 2" AT) +
    (Land Rover 88" 2A series 1970 Diesel)
    Equipe Montros M.E.

  • #279
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RubensVilela Ver Post
    Nagata,

    É sem xxxxxxxxxxxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! !!!!!!!!!
    Senão quando entrar dentro d'água o motor chupa tudo pra dentro pela válvula de prioridade!!!!!
    isso vai depender da prioridade da válvula de cada um! UI!!!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #280
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Pergunta boba
    Qualquer turbina serve em qualquer motor?
    EX:Uma turbina do troller no motor do opala 4cc!


    T+
    Murilo Beltrame

  • #281
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Não;

    Uma turbina deve ser dimencionada de acordo com a capacidade volumétrica do motor e regime de rotação desejada para sua plenitude basicamente.....

  • #282
    Usuário Avatar de RubensVilela
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pergunta boba
    Qualquer turbina serve em qualquer motor?
    EX:Uma turbina do troller no motor do opala 4cc!


    T+
    Beltrame,

    Outra vertente que é defendida é que a aplicação de turbo deve ser baseada na potência ao qual são destinados.
    Quanto maior o fluxo de gases na "parte quente" do turbo, mais rápido ela gira e por conseqüência mais pressão é produzida. Se o volume for muito alto o turbo atinge uma velocidade de rotação acima do especificado, que é o "over speed" que leva a quebra. Um turbo de dimensões pequenas certamente entregará torque e potência em rotações mais baixas, limitando sua potência em alta. Isso não necessariamente é problema, desde que você alivie os gases antes de passar pelo turbo, dando um comportamento mais próximo a um motor aspirado, sem aquele despejo súbito de potência quando a turbina "entra". Esse é o princípio utilizado na maioria dos carros turbo originais de fábrica.

    Sobre a turbina do Troller (acredito que se refira ao Troller Diesel) é para aplicação em motores diesel, de baixa rotação, além de uma série de outras características que o diferenciam dos motores ciclo Otto. Isso não impede que sejam instaladas em motores à gasolina, porém não é o ideal. É possivel desde que não seja levada além de seus limites de rotação e potência. Pelo volume de gases produzidos pelo 4cil de Opala, que é um 2,5litros, esse turbo é muito pequeno, possivelmente começando a gerar pressão quase na marcha lenta. Claro que são muitas as variáveis que precisam ser avaliadas que vão desde a utilização do veículo até características específicas como injeção ou carburador, comando de válvulas, taxa de compressão e etc.


    Espero ter ajudado.
    (Troller T4 3.0TDI 2007 31" AT) + (Vitara V6 lift 2" AT) +
    (Land Rover 88" 2A series 1970 Diesel)
    Equipe Montros M.E.

  • #283
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Nossa obrigado pelas respostas muito completas

    Mas o negocio e mais complicado do que eu pensei
    As vezes eu ate imagino o gm151 turbinado mas logo depois penso nas dificuldadeskkkkkkk


    T+
    Murilo Beltrame

  • #284
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Tudo com antes no quartel de Abrantes...

    A unica novidade é que a Roda Livre deve chegar essa semana! pelo codigo de rastreio ela ja esta na Bahia.

    Ainda estou muito pensativo sobre turbinar ou nao.... estou ponderando o investimento e avaliando o que eh mais interessante agora: Um quadriciclo? Uma carreta pra colocar o troller em cima pros grandes deslocamentos ou guardar a grana pra um futuro upgrade de responsa (uns eixos rockwell com pneus acima de 40 )... isso tudo passa pela minha cabeca agora!

    Esse fds fiz uma trilhazinha muito bacana, dessa vez deixei o troller descansando em casa e fui de Ranger.
    No caminho pra chegar a Barra de Serinhaem/BA passei em minha fazenda pra um rapido pipi stop, num rapido bate papo com o rapaz que fica la na fazenda tomando conta, ele disse que com as chuvas do inicio do mes nem o nosso trator 4x4 Massey Fergusson subia uma ladeira que tem na roça!!

    Ja marquei com a galera o levantamento da trilha pro dia 19/03 pra ver qual é o misterio dessa ladeira

    Por enquanto é só.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #285
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    umas fotinhas do passeio...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-5464724666_4c62351432_o.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-5464733432_8e9b3cd2dd_o.jpg   Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"-img_6095.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #286
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Novidade na area... as Rodas livres chegaram!!

    Sao da Rugged Ridge, custaram +/- US$160,00 e pra minha surpresa.. SAO FABRICADAS NO BRASIL?!?!?!?!?!
    Como pode????


    Da pra comprar por aqui??? barato???
    Essa marca presta??? vai guentar meus pneus 37` com 2 bloqueios??

    Bom... sabado eu vou pras autopecas produrar e comprar as duas homocineticas pra entao encomendar os semi-eixos, ou na ensimec ou no mesmo lugar que Charles fez os deles.. né charles!!!!

    Nao sei nao.. mas a primeira impressao eh que elas sao bem frageis....

    seguem mais fotos das Rodas Livres...


    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #287
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Entra em contato com a AVM e verifica se de repente esta não é uma segunda linha deles.
    Zeca_cj, quem te recomendou essas rodas livres?
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #288
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Francisco,
    Ate ontem eu nao sabia que Rugged Ridge era a segunda linha da AVM. obrigado!
    Tambem nao sabia que eram fabricadas no brasil. agora ja sei!

    Esse é o modelo de RL que cabe no eixo do troller gasolina... to copiando o projeto de Charles aqui do forum!

    Bom, pesquisando achei um forum nos EUA q fala sobre ela...
    http://www.therangerstation.com/foru...ad.php?t=40233

    As queixas sao referente ao encaixe dela no cubo, nao eh muito bom e acaba deixando entrar sujeira e agua, as vezes ela tb pula fora (inclusive isso tb foi relatado por charles)...
    Mas em geral o pessoal falou bem dela!

    Vou tentar comprar mais um par e manter de spare. Assim se quebrar um na trilha eu coloco outra.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa TAXI
      Por Bill Azevedo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/05/2012, 22:47
    2. Taxi x avião
      Por talha-mar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/09/2010, 22:45
    3. VENDE-SE TROLLER T4 2.0 MI CAPOTA RÍGIDA 2000/2000 PRATA
      Por teresatrindade no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2006, 01:54
    4. Shaggy pedindo um Taxi
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2005, 10:00
    5. VENDO TROLLER 2000/2000 GASOLINA, CAPOTA DE FIBRA...
      Por casbezerra no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/05/2004, 11:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade