Caracas, me deu tontura assistir ao vídeo !!!!!!!!!!
Versão Imprimível
Caracas, me deu tontura assistir ao vídeo !!!!!!!!!!
Ficou legal a foto heim!
Agora já ví alguns Kaiser funcionando e não me lembro de escutar estalos. Estava pretendendo comprar um pra minha dianteira (já tem na tabela de aplicação pro RF agora) mas vou avaliar melhor antes de investir a grana.
Montei o meu no sábado e finalmente tenho um Troller de novo. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só complementando as circunstancias do video acima, eu estava andando 4x2, no asfalto e tinha acabado de calibrar todos os pneus com 15lbs; o carro nao tem roda livre.
Zeca, o que é isso? Se o OLODUM ver esse video, vão querer seu eixo para integrar ao grupo. :mrgreen:
Tenho Kaiser na dianteira e raramente da um estalo, e quando ocorre, é apenas UM estalo e em seguida faz a curva (dobrando esquina digamos). Obviamente a direção fica pesada em 4x4 e piso firme, mas esse barulho todo de forma alguma. Envia esse video para a Kaiser, pois é assustador.
Nos 3 4x4 uso: Ensimec Full Lock, Look Right e Kaiser, o Kaiser é o que trabalha de forma mais macia.
Juninho,
Enviei o video pra kaiser ontem de madrugada e hj as 8h da manha o Julio ja estava me ligando com um monte de engenheiro na sala com ele... Eles falaram que, por meu carro nao ter RL o bloqueio fica girando "bobo", sem torque. e por isso ele fica com o compensamento descontrolado. Ele me pediu pra andar 4x4 num campo de barro pra ver se estala, vou tentar gravar esse video o mais breve possivel.
Se voce puder fazer um teste pra mim, eu agradeceria.
Experimenta rodar em 4x2 porem com a RL em 4x4. ou seja, girando o conjunto dianteiro sem torque (como no meu carro). Se estralar é pq o meu ta normal. entendeu?
Se isso acontecer, minha duvida vai mudar de: os estalos são normais? para para: Andar assim vai estragar meu bloqueio???
De qualquer forma, se vc for no site da Kaiser tem lá o bloqueio para o eixo frontal do Troller <2001 (sem roda livre) então isso nao deveria ser uma restrição para o uso...
De qualquer forma tambem, eu ja cansei de gastar tempo e dinheiro nessa novela. Vou tocar o carro assim mesmo, fazer minhas trilhas despreocupado e qnd ele torar eu coloco um Macrotorque ou um ARB.
Zecá se ficar em Brusque esse find faço o video, se não faço no outro e tiramos a dúvida :concordo:
Abraçao
Bom, Zeca e demais amigos, ainda não consegui saber de qual carro veio a caixa. Eu estou de férias em Natal e mandei o carro de São Luis para Natal (por cegonha) para dar uma melhorada geral em umas coisinhas (assombração) que ninguém que eu procurei em São Luis conseguiu resolver e, tambem, fazer uns passeios nas dunas que ninguém é de ferro. Daí surgiu a oportunidade. Aqui em Natal todo mundo coloca a mecânica completa diesel nos RF e tinha uma loja com uma caixa com reduzida e tudo (usados) pronta para colocar no lugar (caixa eaton, 2004, reduzida borg warner, igual a nossa, mas manual, com a alavanca direto nela. O cara pediu 5, depois 4,5. Peguei por 3 deixando a minha tremec com ele. Paguei 600 pela mão de obra ( a adaptação foi simples: um flange e as bases por conta dos 600 e um disco de S-10 adaptado para o motor AP, que custou mais 150) com isso ganhei a alavanca que coloquei direto na minha caixa de redução, que já tinha uma adaptação, mas a alavanca saindo no console direto da caixa de redução ficou show. Ainda reside o mistério de qual carro veio a caixa, pois a princípio disseram que era troller, o que me levou a comprar, depois olhando a alavanca colocada na caixa de redução disseram que era das L-200 de competição, depois disseram que era das S-10. Ainda não sei exatamente. Se alguém puder me dizer como tirar essa dúvida olhando alguma referência ou formato da própria caixa eu agradeço. Enfim, coloquei a caixa com a minha reduzida de alavanca nova e o carro ficou ótimo, mas ainda está em teste. Vou tirar fotos e colocar aqui assim que puder. Abraços.
Zeca,
A Kaiser afirma que os estralos são causados pelo fato do BL rodar sem carga (já que seu eixo não tem RL). Até aí tudo OK.
Pois bem, já experimentou ligar a tração 4x4 e fazer curva? Ao meu ver, o estralo não deveria ocorrer, pois o bloqueio já não estaria sem carga mais. :concordo:
Para os que tem RL e quiserem testar, é só ligar a RL e rodar tracionado 4x2 mesmo. Dessa maneira fica igual ao seu Troller (eixo dianteiro girando sem carga e tração 4x2). Neste caso, o estralo aconteceria (caso fosse normal este comportamento).
Agora, IMHO esses estralos fortes não deveriam ocorrer em nenhum caso.
Quantas pessoas ligam a RL no início da trilha e rodam por estradões de terra com tração 4x2? (Eu mesmo, quando a trilha é aqui na cidade, ligo a RL antes de sair de casa). Se esses barulhos fossem normais, várias pessoas já teriam questionado sobre os estralos nos deslocamentos.
Meus 0,02 cents. :concordo:
4x4Garage, comprei na loja "O mundo dos importados", que fica na Avenida 9. Trata-se de uma loja grande, um shopping de usados (não vi nada importado rs). Aliás, tem mais de uma loja com o mesmo nome nessa avenida. Para o pessoal imaginar, é como se fosse um ferro velho organizado, prateleiras, etc, além da Nota Fiscal que a loja também dá. Bacana para jipeiro visitar aos domingos à tarde kkkkkk.