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Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

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  • 15/12/2010, 17:00
    Guiga Tostes
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Guiga,

    Recentemente um amigo trouxe de Miami um kit de 4' lift pro Wrangler novo dele.. trouxe como bagagem de mão e declarou tudo. Pagou todas as taxas e nao teve problema...

    Carlão,

    sua lista esta perfeita é lista dos sonhos!

    Bom saber que o seu amigo conseguiu fazer tudo de forma legal e sem problemas, vc sabe dizer quando foi?

    Pergunto pois essa palhaçada de lei entrou em vigor recentemente, agora em outubro. E o problema não é declarar, a questão é que peças para automotores somente podem entrar no pais legalmente com processo de importação formal(e não como bagagem) e requer o uso de despachante aduaneiro ou que se filie ao Siscomex e mais um monte de burocracias...além da incidencia de impostos ser diferente e o limite de insenção de USD500 não se aplicar...ou seja tem que pagar imposto de importação + despesas aduaneiras + ICMS + COFINS ....pais dos impostos:parede:

    Mas caso seu amigo tenha realizado esta entrada após outubro a coisa muda de figura, poste mais informações para sabermos como foi feito!

    Ai sim começo a ficar mais animado em trazer algo da minha viagem no ano que vem...cara vc não sabe como fiquei puto com essa nova lei :evil:

    Desculpe se estou desvirtuando o tópico do Taxi, inclusive podemos abrir um tópico(acho que até já existe lá no Geral), só quis alertar o amigo e aos que leem para não serem surpreendidos:concordo:

    Torço para que tudo de certo e ficarei ligado para saber como foi! Minha viagem será só em agosto de 2011 e quem sabe posso voltar a sonhar com os presentes:dance:

    Abraço!!!
  • 15/12/2010, 22:48
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Alex é brasileiro?

    Bom, minha lista de desejos tem até o momento:

    2 pares de R&P Yukon 5.88
    2 Jogos de cabo de kevlar p/ guincho
    2 pares de bieleta quick disconect
    2 pares de farol de milha hella ou similar
    4 amortecedores dos bons ~32'x20'
    3 kits de rebuild da cx de marchas Tremec T5 (mustang)
    e o que achar legal!

    Alguma sugestão?


    Ele é da Venezuela, mas fala portunhol mais para portugues que para espanhol.:mrgreen: Falei hoje com ele.
    Amanha te passo o contato, me manda uma MP p/ lembrar.
    Abraço :concordo:

    Se quiser trazer um par de homos TG 4340 eu fico :mrgreen:
  • 16/12/2010, 17:08
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Ele é da Venezuela, mas fala portunhol mais para portugues que para espanhol.:mrgreen: Falei hoje com ele.
    Amanha te passo o contato, me manda uma MP p/ lembrar.
    Abraço :concordo:

    Se quiser trazer um par de homos TG 4340 eu fico :mrgreen:

    Juninho, o cara é Boliviano. Falei no Skype com ele e mandei uma lista pra ele cotar.

    Comprei algumas coisas pelo Amazon pois o preço estava melhor:
    2 cabos sinteticos de guincho 3/4'x80ft
    2 pares de Hella 500
    4 "puta que pariu" de Wrangler

    Estou incluindo mais uma coisa em minha lista... Roda livre AVM 470 de Ranger pra instalar no troller gasolina.

    As homos Trail Gear vao ter que ficar pra depois pq a mala vem cheia de coisa já!!
  • 16/12/2010, 19:32
    Charles Jeep 54
    Motor da Viatura
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Depois de muito tempo, resolvi abrir o topico de meu troller gasolina, ano 2000.

    Já são quase 6 anos comigo, nesse tempo aprendi muita coisa pesquisando e lendo nos foruns (4x4brasil e TC). Planejamos e executamos diversas modificaçoes a fim de torna-lo um bom jipe de trilha.

    Ficha tecnica do carro:
    Motor: AP 2.0 com coletor dimensionado, comando do gol GTI com polia regulavel
    Pneus: Goodyear Wrangler Mud terrain 35'
    Caixa de Marcha: Tremec T5 com rebuild kit da Ford Racing
    T Case: Original Borg wagner (Ranger/Explorer)
    Guinchos: Work 12.000 Super na dianteira; Hipull 12.000 na traseira
    Rodas: Mangels Kombat 15x10'
    Direção: Cx DH do omega com pitman do troller diesel, terminais do caminhão MB608 e barras feitas com tubo mecanico.
    Diferenciais: Dana 44 com bolotas trocadas pelas do jipe Willys.
    Bloqueios: Macrotorque no eixo traseiro; Kaiser no eixo dianteiro


    Fala Zeca... então depois de trocarmos umas mensagens no outro topico resolvi dar uma olhada neste seu topico e realmente Muito Shou de Bola sua Viatura.... ta de parabens... eu tambem Acho o Troller RF shou de Bola... e agora que to começanda a "preparar"meu Diesel 3.0... vou ver se ele vai se comportar tão bem quanto Meu RF..

    Quanto ao Motor desculpe me intrometer, mas acho que faltou uma Turbina ali... pra dar um pouco mais de força na crinaça...rsrsrsrsrsrs
    Outra coisa que da bastante desgaste no meu são os cubo de Roda que sempre dão folga por causa dos Pneus maiores.

    amanhão vou medir o diametro do semi eixo que Fiz pro meu RF pra usar as Homocinéticas da Rager e te passo pra dai vc ver se vai dar certo inclusive o numero de estrias...

    Vou aproveitar e colocar depois a ficha técnica do Meu pra vc saber melhor...

    {4x4}'s
  • 16/12/2010, 19:53
    Charles Jeep 54
    Zeca Vou tentar detalhar melhor minha Viatura...

    1 - Motor:
    1.1
    Cabeço Trabalho em banca de Fluxo Digital, sendo refeito todos os angulos das valvulas
    retrabalho dos Dutos para maior Fluxo, e reasentamento das sedes, para melhor vedação, enfim foi equalização dos 4 cilindros nos dutos de admição e escape.
    Comando de valvula antes usava o 027.7 que veio em alguns Pointer GTI Otimo Comando porem de muita força em alta, mas troquei pelo 026.6 que tem mais força de baixa, devido ao "Lobi"e "Lift"do mesmo dando assim um levante muito bom nas baixas rotações
    1.2
    Parte de Baixo do Motor
    pistão Forjados bielas Forjados, e balanceadas para igualar peso
    Virabrequim Nitrado para maior dureza, pois ja derreti 2 e agora chega...
    carter de Oleo retrabalhado utilizando o do Logus e fazendo um recorte na parte de Traz afundando uns 80mm
    Bomba de Oleo Retrabalhada para dar mais pressão, e tambem reposicionado o pescador para o novo "bojo que foi feito evitando assim os Tucho do cabeço "Baterem" quando acelerando por algum tempo em subidas, isto não deixa faltar Lubrificação no motor alem de ir 01 litro a mais
    Melhor explicando o Motor AP tem a Bomba de oleo posicionada a frente então quando se esta em subidas o oleo fica depositado atras e deste modo falat oleo para lubificação mais eficiente.
    1.3 Bicos Injetores
    retrabalhados para maior vazão
    1.4 Turbina
    Turbo Biagio por ser melhor de Baixa consigo que a turbina ja comece a trablhar nos 2000rpm.. e este calibrada para 1.2kg de pressão desta forma quando estou nos 3000 a 3500 giros ja estou com 0.5 a 0.6 que ja é bastante força

    1.5 Gerenciamento da Injeção
    Fueltech race pro 1Fi totalmente programavel.

    To be continued.....rsrsrsr

    {4x4}'s
  • 16/12/2010, 19:57
    DaniloSM
    :palmas::palmas::palmas::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca:
  • 16/12/2010, 21:28
    zeca_cj
    Minha noss senhora... vou precisar de umas 2 semanas pra digerir tanto conhecimento!!

    :palmas::palmas::palmas:

    Charles, estou 100% inclinado a copiar sua roda livre.

    O problema da baixa durabilidade dos rolamentos da ranger é critico... vc tem alguma coisa em mente pra melhorar isso?
  • 17/12/2010, 09:55
    Charles Jeep 54
    5 Anexo(s)
    Semi-Eixo Troller RF com Roda Livre
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Minha noss senhora... vou precisar de umas 2 semanas pra digerir tanto conhecimento!!

    :palmas::palmas::palmas:

    Charles, estou 100% inclinado a copiar sua roda livre.

    O problema da baixa durabilidade dos rolamentos da ranger é critico... vc tem alguma coisa em mente pra melhorar isso?

    fala zeca como falei segue ai a Foto do Semi eixo e a medida do mesmo

    Comprimento 440mm
    Diametro lado Homocinética 27,5mm
    Numero Estrias lado Homocinética 34

    {4x4}'s
  • 17/12/2010, 14:47
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Juninho, o cara é Boliviano.


    Perdão, é isso mesmo. Quem é da Venezuela é o dono Ricardo. Inclussive abriram uma filial na VENEZUELA (Elmer??:mrgreen:) http://roco4x4.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=51%3A roco-4x4-opens-franchise-in-caracas-venezuela&catid=2%3Anewsletter&Itemid=7&lang=en

    ABraço e boas compras Zeca.
  • 17/12/2010, 16:36
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Perdão, é isso mesmo. Quem é da Venezuela é o dono Ricardo. Inclussive abriram uma filial na VENEZUELA (Elmer??:mrgreen:) http://roco4x4.com/new/index.php?option=com_content&view=article&id=51%3A roco-4x4-opens-franchise-in-caracas-venezuela&catid=2%3Anewsletter&Itemid=7&lang=en

    ABraço e boas compras Zeca.


    Juninho, o cara nem me deu bola... mandei o e-mail e ele nao respondeu nem me chamou no Skype.

    To comprando quase tudo pelo Amazon mesmo, o preço ta melhor...
    de qualquer forma vou visitar algumas lojas la em Miami pra olhar e comprar alguma coisa que me interessar..
  • 17/12/2010, 16:51
    zeca_cj
    Roda Livre no troller 2000
    Bom pessoal,

    Isso ja era uma coisa que eu pensava a muito tempo, agora com o apoio do colega forista Charles Jeep 54 vou tocar esse projeto.

    Instalar roda livre no troller gasolina, eixo 5 furos.

    Seguindo a experiencia positiva de Charles, eu vou:
    • Comprar 2 cubos de roda da Ranger 4x4 com roda livre (ano 98-00) (COMPRADO)
    • Comprar 2 juntas homocineticas da mesma Ranger
    • Comprar 1 conjunto de roda livre AVM 470 (COMPRADO)
    • Fazer sob encomenda os dois semi-eixos em aço 4340 c/ tratamento termico
    Vou tentar detalhar o maximo possivel esse trabalho no meu album Picasa, segue link.
    http://picasaweb.google.com/zeca.cj/...Jjeqvqx4JOxjgE#

    Aceito sugestões, criticas, palpites e pedradas!
  • 17/12/2010, 22:06
    Charles Jeep 54
    Troller RF Pneu 35
    galera depois que vi o Topico do Zeca que pro sinal tambem é um Apaixonado pelo Troller RF resolvi descrever as mudanças que fiz no meu. e tambem vou colocar o passao a passo das coisas

    vou colocar tambem as modificações que comecei a fazer no meu outro Troller 3.0

    segue o link para quem queira dar uma olhada

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83954

    {4x4}'s
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