Tomara que esse motor seja tão bom quanto as fotos!:mrgreen:
:stop: Oficina amanhã? :discordo:
Táxi é o terceiro da fila. Primeiro o Galego e depois The Flash. Apareça lá só daqui a 3 meses. Se vc for lá antes :boxing:
Versão Imprimível
Jcj,
O sistema de injeção da importada é diferente da nacional.
Me corrija se eu estiver errado, o importado é injeção CPI (Central Port Injection) um bico grande que sai pra 6 bicos pequenos (Aranha) enquanto o Nacional é CSFI (Central Sequencial Fuel Injection). Alem da injeção muda tambem corpo de borboleta, coletor de admissão, bicos injetores e programação da central.
Segundo o mecanico que me vendeu, fechano a EGR e com um bom escape ele passa dos 200cv facil.
Que show !!!!
Parabéns pelo motor, certamente vai dar muita alegria.
Referente ao câmbio, é bem o que você disse: BAsta usar o óleo correto que tudo vai bem.
O que estraga nesse câmbio por usar óleo errado são os anéis sincronizadores.
A má fama é justamente por não encontrar peças com facilidade por aqui.
Abraços e acelera esse projeto, hehehhe
Zeca,
Sobre a injeção destes motores, não é que a importada é diferente da nacional ! Todos os vortec´s eram importados quem era nacional eram as blazer e S10 a partir de 96.
Um sistema foi sucessor do outro, primeiro era o seu CPFI até 95 (que não veio para o Brasil, por isso só encontrava isso em S10 americana). Depois mudou para o CSFI de 96 a 01. Estes dois primeiros tanto aqui quanto lá são chamados de aranha ( e tem alguma diferença entre eles. E no final mudou para o MPFI que são bicos individuais.
Sobre encontrar peças mais facilmente, se estiver se referindo aos EUA, peças desses motores são encontrados em qualquer esquina independente do tipo de injeção. Se for aqui, já é bem mais difícil vc conseguir uma junta do carter, do coletor de admissão, aranha CPFI, etc... porque não rodaram nos carros fabricados aqui.
Todos os motores ficavam entre 180 e 200cv. O seu deve ser 195cv.
Receita de preparação destes motores tem aos montes, mas dana 44 não aguenta nem ele original !
Boa sorte no projeto.
[]´s
JCJ
Até onde pude pesquisar e perceber a diferença é boa, certo?
Vi que tem uma infinidade de peças e upgrades disponivies la nos EUA.. Pelo que entendi tambem, é possivel passar de CPFI para MPFI.
Segundo o engenheiro mecanico que me vendeu o motor, eliminando a EGR (COMO FAZ ISSO????) + escape dimensionado + Injeção programaval Mega Squirt consiguirei facilmente tirar 240cv dele... Procede?
JCJ!
Po cara, estava contando que ia fazer uma feira no seu Garage Sale 4.3! Rsrsrs
Pelo menos achei um cara no ML e outro em outro forum vendendo o volante por 300 latinhas. Sabe se o volante da Nacional dá na importada, digo.. peso, massa são iguais ao original?
Desisti de colocar a Tremec. Vou de Eaton mesmo...
Sabado comprei uma capa seca da C20. Deu certinho no Vortec e no cambio FSO 2305 de um amigo, porem vi diferença no Eaton FSO 2405. Isso procede? tem diferença na fixação entre os modelos 2305 e 2405?
Preferiria colocar a 2405!!! :D
Foto da capa seca da C20
https://lh5.googleusercontent.com/-H...1FB3F35999.JPG
Que embreagem voce usava? Original de Blazer mesmo?
Qual era a relação de redução da sua? A, B, C.... Não consegui encontrar qual era usada na Blazer Manual, mas achei do Troller 2405E
Tabela de reduçoes do FSO 2405
Anexo 393676
motores GM 2.5 ( iron duck), GM 4.1 ( 6 caneco opala/omega), V6 ( todos com angulo de 60º) e V8 small block, e alguns V8 big-block usam o mesmo padrao de furaçao p/ capa seca no bloco.
MAs esse V6 é 90º, não é????
Aliás, existe V6 GM de 60º???
Até onde sei, a GM usa furação padrão no BellHousing dos motores americanos....
Mas o que eu entendo, é que existe diferença na furação das orelhas do câmbio à capa seca. O focinho do câmbio entrou na abertura da capa seca???
É possível refazer a furação para compatibilizar com o câmbio.
Abraços
ops... correto... onde escrevi 60ª, leia-se 90º.
mas tem GM V6 com 60º sim, sao chamados de Northstar
a fonte da minha informaçao é essa:http://www.crankshaftcoalition.com/w..._transmissions
T+
Zeca,
Não sobrou muita coisa do projeto anterior infelizmente !
Respondendo ....
Não terá problemas com o volante.
Pode ser que tenha alguma diferença de fixação, porque originalmente a Blazer usou inicialmente um cambio chamado de Getrag NVG e após 2002 usou o FSO-2405B e esse 2305 saia na Silverado 4.1.
Eu usei tudo original da blazer na época, cambio 2405B, atuador de embreagem, embreagem completa e o cilindro mestre.
Sobre a injeção é possível converter CSFI para MPFI. Inclusive existe um kit original Delphi que é uma aranha com os bicos injetores nas pontas.
Já no CPFI não sei se daria certo porque a injeção é direta (CSFI e MPFI é injeção sequencial) e quem informa isso é o módulo.
Esse motor é fraco para o seu projeto ? Por isso quer mais potência ?
[]´s
JCJ