Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2011, 08:03
    Herbert Lima
    air fluxs
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Carai!!!

Se puder ver com ele os detalhes dos amortecedores eu agradeco!! eu tenho muito interesse em comprar uns desses!:mrgreen:

Será o tal air fox? quantas polegadas de curso?
    com eles eu nao preciso de molas né??

Saudações amigos..

Esse amortecedor é fabricado pelo Marcel Fernades que participa deste fórum e é dono da "trambiques e picaretagens ilimitadas" (kkkk, brincadeira!!), veja nos tópicos de "Hardcore4x4"

Mas vale lembrar que devido ao aumento considerável da angulação da suspensão, esta tem de ser totalmente refeita, optamos pelo modelo 4 links "W" por eu achar o melhor.. O projeto da suspensão foi feito por mim mesmo, aqui em Manaus, sendo este infelizmente o único jeep que usa 4 links por aqui.
    Há em Manaus muita restrição quanto ao uso da suspensão 4 links com air flux , a turma acha que o jeep é só para subir em pedras!! Total engano. Essa suspensão permite que vc mantenha ao máximo suas rodas no chão, independente do tipo de solo, obviamente melhorando a tração!!

Enquanto alguns jipeiros locais criticam, vamos no divertindo e deixando eles ficarem olhando onde passamos!

Abraços..
  • 25/02/2011, 11:32
    RubensVilela
    Citação:

Meu caro,

Confirma pra mim se o Largatixa vai ser nos dias 1 e 2/04!!!

Ja to vendo passagem!!!! :mrgreen:

Arruma um doido q nem eu pra me levar de zequinha/Spotter! :dance:

Carlos,

O Lagartixa vai ser dias 08 e 09/04. A data foi alterada!!!!

Quer participar de zequinha na competição?
  • 26/02/2011, 09:23
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Herbert Lima Ver Post
    Saudações amigos..

Esse amortecedor é fabricado pelo Marcel Fernades que participa deste fórum e é dono da "trambiques e picaretagens ilimitadas" (kkkk, brincadeira!!), veja nos tópicos de "Hardcore4x4"

Mas vale lembrar que devido ao aumento considerável da angulação da suspensão, esta tem de ser totalmente refeita, optamos pelo modelo 4 links "W" por eu achar o melhor.. O projeto da suspensão foi feito por mim mesmo, aqui em Manaus, sendo este infelizmente o único jeep que usa 4 links por aqui.
    Há em Manaus muita restrição quanto ao uso da suspensão 4 links com air flux , a turma acha que o jeep é só para subir em pedras!! Total engano. Essa suspensão permite que vc mantenha ao máximo suas rodas no chão, independente do tipo de solo, obviamente melhorando a tração!!

Enquanto alguns jipeiros locais criticam, vamos no divertindo e deixando eles ficarem olhando onde passamos!

Abraços..

Hebert,

Muito obrigado! vou entrar em contato com o Marcel pra saber mais detalhes. Sobre a suspensao, a minha ja é um pouco mexida... e ja estava nos planos mexer mais ainda :mrgreen:
    Nao pretendo mudar pra 4link, vou deixar 3link mesmo.

Voce saberia me dizer as medidas fechadas e abertas dos seus amortecedores?
    quanto tempo tem de comprados?
    vazamentos??

Muito obrigado pela sua ajuda!
  • 26/02/2011, 09:24
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por RubensVilela Ver Post
    Carlos,

O Lagartixa vai ser dias 08 e 09/04. A data foi alterada!!!!

Quer participar de zequinha na competição?

A ideia é essa! se alguem topar, eu topo!!!

Dia 8 ja tem prova ou é só o encontro e tal? pq eu vou pra dia 8 a noite e volto dia 10 tb a noite.
  • 04/03/2011, 11:03
    RubensVilela
    Citação:

A ideia é essa! se alguem topar, eu topo!!!

Dia 8 ja tem prova ou é só o encontro e tal? pq eu vou pra dia 8 a noite e volto dia 10 tb a noite.

Carlos,

A informação que tenho é de que a prova será de sexta pra sábado. Vai durar a madrugada inteira e o dia de sábado inteiro também.
    Quanto à sua participação como Zeca, acho um pouco complicado pq normalmente as equipes já são fechadas. De qualquer forma se souber de alguma que está carente de zeca faço a proposta de sua participação, ok!!!

Abraço,
  • 04/03/2011, 14:03
    zeca_cj
    Ok! agradeço!

Eu queria nessa viagem conhecer o pessoal da organizacao e ir pegando detalhes sobre o calango. quero te conhecer e seu carro tambem!

Sera que tem algum ponto no Largatixa onde eu possa assistir?
  • 05/03/2011, 01:09
    zeca_cj
    Trilha amanha pra testar o troller do amigo e forista Soneca (Samuca).

Colocou pneus 35, 2 bloqueios ARB e relacoes 44/9 Yukon :palmas:

Depois da trilha/teste vou com o jipe pra casa de praia de minha namorada, planejamos ir a uma praia pouco movimentada com mais alguns amigos andar na areia e fazer um churrasco. Pra levar a Sogra no Taxi tive que colocar o banco traseiro... :parede::mrgreen:
  • 05/03/2011, 11:59
    Renato Fraga
    Citação:

Pra levar a Sogra no Taxi tive que colocar o banco traseiro... :parede::mrgreen:

No bagageiro???????
  • 09/03/2011, 19:56
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    No bagageiro???????

Até seria uma boa ideia! :twisted:
  • 09/03/2011, 22:32
    Renato Fraga
    Citação:

Até seria uma boa ideia! :twisted:

Heeheheeh....

Diga uma coisa Zeca, conseguiu terminar o lance das rodas livres?????

Tô bem curioso pra saber o resultado. Continuo temeroso achando que as rodas livres não vão dar conta do recado.

Abraços
  • 09/03/2011, 22:48
    zeca_cj
    Renatao,

Ainda nao teriminei.. pra falar a verdade o projeto esta parado. tenho em maos: as rodas livres e os cubos de roda. Falta: as homocineticas e os semi-eixos.

Pra lhe ser sincero, eu tb nao to muito confiante! mas nao quero ficar com essa duvida, vou pagar pra ver :shock:
    Segundo relato de Charles, o unico problema que ele teve foi a RL pular fora... que foi resolvido usando um tire-up apertando ela no cubo. Fora isso, só sucesso...

Vou enumerar uns pontos fracos e fortes do sistema, no meu ponto de vista.

Ponto forte:
    1. Maior resistencia dos semi-eixos, pois o estradiado interno da homocinetica de ranger c/ RL tem o diametro maior que a de cherokee (que eu uso hoje). Logo, o semi-eixo tera a ponta do lado da roda mais grosso.
    2. Ter Roda livre... poupar t-case, eixo dianteiro etc...
    3. Consumo de comb. embora isso seja insignificante pra mim.
    4. Parar com a vibracao do carda dianteiro
    5. Com a RL Free nao terei mais que aturar os estralos do bloqueio Kaiser dianteiro :parede:
    Pontos fracos ou supostamente fracos:
    1. A RL parece fragil... pode nao aguentar os pneus e meu pé
    2. As homocineticas da Ranger podem ser mais frageis que as de Cherokee que uso hoje... afinal a Ranger tem um motorzinho comparado com o V8 da cherokee
    3. custo... se tudo der errado, sera dinheiro jogado fora enquanto poderia ta investindo na carretinha pra levar o troller em longos deslocamentos (ex pra maceió dar pau no engesa de magao :odedo:)
    Alguem tem algo a mais pra incluir na lista?
  • 09/03/2011, 23:12
    zeca_cj
    Bom pessoal, espero que o carnaval de voces tenha sido otimo. pois o meu foi.

Comecou sexta com a confirmacao do amigo e forista Samuca da trilha/teste de sua viatura, Sabado em Camacari.

Como apos a trilha eu iria pra casa de praia de minha namorada, tive que ficar sexta até tarde procurando, lavando, carregando e fixando o banco traseiro no Taxi.

Sabado acordei cedo e fui encontrar o pessoal pra irmos trilhar. A ideia era uma trilha light só pra testar o laranjao de Samuca... mas logo no inicio avistei uma erosaosona e cai pra dentro :mrgreen:
    tentado subir a dita cuja acabei perdendo um farol de milha Hella e uma lampada Xenon :cry:. Logo desisti de subir o paredao pra nao correr o risco de perder a milha do outro lado.

https://lh3.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6127.JPG

As melhores fotos e videos dessa tentativa de subir o paredao de erosao ficaram na maquina de um amigo... assim que ele me passar eu posto aqui pra vcs mandarem as pedradas :mrgreen:

Apos minha desistencia, fomos adiante com a trilha pra um pequeno, mas traicoeiro, charco. Quem olha nao dá nada... mas a lama é movediça e o carro afunda mesmo!
    Na ida, o unico que passou fui eu. Na volta (voltamos porque adiante tinha um rio fundo com leito instavel) todos atolaram :putz:

https://lh3.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6146.JPG
    https://lh3.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6147.JPG
    https://lh5.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6149.JPG

Passado esse atoleiro fomos nos banhar num rio e tb fizemos um churrasquinho.
    Depois cada um seguiu sua viagem e eu fui curtir o carnaval num paraiso chamado Imbassai.
    https://lh6.googleusercontent.com/_Z...0/IMG_6162.JPG

Todas as fotos e videos feitos pelo meu celular podem ser conferidos no link abaixo.
    https://picasaweb.google.com/zeca.cj...CPbX972k3dK5DA#

Assim que meu amigo mandar as fotos e videos da maquina dele (que estao muuuuuuito melhores que as minhas) eu posto aqui :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:00.