Powered by vBulletin

Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/04/2011, 19:41
    lipe20
    Sensacional o VIDEO!!!
  • 11/04/2011, 20:23
    M-Beltrame
    Off topic
    Zeca vc que viu esse troller amarelo de perto saberia dizer as características dele?
    Pelo vídeo da pra ver q é full hidro suspa 2 link com panhard... Pelo uq eu vi ele não usa buchas na suspensão :pensativo: pelo jeito usa terminais rotulares, isso procede?
    Desculpa o off aí mais eu não resisti:oops::mrgreen:

T+:concordo:
  • 11/04/2011, 21:24
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Zeca vc que viu esse troller amarelo de perto saberia dizer as características dele?
    Pelo vídeo da pra ver q é full hidro suspa 2 link com panhard... Pelo uq eu vi ele não usa buchas na suspensão :pensativo: pelo jeito usa terminais rotulares, isso procede?
    Desculpa o off aí mais eu não resisti:oops::mrgreen:

T+:concordo:

Beltrame,

Nao é Off-topic, afinal tb analisei bem esse troller pra me basear em futuros upgrades :mrgreen:

Pelo que pude observar, a suspensao é sim 2 links. Panhard e links, porem ele nao usa terminais rotulares. Ele usa uma mistura de buchas com um joelho no meio do link... particularmente nao gostei e nao faria no meu.
    Segue foto

https://lh6.googleusercontent.com/_Z...0/DSCF0132.JPG
  • 11/04/2011, 23:17
    zeca_cj
    Resultado de andar com pneu 37' e 31' sem roda livre e com bloqueio.
  • 11/04/2011, 23:29
    zeca_cj
    3 Anexo(s)
    Ops.. faltou foto :parede:
  • 12/04/2011, 00:35
    Renato Fraga
    Zeca, mas em algum momento você usou a tração 4x4 enquanto estava com os pneus diferentes?????

Pois na minha cabeça, mesmo com bloqueio, se não houvesse força no cardã, o bloqueio deveria permitir que a roda com o pneu menor ficasse livre. Mesmo com a tração engatada, o bloqueio deveria permitir que o semi eixo que vira mais rápido ficasse livre.....

Abraços
  • 12/04/2011, 07:52
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Zeca, mas em algum momento você usou a tração 4x4 enquanto estava com os pneus diferentes?????

Pois na minha cabeça, mesmo com bloqueio, se não houvesse força no cardã, o bloqueio deveria permitir que a roda com o pneu menor ficasse livre. Mesmo com a tração engatada, o bloqueio deveria permitir que o semi eixo que vira mais rápido ficasse livre.....

Abraços

4x2

nao sei se a homo quebrou na pancada da pedra ou se foi no deslocamento de volta... Mas desde a trilha que eu percebi que tinha quebrado alguma coisa, so tive tempo de desmontar ontem a noite.

Teoricamente vc esta certo, o kaiser so bloqueia com torque no carda, mas nao eh bem assim na pratica... Vc lembra de um video que postei rodando em circulos 4x2 e o bloqueio estalando feio??
    Acho tb que a pancada enpenou a ponta de eixo, pois a roda ta levemente inclinada :putz:
  • 12/04/2011, 08:21
    RubensVilela
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Vi vcs na ultima pista sim! foi show! O TRoller do Geraldo esta de muito bom gosto!

Depois que vcs terminaram eu ainda assisti Fabi nessa pista. Depois fui embora... Minha namorada me esperava :mrgreen:

Se rolar outro lagartixa esse ano me avise sim... vcs levantando entao, ja to imaginando a bagaceira!
    Vou fazer tudo que posso pra competir no proximo!

Em tempo,
    Segue um video que ja está no youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=LyNxcOxxocE

Logo logo eu edito minhas fotos e videos e posto no youtube tb

Pensei que tinha ido mais cedo porque estava de carona. :pensativo:
    Mas quando a patrôa dá a ordem tem que atender mesmo!!! E que bom que gostou, já vamos começar a procurar um bom lugar para a próxima prova.

Vai aí umas fotinhas!
    https://picasaweb.google.com/ralpher...32757909952834

Abs
  • 12/04/2011, 09:35
    FernandoRisso
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Beltrame,

Nao é Off-topic, afinal tb analisei bem esse troller pra me basear em futuros upgrades :mrgreen:

Pelo que pude observar, a suspensao é sim 2 links. Panhard e links, porem ele nao usa terminais rotulares. Ele usa uma mistura de buchas com um joelho no meio do link... particularmente nao gostei e nao faria no meu.
    Segue foto

https://lh6.googleusercontent.com/_Z...0/DSCF0132.JPG

Suspeito essa junção... no mínimo inovador...
    Foi essa peça que quebrou e fez com que o eixo fosse deslocado?

[]'s
  • 12/04/2011, 11:32
    Renato Fraga
    Sem querer ser chato, mas isso tá com cara de pura gambiarra.

As buchas cogumelo não são capazes de segurar aquele seguimento do braço antes da articulação, devidamente alinhado.

Cada vez que acelera ou freia isso tudo deve fazer uma bela alavanca.

Vendo os vídeos, reparem que quando o Troller encara a subida, a suspensão trazeira se abre de tal forma que os aixshox ficam totalmente estendidos. No meu ponto de vista essa suspensão não está trabalhando nada. Ela trava praticamente quando é aplicado força no eixo.

Abraços
  • 12/04/2011, 13:34
    MaGao
    Zeca,

bem vindo ao clube das pontas de eixos empenadas ! to com os 02 lados.. resultado depois da trilha em Aracaju keke

ah.. novidade.. bloqueio a caminho.. vou ter q te puxar agora =x

Abraços,
  • 12/04/2011, 13:52
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Suspeito essa junção... no mínimo inovador...
    Foi essa peça que quebrou e fez com que o eixo fosse deslocado?

[]'s

Sim, aqui uma foto que mostra o link do lado carona.

https://lh6.googleusercontent.com/_X...0/IMG_4882.jpg

Eu nao gostei desse invencao tb nao... concordo com REnato, achei gambiarra.

O que pretendo fazer no meu é usar terminal rotular ou uma ponteira de direcao de caminhao, a mesma usada no link central do meu carro... Acho que fica resistente suficiente e permite uma articulacao grande
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:50.